Postado originalmente por
AbreU
A temperatura tá normal...
Quanto ao ar, isso é mau de Ranger...
Por ela não ter ventuinha elétrica, quando o carro esta parado a ventuinha mecanica não dá conta de passar ar suficiente pela colmeia do ar, o que faz com que o gás não resfrie e o compressor desarme...
A ford faz um paleativo que é colocar uma borracha ao redor de todo o radiador para diminuir o "vazamento" de ar entre a ventuinha e os radiadores.
Melhora, mas não resolve.
Para resolver o problema 100% vc precisa ou travar sua ventuinha mecanica (faze-la girar direto), o que gera muito ruido e tira bastante potencia do motor ou mandar instalar uma ventuinha elétrica para o ar-condicionado.
Como eu moro em uma cidade quente, e minha Ranger era preta, eu sei bem desse problema! No meu caso passei 1 semana com a ventuinha mecanica ligada direto, não aguentei e fiz o serviço da borracha. Melhorou 90%.
Dica: Quando isso acontecer (só acontece com o carro 100% parado e em marcha lenta) acelere um pouco o carro, até umas 2mil RPM para que a ventuinha gire mais rápido e a troca de calor do condensador do ar seja mais eficiente.