Pior viu.. ta parecendo muito mais isso...
Versão Imprimível
Chega a ser absurdo o que a Ford faz em relação a peças casadas, por ex. a cinta de borracha que prende o filtro de ar, que arrebenta facilmente, só é vendida em conjunto com o suporte, ou seja uma peça de R$ 14 tem que desembolsar r$ 250, no caso do motor a gasolina duratec 2.3 16v, os anéis só são vendidos em conjunto com os pistões, palhaçada !!!.
Este negocio de Assistencia de concessionária é Fria, As Vezes pensamos que o Serviço é caro e as peças tambem pois é original e a mão de Obra qualificada, mais tomem muito cuidado pois já vi colegas perderem a cabeça e muito dinheiro por causa de serviço mau feito e diagnostico errado.
Voltando ao Assunto.
1º Verifique o Fusivel da boia
2º A Boia é vendida Separadamente e é Bem Barata em Auto Peças
3º Com Certeza não é painel senão a autonomia estaria funcionando
4º Leve antes de ir a CCS em uma oficina Bosch ou de confiança.
tirando isto uma Boa Sorte no conserto até mais.:concordo:
Carlos, antes de mais nada, faça um self test no painel da Ranger:
- Com a chave desligada, pressione (e continue segurando) o botão que fica do lado do odômetro. Em seguida, ligue o carro, somente depois de ligado você pode para de pressionar o botão. No painel onde fica a km do carro, procure por algum código de erro... Verifique se o ponteiro do marcador de combustível desce totalmente, depois enche (é a parte que lhe interessa do self test).
Se o ponteiro encher e esvaziar, significa que o painel está ok, tornando o problema estritamente mecânico. Se isso não ocorrer, o primeiro passo é mandar verificar o painel.
Veja também se o computador de bordo gera algum erro. Se gerar (improvável) o problema será mais facilmente resolvido. Pegue o código de erro e veja o que significa no site: http://www.obdii.com/
Esse forum é muito foda mesmo! Muito obrigado aos amigos quatroporquatrenses.http://www.debatemotos.com/phpBB3/im...emoticon45.gif
O problema foi resolvido. E foi coisa simples, ainda bem! :dance:
Levei ontem na oficina BOX 11 que o Jera indicou, já eram 17:40h. Eu disse que "só queria que eles me mostrassem onde era o fusível do marcador de combustível". Um dos chefes (Leonirio) foi olhar, não era fusível, aliás não tem fusível exclusivo pro marcador em questão. Disse pra eu voltar no dia seguinte.
Voltei hoje de manhã, encontrei lá o Lindomar (que já conhecia da CC Ford Slaviero); retiraram o tanque fora (eu já havia rodado 810km) tava quase vazio.
Não inventaram problema. O problemas era simplesmente o conector (tomadas) que se estragaram deixando de passar a informação do nível de combustível que a boia indicava.
http://i262.photobucket.com/albums/i...g?t=1300820729
Coisinha tão boba que não cobraram pelos novos terminais, mas cobraram a mão de obra: 2 horas e meia x $80,00 = R$ 200,00 Não precisei comprar bóia nova, muito menos bomba junto com a bóia (como 'manda' a Ford).
http://i262.photobucket.com/albums/i...g?t=1300821894
http://i262.photobucket.com/albums/i...g?t=1300821937
Não sei se na CC iriam mascarar e condenar bóia e o escambau... Foda é ficar disconfiando de tudo, mas a diferença de preço é sempre absurda!
Valeushttp://www.debatemotos.com/phpBB3/im...ies/banana.gif
se safou de gastar, no minimo 1200 contos com essa bomba..
Certeza que se vc fosse numa Roubessionária, ccs, eles iriam condenar a bomba..
pow carlos, quase q a gente se encontra lá então. fiquei hj a tarde inteira lá arrumando outro carro.
Jera, o Lindomar me mostrou lá uma Ranger azul, modelo antigo com rodão e pneuzão no segundo andar (de tão alta que tá a viatura). Disse que era a sua.
Voltando ao assunto, o problema de concessionárias é que eles não consertam nada. Só condenam tudo e trocam por novo. Assim é fácil!!!:pensativo: E super honeroso pro bolso do pião!:putz: Temos sempre que colher uma segunda ou terceira opinião antes de fazer serviço em CC. Se não eles Ó http://www.debatemotos.com/phpBB3/im...ilies/boff.gifNA GENTE!
É porque as ccs cuidam muito de garantia.
Se eles fizerem um conserto e der um defeito depois, vão ter que cobrir. Se eles trocarem tudo, a chance de reincidência é menor.
Não é justificativa, mas é uma das existentes. Outra é que o lucro na venda de peças é maior que na venda de serviço técnico especializado.
Moro em Salvador-Ba. e o marcador de combustivel de minha Ranger só está marcando do meio para cima e está impreciso também. Me informaram que teria que trocar a bóia do tanque, porém na autorizada Ford só vende a bóia com a bomba junto e o custo é de quase R$ 1.800,00, me senti roubado e por isso solicito aos irmãos que me orientem onde posso encontrar só a bóia para comprar ou se existe outra saída para não ser ASSALTADO. É uma Ranger XLT ano/modelo 2000, cabine dupla, diesel 2.5 turbo e tração 4X2.
Forte abraço a todos
Me ajudem por favor... postei a mensagem anterior no dia 04/05/11 e até agora não me responderam nada! HELP ME...