x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13



    Vocês esquecem que a Ford produz a Ranger pro mercado Argentino que tem um mercado de picapes bem maior que o brasileiro. Pra saber o que a Ford pretende, primeiro tem que se saber o que os argentinos preferem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Essa história que Ranger é carro de frotista/fazendeiro é conversa pra boi dormir, vai ver o que tem de L200 Sport automática e Hilux rodando no interior...
    Aí falou uma verdade, aqui também tem muita Hilux Automática, L200 também tem, mas o pessoal anda meio com o pé atras em função do superaquecimento, só não tem mais "tomatica" por isso.

    Região agropecuária.

    Aqui no municipio todo o que menos tem é Ranger (tirando Pantanal, SsangYoung, etc), não chega a 10 unidades, um pouco mais de Frontier, muita S-10 (bons descontos, sempre facilitam a troca) e na ponta L200 e Hilux.
    Agora, sei que é bem regional esse tipo de divisão, mas aqui pelo menos é assim, Ford, o que mais tem, é F-1000 mesmo.

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #15
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês esquecem que a Ford produz a Ranger pro mercado Argentino que tem um mercado de picapes bem maior que o brasileiro. Pra saber o que a Ford pretende, primeiro tem que se saber o que os argentinos preferem...

    Lá vende-se mais picapes em volume do que no Brasil?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #16
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês esquecem que a Ford produz a Ranger pro mercado Argentino que tem um mercado de picapes bem maior que o brasileiro. Pra saber o que a Ford pretende, primeiro tem que se saber o que os argentinos preferem...
    Hilux também, e olha oq vendeu aqui no Brasil...
    O "consumo"de pickups ARG é maior que o brasileiro?Será?

    Jeison, sabe que tem muita gente que ficou com o pé atrás pelo aquecimento da L200, e me lembro que o pessoal passou pra Toyota ou conseguiu desconto na troca por um outro L200, mas oq o pessoal reclama muito mesmo no caso das L200 no interior(MG e SP) é o preço das revisões.

    Abraços

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    É, aí o bicho pega mesmo, aqui também é uma reclamação constante.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Aí falou uma verdade, aqui também tem muita Hilux Automática, L200 também tem, mas o pessoal anda meio com o pé atras em função do superaquecimento, só não tem mais "tomatica" por isso.

    Região agropecuária.

    Aqui no municipio todo o que menos tem é Ranger (tirando Pantanal, SsangYoung, etc), não chega a 10 unidades, um pouco mais de Frontier, muita S-10 (bons descontos, sempre facilitam a troca) e na ponta L200 e Hilux.
    Agora, sei que é bem regional esse tipo de divisão, mas aqui pelo menos é assim, Ford, o que mais tem, é F-1000 mesmo.
    Estive em Mato grosso e posso comprovar isso. Agora é que começa-se a ver Ranger do modelo novo, mas em outros anos que estive por lá não via nenhuma. O que reina ai é Hilux e L200.

    Em outros estados inverte-se bastante isso.

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Estive em Mato grosso e posso comprovar isso. Agora é que começa-se a ver Ranger do modelo novo, mas em outros anos que estive por lá não via nenhuma. O que reina ai é Hilux e L200.

    Em outros estados inverte-se bastante isso.
    Eduardo, uma pergunta em OFF:

    Em que região vocês mexem com fazenda?
    Pergunto porque vejo que volta e meia está em trânsito por Luis Eduardo, Posse, etc.
    Meu pai está numa região próxima a Mambaí-GO, mas a fazenda fica dentro da Bahia, no município de Jaborandi, distante apenas uns 10km da divisa, à uns 30-40 km da trijunção (GO-BA-MG).

    Abraços
    4X4 Brasil
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #20
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu fiz a mesma pergunta pra vc pra um dono da revenda aqui da minha cidade que é presidente da associação dos revendedores ford.Ele me falou q fizeram uma pesquisa de opinião entre os proprios revendedores, e que o publico da ranger(teoricamente agropecuario), a ford dá muita enfase nisso, não paga mais por um cambio automatico como o publico urbano da hilux.
    Ele me citou o exemplo do ecosport automatico, que mesmo sendo o mesmo preço da versão manual, vende muuuito pouco.Argumentei que ele podia atender os 2 publicos.Deixando o cambio manual para os ´´fazendeiros`` e colocando o automatico para os urbanos.O custo de produção seria auto por não ter disponivel no mercado brasileiro um cambio automatico q aguente o torque do motor a diesel,(exceto os das japonesas, que são cambios proprios).

