Powered by vBulletin

Opinioes (FORD RANGER CABINE DUPLA 3.0L 4X4 LIMITED - DIESEL 2005/2005)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2007, 20:37
    Charles Noronha
    Pelo jeito minha garantia deve ter ido embora, e eles só não querem assumir, vai ser um prejuízo a mais quando eu for vender o carro, já me conformei, eles tiraram um barulho na traseira que aos poucos ta voltando.

Acho que vou fazer a famosa gambiarra e tentar acabar com esse barulho.
    To pensando qual a vai o carro que vou comprar daqui a dois anos, achoq vou juntar uma grana pra comprar uma pajero 2.5 usada.

No caso do meu corolla assim que eu comprei ele, eu colei akele negocio de botar moedas, botei 28 libras em cada pneu, ajeitei o carro todinho, e sinceramente, na maioria do tempo só dava pra ouvir o atrito do pneu no asfalto, um carro sem qualquer barullho.

Sei que tô fora de carro da ford, acho q o unico ford perfeito era meu jipe willys, que eu só usava pra andar em interior leve, acho que a montadoras japonesas é que estão com os carros de melhor qualidade.

Bem vou cuidar da minha ranger pra pegar um bom valor de revenda, e quem sabe daqui a 2 anos, eu já possa comprar um carro mais firme.
  • 12/06/2007, 22:23
    murilloaquino
    Peraí:stop::stop:
    Acho q vc está confundido as coisas.Vc quer comparar a maciez de um corolla, um sedan feito pra rodar somente no asfalto, com uma ranger, um carro com chassis, utilitario com pneus enormes e ainda com capacidade de carga de 1000 kg?
    Acho q deveriamos ser um pouco mais justos e coerentes nas comparações:???:Se vc comparar entre camionetes, tudo bem, agora nesse aspecto de maciez nenhuma camionete vai ganhar do seu corolla.E mais, a 120 por hora, te garanto q a ranger com os vidros fechados é mais silenciosa q seu antigo corolla e muitos carros ditos de ´´luxo`` no Brasil.Não so a ranger, mais a hilux tambem tem esse privilegio de ter um otimo conforto sonoro e velocidades mais altas...
  • 13/06/2007, 07:44
    Charles Noronha
    Eu não to comparando a ranger com o corolla, mais só dizendo que existem carros que tem pouco ruido.

Minha ranger em estradas não totalmente planas, faz mais barulho que minha antiga hilux SR5.
    Engraçado a reposta de um amigo meu que ja teve 2 rangers: "O nome não pe ranger, é pra ranger(no sentido do barulho) msm". Hoje ele tem uma l200 outdoor AT.
  • 13/06/2007, 12:42
    murilloaquino
    São duas propostas diferentes...A hilux é mais para o trabalho, por isso vem com acababento mais rustico, alem de que os materias antigos sao mais resistentes.Isso nao ocorre so com a ranger não, acontece com todos as camionetes atuais.
  • 14/06/2007, 16:10
    FábioBananal
    Ae Rapaziada agradeco as dicas e a atencao, mas elas vao servir pra uma proxima oportunidade! fui na ford ontem ver o carro ao vivo, só que era 2.8, o fdp do vendedor disse q se confundiu!!! perda de tempo e conbustivel!

abraco atodos
  • 14/06/2007, 16:14
    FábioBananal
    Sei q nao é o topico apropriado, mas alguem tem alguma impressao sobre a Pajero full 99 gls-b! 2.8 turbo intercooler!!

valeu (sei tb q existe um topico pra suv's)
  • 14/06/2007, 19:40
    MarBO
    Bem pessoal

