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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Ranger Xlt 4.0 - Bomba Direção Hidráulica




    Boa noite a todos!

    Anteriormente me direcionava ao forum de SUV`S pois possuia uma Cherockee Laredo. Hoje sou novo proprietário de uma Ranger XLT 4.0 Cabine Dupla ano 98/99 super conservada.
    Como sou chato nos detalhes, percebi um barulho que vem do sistema da direção hidráulica. Levei ao "Meca", e o mesmo disse que era preciso trocar a bomba. Um auxiliar do mesmo mecanico disse que talvez trocando o óleo resolveria o problema
    Isso pode ser verdade?
    Se alguém já passou por isso, agradeço pela ajuda.

    Mais tarde postarei algumas fotos.

    Um abraço, e desde já obrigado

  • #2
    Olá, Alcides.

    A DH da Ford é um pouco mais barulhenta. Além disso, mais difícil de extrair o ar do sistema.

    Trocar o óleo é uma boa idéia. Dê uma olhada no procedimentos para eliminar o ar do sistema. Pode ser que melhore.
    Arquivos Anexos

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Alcides.

    A DH da Ford é um pouco mais barulhenta. Além disso, mais difícil de extrair o ar do sistema.

    Trocar o óleo é uma boa idéia. Dê uma olhada no procedimentos para eliminar o ar do sistema. Pode ser que melhore.
    Boa tarde Márcio!
    Vou tentar trocar o óleo nesta semana.

    Caso não de resultado, pretendo trocar a bomba. Existe no mercado paralelo alguma marca de qualidade?

    Um abraço, e obrigado

  • #4
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    Angry E O Barulho Continua

    Ontem peguei minha Ranger da oficina onde troquei a bomba da direção hidráulica, e reparos da caixa de direção. Foi utilizado o óleo
    Dexron III, pois segundo o mecanico seria o melhor.
    Foi feita a sangria do sistema para eliminar o ar existente.
    O barulho melhorou um pouco, mas continua.
    Segundo informações já recebidas, diz-se que este barulho é característico deste modelo.

    Será isso possível?

  • #5
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Eu tive uma XLT 4.0 CS 1998, comprada em 2002 com 60k e venda em 2005 com 120k. Desde o começo a DH tinha uma barulho alto (mesmo comparando com outras rangers) os mecânicos sempre diziam que o rotor da bomba devia estar com algum problema.

    Como a DH funcionava perfeitamente, optei por deixar e só mexer quando percebesse alguma alteração.

    Hoje ela está com mais de 200k trabalhando com entregas de plantas ornamentais e com a mesma bomba da DH barulhenta (mas funcionando...)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Eu tive uma XLT 4.0 CS 1998, comprada em 2002 com 60k e venda em 2005 com 120k. Desde o começo a DH tinha uma barulho alto (mesmo comparando com outras rangers) os mecânicos sempre diziam que o rotor da bomba devia estar com algum problema.

    Como a DH funcionava perfeitamente, optei por deixar e só mexer quando percebesse alguma alteração.

    Hoje ela está com mais de 200k trabalhando com entregas de plantas ornamentais e com a mesma bomba da DH barulhenta (mas funcionando...)
    Já li no forum que talvez utilizando uma bomba de vácuo, conseguiria assim eliminar totalmente o ar (se existente) no sistema.
    Alguém já utilizou esta bomba?

  • #7
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    Eu sou mecânico especializado em direção hidráulica, olha vou ser sincero em te dizer que de pouco ou quase nada adiantara esses artificios usados, pois esse chiado é típico da ranger xlt com a tal chamada bomba de caneco. Eu pessoalmente ja troquei várias bombas novas que eu peguei direto da concesionária, e ainda assim o ruído persistia. Somante a ranger diesel com a bomba have-hot é não tem esse problema de barulho.

  • #8
    Fernando, visto que vc é daqui da cidade, nao tem nenhuma sugestao de adaptação da bomba nao?

    Chegou-se a comentar aqui no forum sobre uma bomba de escort zetec que émuito parecida com a da ranger, e que o barulho some ou minimiza bastante!!!

    Posso servir de cobaia

    abs

  • #9
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    Depende de qual modelo de ranger você ta falando da xlt?

  • #10
    sorry, é uma xlt 99 cd, v6!

  • #11
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    Vazamento DH

    Amigos,

    Minha Ranger está com vazamento do fluido da DH no setor da direção.
    Hj resolvi parar numa oficina especializada em DH e me foi cobrado R$ 390,00 para trocar o reparo (retentores) justificando o valor que na Ranger é mais complicado trocar e leva quase um dia inteiro de serviço.

    Queria saber de quem já fez esse serviço:
    É um valor justo?
    Quanto custa só o reparo?

    Obrigado

  • #12
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    11/12/2010
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    O meu drama com a DH de minha Ranger 99/00 2.5 TD começou qdo o flexível rasgou e derramou todo o óleo. Dirigi uns 3 km até a oficina onde sou cliente antigo. Foi substituído o flexível, o óleo e limpado o reservatório. Qdo montou, a direção ficou pesada e com um ronco grave qdo girava devagar o volante para esquerda. Além disso, a correia poly V começou a patinar. Troquei, então o tensor e a correia. O problema persistiu. A bomba foi tirada e os reparos trocados. A direção ficou com o peso normal, mas o ronco ao girar o volante para esquerda continuou. Uns dois meses depois, o flexível rasgou novamente, mas desta vez foi percebido a tempo e o óleo não chegou a baixar. Voltaram os problemas (direção pesada e barulhenta). Substitui a bomba. Na ocasião, substitui tb o reparo e rosca sem fim da caixa de direção. No início, o barulho sumiu e a direção ficou com o peso normal. Mas o barulho retornou – um ronco grave somente qdo giro a direção devagar para a esquerda e começa antes do final do curso. Tb observei que, qdo viajo (principalmente com o ar condicionado ligado), após um tempo, a direção faz um barulho estridente (diferente do anterior) qdo giro o volante para qualquer dos lados e pouco tempo depois desaparece. Mas o peso continua normal. Alguém faz idéia do q possa estar acontecendo? Esse problema vem me causando bastante desgosto...

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