    Típica pesquisa de mercado burra... você não deve perguntar ao fazendeiro se ele quer trocar a Ranger dele por uma Ranger automática, você tem que perguntar ao cara que mora na cidade e tem uma Hilux se ele não trocaria a Hilux dele por uma Ranger automática e mais confortável...

  • #21
    Concertezaaa....Concordo com vc...
    E o ideal é que ofereça mais opções possiveis para os compradores...Tem q ter a camionete para quem usa no serviço pesado e tem q ter a mesma pra quem não sabe nem o que é 4x4.O cara vai comprar do mesmo jeito....
    Isso que ainda acho q seja uma burocracia por parte da ford.Mas, por outro lado, tirando a hilux a ranger foi a ultima a fazer um face-lift.A s-10 é praticamente a mesma desde 2001 e a l-200 sport desde 2003.
    Não to justificando, mais é bom lembrar desse aspecto tambem...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #22
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post

    (...) .Mas, por outro lado, tirando a hilux a ranger foi a ultima a fazer um face-lift.A s-10 é praticamente a mesma desde 2001 e a l-200 sport desde 2003.
    Não to justificando, mais é bom lembrar desse aspecto tambem...
    Murillo...X2.

    Concordo plenamente com suas afirmações. Não é justificar a Ford nem defendê-la (até porque ela faz isso melhor do que nós). Mas excetuando a Hilux, a Ranger teve boas melhorias mecânicas. A suspensão melhorou, NGD3.0E, enfim. A L-200 é a mesma desde 2003 e a S-10 foi maquiada, enfim.

    O que tá indignando os Rangeiros é a falta do TGV...Eu mesmo morro de vontade de colocar um na minha...Quem sabe quando acabar a garantia...

    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Estive em Mato grosso e posso comprovar isso. Agora é que começa-se a ver Ranger do modelo novo, mas em outros anos que estive por lá não via nenhuma. O que reina ai é Hilux e L200.

    Em outros estados inverte-se bastante isso.
    Eduardo...

    Aqui na Alta Paulista (Garça) também observei isso...Do porte médio assim digamos, tinha muita L-200 e Hilux...Do modelo antigo então tinha muita. O engraçado é que meus conhecidos quem tinha L-200 compraram automóvel, as Hilux velhas foram substituidas pelas novas e Ranger, neste ano de 2007 começaram a pipocar por tudo quanto foi lugar. E como moro numa cidade de gente criativa, todas pretas!

    Aliás Hilux dourada, Ranger preta e Corolla azul escuro é febre por aqui. Parece firma!

    Abraços a todos

  • #23
    Outra coisa q ´´atrapalha`` a ranger até nos dias de hooje é das peças de manutenção caras.Mesmo que a culpa do má manutenção dos motores maxions, é unanimidade entre todos os mecanicos da minha região, que o motor maxion ´´Nao presta``.Já sei q essa afirmção é invalida e que o motor bem cuidado dura muito.O que eu acho q nesses motores sempre o pessoal esquece é a troca da correia dentada.Normalmente nos outros motores a diesel,(d-20 e f-1000),o pessoal apenas trocava o oleo.Nas rangers, merecem uma manutenção maior, por ser um carro mais moderno.Isso atinge até hj a marca da ford...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #24
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Outra coisa q ´´atrapalha`` a ranger até nos dias de hooje é das peças de manutenção caras.Mesmo que a culpa do má manutenção dos motores maxions, é unanimidade entre todos os mecanicos da minha região, que o motor maxion ´´Nao presta``.Já sei q essa afirmção é invalida e que o motor bem cuidado dura muito.O que eu acho q nesses motores sempre o pessoal esquece é a troca da correia dentada.Normalmente nos outros motores a diesel,(d-20 e f-1000),o pessoal apenas trocava o oleo.Nas rangers, merecem uma manutenção maior, por ser um carro mais moderno.Isso atinge até hj a marca da ford...
    X2 de novo...

    Muito bem afirmado. O pessoal fala "Ah, mas é motor Maxion..." tudo bem, o pecado do maxion foi o pioneirismo. Andando no limite de giros o tempo todo, num motor que não foi projetado para tal. Uma coisa é uma esticada de marcha, a outra...

    Ainda outro dia um cara falou mal do Maxion perto de mim. Disse que "derreteu" um com 80 mil kilometros. Não resisti e perguntei "mas a quantos giros você viajava". A resposta? "ah; sempre próximo de 4000..."

    Andando no limite nem AP aguenta.


    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade