Depende de qual modelo de ranger você ta falando da xlt?
Versão Imprimível
Depende de qual modelo de ranger você ta falando da xlt?
sorry, é uma xlt 99 cd, v6!
Amigos,
Minha Ranger está com vazamento do fluido da DH no setor da direção.
Hj resolvi parar numa oficina especializada em DH e me foi cobrado R$ 390,00 para trocar o reparo (retentores) justificando o valor que na Ranger é mais complicado trocar e leva quase um dia inteiro de serviço.
Queria saber de quem já fez esse serviço:
É um valor justo?
Quanto custa só o reparo?
Obrigado
olha Rogério, qto custa eu ainda não sei, más estou com um problema parecido com o seu...no início a mangueira foi trocada. Depois, essa mangueira nova soltou-se da bomba 2x, até que foi colocado um "niple" na saída da bomba e uma nova junção com a mangueira...só que agora o vazamento passou da conexão para a caixa da direção e o mecânico falou que teremos que trocar esses reparos...levarei o carro lá nesta sexta-feira e o receberei de volta na terça, pois quero dar uma geral para as férias...assim que tiver notícias de preços, posto aqui para compartilhar contigo.
abç.
Obrigado Romano... vou aguardar. Também quero ajeitar a viatura para as férias. Por enquanto vou completando o fluido.
Se alguém mais tiver informações sobre custo da MO e o tempo que leva para trocar o reparo, agradeço.
Ah! Outra coisa... tenho completado com umas garrafas de ATF que tenho encotrado em casa. A última que encontrei é Texamatic B (acho que é Dexron II). É recomendada pra Ranger?
quem disse q esse barulho da direção é normal da Ranger, está com toda razão. ela faz esse barulhão msm, q na minha opinião, é muito legal, pois parece um caminhão.
não tem jeito d retirar esse barulho e pode ficar tranquilo q ela tá normal.
ABS!!!
Olá pessoal!
Também tenho uma Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 V6 99 e a direção hidráulica funciona perfeitamente.
Tenho o carro desde os 30.000km e hoje está com 125.000km e a mesma bomba da direção, a qual nunca deu nenhum problema, mas sempre fez esse barulho ao esterçar o volante.
Imagino que seja característica do modelo, como funciona perfeitamente, nunca troquei nada!
Abraços,
Paulo
Estou reativando o tópico, pois estou com problema na minha DH, esta vazando na coifa do lado do motorista.
Orçamento para fazer a caixa R$ 450,00.
Encontrei um cara que vende o kit de reparos por 160,00 sei lá eu que marca, deve ser home made.
No desmanche, achei caixa inteira (não sei de que ano, será que são todas iguais (diesel) ?) só trocar por R$ 400,00.
Pergunta:
1) Será que comprando o reparo eu mesmo consigo fazer em casa?
2) Será que pode ser só o retentor da coifa?
3) Será que é melhor ir pelo caminho mais facil, trocar por outra e pronto?
Agradeço a ajuda dos foristas.
Se alguem tiver a vista explodida da cx eu gostaria de analisar.
Abraço,
Flávio
E ai pessoal, será que alguem pode me ajudar?
To com a Pickup parada, sem saber qual melhor atitude tomar, será que alguem poderia me dar a sua opinião?
tks
Estou com o mesmo problema.
Fiz dois orçamentos, um ficou em R$ 390 e o outro em R$ 520. Até agora completar o fluido tá saindo mto mais barato, já que vaza pouco.
Comprar o reparo e vc mesmo fazer acho meio difícil, afinal é um serviço de oficina especializada em DH, e, segundo eu soube, na Ranger é bem enjoado de desmontar pra levar pra bancada.
Eu não arriscaria colocar uma usada. Mais vale ajeitar a sua.
O vazamento da minha esvazia todo o sistema em 2 horas, pouco né? :shock:
Acho que pode ser só uma besteirinha, pq a minha caixa estava ótima e não apresentou nenhum sintoma antes do problema. Tive que fazer algumas manobras com o carro desligado, acho que forçou muito (pneu mud x asfalto + motor apagado = Merda)
Vou tentar resolver e se não der, junto tudo e mando pro cara que faz caixa resolver.
Depois te conto.
Ninguem tem se habilitado pra ajudar neste quesito, será que é por falta de vontade ou conhecimento :pensativo:
Abraço,
Flávio
Rogério,
Dei uma fuçada na minha caixa de direção e ví que tem dois pontos de vazamento e que necessita de algumas ferramentas que eu não tenho.
Minha decisão foi: Por se tratar de um item de segurança e conhecimento tecnico, internei hj no meca pra fazer direito.
Reparo total da caixa R$ 450,00
Mão de obra mecanico R$ 200,00
Oleo de reposição R$ 40,00
TOTAL R$ 690,00 3 dias de carro parado.
Abraço,
Flávio