A minha impressão sobre a Ranger ( apos mas experiencias com uma L200 hpe at 04 e uma toyota sw4, mas essa era cabrita não tinha jeito ) é que ela é meu porto seguro,ja tive uma 2001,que me arrependi amargamente de troca-la pela L200, que nunca tinha me dado problema estava com 70 mil (amaciando), optei então por voltar pra ela
    Bem a volta para a Ranger foi na 3,0 a primeira era uma 2,8,carros totalmente diferentes,motor,dirigibilidade (aqueles batentes na suspensão),mais silenciosa tudo havia melhorado mas.
    Mas tem sempre um mas,comprei este caro com 6 mil numa loja que pegou ela de leilão da ford, tinha placa de camaçari e tudo, acho que era corro de test drive, e estou com ele agora com 14 mil, e os problemas apresentados ate agora foram os seguintes:

1- A ford não queria me dar a garantia alegando ter passando 1 mes a mais dos 6 meses para a primeira revisão. Resultado problema resolvido

2- Ela chegou em casa então 6 mil pingando oleo atraves da junta do carter, percebi que a tampa da frente ja tinha sido mexida, acho que daquele problema mencionado pelo murillo no forum da troller, e que pode não ter sido bem resolvido e passou a vazar atraves do carter. Resultado levei num mecanico indicado pela loja para resolver mais rapidamente principalmente por ter garantia da loja, mas o cara teve de fazer o serviço 2 vezes, e outro dia aos 13 mil fazendo um alinhamento vi um suor de oleo na parte da frente do carter e pedi para a ford dar uma olhada agora aos 14, pois ela ainda esta tentando solucionar o proximo item.

3- Desde que ela chegou, a reduzida low entrava, funcinava 1 dia, e depois eu tinha de mexer no fusivel pra voltar a funcionar. Resultado a ford primeiro não viu nada, depois achou o motor do 4x4 e trocou, voltou a falhar, e agora falam no modulo do botão do 4x4, a peça chegou hoje, estão la trocando-a e aproveitei para pedir pra ver o item 2 e o 4.

4- Aproveitando as idas e vindas a autorizada, pois nunca tem peças e tem de voltar uma semana depois, pedi pra verificar o vazamento do item 2 e tambem notei que quando passo em rua de paralelepipedo, vem um barulho da suspensão dianteira que parece que as molas de torção estão soltas e fezem um barulho metalico, tac, tac, algumas vezes, não é sempre, isso que é pior, a susp esta direitinho e firme dei ate uma levantada na frente pra ver se resolvia mas nada e so acontece mesmo no paralelepipedo.
    Alguem ai tem alguma ideia sobre isso.

Bem de resto o carro é forte economico, macio, ja foi a em MG e em SC duas vezes, so pecando mesmo no espaço interno da traseira, fico com uma vontade danada de transforma-la em uma blazer (ja contei isso aqui, que vi uma que não é tropical cabines eles não fazem isso, que era uma beleza tres fileiras de banco e ainda porta malas d+......) mas parece que nem homologação consegue mais, fora isso ela e dez e ja estou planejando Alagoas em junho 07 e pra 08 Bariloche. Alguem topa ou tem dicas pra neve.

Bem ja me estendi de mais obrigado pela paciencia e espero ter acrescentado

.
  • 14/06/2007, 19:45
    Eduardo Eustaquio
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Bem pessoal

A minha impressão sobre a Ranger ( apos mas experiencias com uma L200 hpe at 04 e uma toyota sw4, mas essa era cabrita não tinha jeito ) é que ela é meu porto seguro,ja tive uma 2001,que me arrependi amargamente de troca-la pela L200, que nunca tinha me dado problema estava com 70 mil (amaciando), optei então por voltar pra ela
    Bem a volta para a Ranger foi na 3,0 a primeira era uma 2,8,carros totalmente diferentes,motor,dirigibilidade (aqueles batentes na suspensão),mais silenciosa tudo havia melhorado mas.
    Mas tem sempre um mas,comprei este caro com 6 mil numa loja que pegou ela de leilão da ford, tinha placa de camaçari e tudo, acho que era corro de test drive, e estou com ele agora com 14 mil, e os problemas apresentados ate agora foram os seguintes:

1- A ford não queria me dar a garantia alegando ter passando 1 mes a mais dos 6 meses para a primeira revisão. Resultado problema resolvido

2- Ela chegou em casa então 6 mil pingando oleo atraves da junta do carter, percebi que a tampa da frente ja tinha sido mexida, acho que daquele problema mencionado pelo murillo no forum da troller, e que pode não ter sido bem resolvido e passou a vazar atraves do carter. Resultado levei num mecanico indicado pela loja para resolver mais rapidamente principalmente por ter garantia da loja, mas o cara teve de fazer o serviço 2 vezes, e outro dia aos 13 mil fazendo um alinhamento vi um suor de oleo na parte da frente do carter e pedi para a ford dar uma olhada agora aos 14, pois ela ainda esta tentando solucionar o proximo item.

3- Desde que ela chegou, a reduzida low entrava, funcinava 1 dia, e depois eu tinha de mexer no fusivel pra voltar a funcionar. Resultado a ford primeiro não viu nada, depois achou o motor do 4x4 e trocou, voltou a falhar, e agora falam no modulo do botão do 4x4, a peça chegou hoje, estão la trocando-a e aproveitei para pedir pra ver o item 2 e o 4.

4- Aproveitando as idas e vindas a autorizada, pois nunca tem peças e tem de voltar uma semana depois, pedi pra verificar o vazamento do item 2 e tambem notei que quando passo em rua de paralelepipedo, vem um barulho da suspensão dianteira que parece que as molas de torção estão soltas e fezem um barulho metalico, tac, tac, algumas vezes, não é sempre, isso que é pior, a susp esta direitinho e firme dei ate uma levantada na frente pra ver se resolvia mas nada e so acontece mesmo no paralelepipedo.
    Alguem ai tem alguma ideia sobre isso.

Bem de resto o carro é forte economico, macio, ja foi a em MG e em SC duas vezes, so pecando mesmo no espaço interno da traseira, fico com uma vontade danada de transforma-la em uma blazer (ja contei isso aqui, que vi uma que não é tropical cabines eles não fazem isso, que era uma beleza tres fileiras de banco e ainda porta malas d+......) mas parece que nem homologação consegue mais, fora isso ela e dez e ja estou planejando Alagoas em junho 07 e pra 08 Bariloche. Alguem topa ou tem dicas pra neve.

Bem ja me estendi de mais obrigado pela paciencia e espero ter acrescentado

.

Prezado Marbo,

Mas a RAnger não é feita na Argentina? Se ela foi realmente um veículo de teste drive ela não deveria ter a placa de camaçari, ou estou falando bobeira?

Na minha idéia, cada concessionária deve ter os seus próprios veículos de teste drive, ou seja, seria cada um de seus respectivos estado.

Me desculpa, so não entendi a sua ligação da sua Ranger com a questão dela ter sido um veículo de Test Drive.
  • 14/06/2007, 20:34
    murilloaquino
    A ford tem a central de testes em camaçari na Bahia.Então eles emplacam a maioria dos carros lá na bahia mesmo...
  • 15/06/2007, 08:00
    Charles Noronha
    MarBO,

Esse barulho na dianteira é um dos problemas chatos que minha ranger tem, se você conseguir resolver, por favor me passe a solução.

Faz vergonha esse barulho, eu ando em calçamento e as pessoas olham pra minha ranger, acho q pesam que tem uma rural vindo atras de mim.
  • 15/06/2007, 09:13
    edubelem
    Test Drive, é da propia loja, o seu caro pode ter sido da diretoria, ou mais provável, carro de divulgação, aquele carro que é apresentado aos jornalistas e oferecido p/ um teste. Os veículos utilizados em testes de fábrica são literalmente, jogados fora.

[]'s
  • 16/06/2010, 09:12
    CARLOS-BSB
    Agências e concessionárias são assim mesmo! Arancam os olhos da gente. Desvalorizam nosso carro. Têm muita margem de lucro às custas dos consumidores finais.
    No meu caso, queriam me dar mixaria de R$ 23.000,00 no meu Palio 1.8R 2007. Vendí no particular, chegui lá com a grana e aí era eu que mandava. Pegar ou largar. Comprei a Ranger pelo preço que eu quiz pagar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:41.