Bem pessoal
A minha impressão sobre a Ranger ( apos mas experiencias com uma L200 hpe at 04 e uma toyota sw4, mas essa era cabrita não tinha jeito ) é que ela é meu porto seguro,ja tive uma 2001,que me arrependi amargamente de troca-la pela L200, que nunca tinha me dado problema estava com 70 mil (amaciando), optei então por voltar pra ela
Bem a volta para a Ranger foi na 3,0 a primeira era uma 2,8,carros totalmente diferentes,motor,dirigibilidade (aqueles batentes na suspensão),mais silenciosa tudo havia melhorado mas.
Mas tem sempre um mas,comprei este caro com 6 mil numa loja que pegou ela de leilão da ford, tinha placa de camaçari e tudo, acho que era corro de test drive, e estou com ele agora com 14 mil, e os problemas apresentados ate agora foram os seguintes:
1- A ford não queria me dar a garantia alegando ter passando 1 mes a mais dos 6 meses para a primeira revisão. Resultado problema resolvido
2- Ela chegou em casa então 6 mil pingando oleo atraves da junta do carter, percebi que a tampa da frente ja tinha sido mexida, acho que daquele problema mencionado pelo murillo no forum da troller, e que pode não ter sido bem resolvido e passou a vazar atraves do carter. Resultado levei num mecanico indicado pela loja para resolver mais rapidamente principalmente por ter garantia da loja, mas o cara teve de fazer o serviço 2 vezes, e outro dia aos 13 mil fazendo um alinhamento vi um suor de oleo na parte da frente do carter e pedi para a ford dar uma olhada agora aos 14, pois ela ainda esta tentando solucionar o proximo item.
3- Desde que ela chegou, a reduzida low entrava, funcinava 1 dia, e depois eu tinha de mexer no fusivel pra voltar a funcionar. Resultado a ford primeiro não viu nada, depois achou o motor do 4x4 e trocou, voltou a falhar, e agora falam no modulo do botão do 4x4, a peça chegou hoje, estão la trocando-a e aproveitei para pedir pra ver o item 2 e o 4.
4- Aproveitando as idas e vindas a autorizada, pois nunca tem peças e tem de voltar uma semana depois, pedi pra verificar o vazamento do item 2 e tambem notei que quando passo em rua de paralelepipedo, vem um barulho da suspensão dianteira que parece que as molas de torção estão soltas e fezem um barulho metalico, tac, tac, algumas vezes, não é sempre, isso que é pior, a susp esta direitinho e firme dei ate uma levantada na frente pra ver se resolvia mas nada e so acontece mesmo no paralelepipedo.
Alguem ai tem alguma ideia sobre isso.
Bem de resto o carro é forte economico, macio, ja foi a em MG e em SC duas vezes, so pecando mesmo no espaço interno da traseira, fico com uma vontade danada de transforma-la em uma blazer (ja contei isso aqui, que vi uma que não é tropical cabines eles não fazem isso, que era uma beleza tres fileiras de banco e ainda porta malas d+......) mas parece que nem homologação consegue mais, fora isso ela e dez e ja estou planejando Alagoas em junho 07 e pra 08 Bariloche. Alguem topa ou tem dicas pra neve.
Bem ja me estendi de mais obrigado pela paciencia e espero ter acrescentado
.