Eles pode ter ti informado que vão manter a garantia mas se vc tiver o problema mais serio acho que eles não vão assumir.
Versão Imprimível
Eles pode ter ti informado que vão manter a garantia mas se vc tiver o problema mais serio acho que eles não vão assumir.
Wagnerf, tenho o mesmo pensamento que você. Como ele mandou a camionete dele em outro canto, so estão enrolando pois a garantia ja acabou.
Pior foi o amigo mecânico que com certeza sabe que não se deve meter a mão em carros ainda na garantia e nem avisou o Charles Noronha.
Esse rangido pode vir do feixe de molas ou da bucha da barra estabilizadora. Em ambos os casos é só lubrificar que resolve...
Se existe a possibilidade do cancelamento da garantia o que acho praticamente impossível de acontecer, troca de concessionária, outra que não tem o histórico do carro. Não é tão difícil assim de dá um nó nesse povo...
Eu pessoalmente faria como nosso maior exemplo no Brasil, nosso Excelentissio Senhor Presidente, irria declara " Não sei de Nada, simplismente parou de funcionar e deixa que a garantia se F....
Puxaria ela para fora do alagado, e deixaria proximo de lá e dai chamaria o guincho da ford e eles que se F...., caso não quisessem cobrir mete o procon e justiça comum contra a agencia, certamente ela vai dar um jeito que a ford assuma as culpas para não sobrar para a agencia que eh de menor poder aquisitivo e economico.
PS -SHIMOMOTO - Cara nunca vi nenhum carro ou caminhonete sem nenhum barulho interno por mais de 10 mil km, e nunca vi tal feito tambem :)
Ou vc foi premiado com uma " Mosca Branca de Olhos Azuis" ou vc não é tão chato como sou com barulhos.
Não estou duvidando tá, só estou falando que nunca vi, não quero arrumar intriga com ninguem.
Quando aconteceu o alagamento, eu simplismente levei a picape pra minha casa, então meu tio falou pra mim levar pra ford, para eles cobrirem , mais a ford bateu o pé e falou que por nada no mundo faria o conserto pela garantia.
Então perguntei o orçamento, que ficou em R$ 18.000, pq só empenou uma biela, então levei pra um cara que é mestre em montar motores, o cara me cobrou 1.200 reais e meu tio pagou o conserto, o motor ficou ótimo, hoje esta marcando 10km/l no computador de bordo.
Mais antes desse acontecimento, minha ranger tava com um barulho horrivel na transmissão, quando a picape ficava em ponto morto, era como se tivesse uma serra cortando aço embaixo dela, então mandei pra ford que lubrificaram akela parte.
O que estou chateado, é que não coloquei minha ranger em situações anormais, como trilha, carregar peso ou alta velocidade em trechos esburacados. Ela ta com esse barulho que normalmente não tem em outras picapes (como não tinha na minha hilux SR5), já mandei pulverizar superlub embaixo pra ver se tinha a ver com ferrugem, mais ficou na mesma.
Eu tinha um corolla que não tinha barulho nenhum, era como estar andando no ar, fiquei com ele 4 anos, e comprei essa ranger, que ta com esse barulho irritante, já vi outras rangers, e pra sincero tem umas que é igual a minha antes de aparecer o barulho e outras que parecem bandeirantes velhas.
Vou ligar pra ford, e perguntar se a garantia existe msm, se não tiver, vou estudar a possibilidade de colocar a ford na justiça.
Alemm dos locais que o Walter mensionou, pode ser tb a tampa da cacamba que esta desrregulada, mais provavelmende e a moola trazeira, experimenta molhar a mola trzeira, entre as laminas, e da uma volta ainda molhada e ve se o barulho nao para.
Charles, calco hidraulico nao tem geito, te garanto que o teu prejuiso foi pequeno.
()'s
A minha é 2.8 tambem bate um pouco a caçamba mais não muito. outro cometario os testes de revistas são feitos com carros de poucas km talvez isso daria muita diferença num carro de 30 mil km por exemplo agora ranger ficar atras da f 250 dificil ainda mais se tratando de um canhão como o 3.0 se sair com tgv então sem comentarios
Dickel;
Talvez haja um fundo de verdade naquilo que você afirmou ("não seja tão chato como sou com barulhos").
A Saveiro fazia tanto barulho no painel e nos revestimentos internos (além de dar umas pancadas secas na tampa da caçamba) que qualquer coisa que faça menos barulho que a Saveiro eu ache uma maravilha;).
O engraçado é que a Saveiro é 2003/2004, completa (então, teoricamente de acabamento mais caprichado), mas tal qual as suas irmãs de basicas, fazia um barulho infernal.
Na Ranger, o unico ruido que me incomoda são as barras de torção quando pego lama. Elas rangem muito. Mas nada que uma boa lavagem por baixo não resolva.
Um abração Dickel
Blz amigo Shimomoto, olha ja tive Celta, Golf, Parati G III (Acabamento/Painel igual a saveiro) e sabe aquela tampa em cima do porta luvas de uns 40x20 cm aproximadamente ???? Quebrei ela com um leve tapinha que dei em cima :)
Fora das 3 ranger que tivemos ou temos no momento todas incomodam, o meu astra 2005 que peguei zero, um golf 2001 e assim por diante :)
Bom Pra ser sincero o carro que andei que achei menos barulhos foi uma Mercedes C-230 que tá longe de ser pickup ou seja extremamente luxuoso etc, não identifiquei muitos barulho e olha que eh um mercedes :)
Agora a Minha Ranger que esta na garantia então a concessionaria que se vire, tenho uma lista com 12 barulhos diferentes no interior que vou levar essa semana para eles resolver, e certamente mes que vem vai ter mais meia duzia ou mais.
Isso que faz uns 30 dias que fiz a revisão de 12 meses dela, ando quase que 100% em asfalto, e em estrada de chão ando em 20/30 KM/H
Portanto chego a conclusão que meu melhor meio de transporte que tive que fazia somente um tipo de barulho uma batida no painel foi uma Motocicleta Twister 2002 :) Mas quanto a linha VW acho que são os piores nesse quesito, principalmente a linha gol/parati/saveiro que usa o mesmo acabamento - já tivemos 2 parati e foi essa lamuria :( São excelentes carros economicos resistentes etc, mas acabamento eh o ponto fraco
Um grande abraço amigo Shimomoto
Um problema incômodo nessa Ranger 3.0, é a tomada de Ar que fica bem na dianteira do compartimento do motor, ela é virada p/ frente, bem logo atrás do farol.Citação:
Postado originalmente por edubelem
A do "Abreu" daqui do fórum, de vez em quando bebia água pelo filtro de ar, então ele tinha que tirar o filtro, deixar secar e por novamente... toma cuidado com isso daí :concordo:
Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Cara, não trabalho na FORD e nem sou advogado mas, leia o manual do proprietário, pelo jeito você entrou em um alagado com profundidade maior que a especificada, e neste caso, colocou o carro em situação que permite à FORD terminar a garantia por mau uso.
De novo, nunca lí o manual da FORD mas isto é meio "de praxe"....
abraço
E pra se precaverem mesmo, eles especificão, o cubo da roda, como limite de alagados, ou seja 35 cm, porem quem tem ranger sabe que dá pra passar tranquilo, com uns 50 cm ( altura do joelho), e desconectando o joelho da 3.0 da pra dar uma afundadinha maior, porem vai molhar o carpete.
[]'s