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Convex Datacenter
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Resultados 1 a 12 de 26
  • #1

    A sua Ranger esfria rapido???




    Pessoal

    Tenho notado que minha ranger esfria rapidamente, é parar por uns 15 minutos e o ponteiro ja sai do ponto medio de trabalho. Ai fiquei pensando sera que ela esta trabalhando com o sistema aberto pois noto tambem que em manhas frias ela demora a atingir o ponto medio de trabalho uns 20 a 25 minutos em cidade.

    Outra coisa que ja me aconteceu 2 vezes, estava na fila de balsa na praia motor frio mas dia quente, muito quente, e resolvi ligar o ar condicionado, e ele não esfriava. Sera que era o fato de o motor estar frio e a embreagem viscuosa da helice não estava atuando, não consiguindo puxar ar fresco, consequentimente não resfriava o motor e o ar condicionado tambem não dava conta?
    Isso ja aconteceu com alguem?
    Abraços
    Marcelo

  • #2
    MarBo

    O tempo que leva para esfriar o motor não reparei , mas, para chegar à temperatura ideal de trabalho a minha também demora um pouco, para mim sair de casa até o local onde trabalho não chega a mexer o ponteiro da temperatura , para mim é normal esta situação, creio eu, que não é motivo para piração hehehehehe.

    No ar condicionado acontece a mesma coisa , em dias muito quente demora um pouco até resfriar, nestes casos eu deixo as janelas abertas e noto uma melhora e esfria mais rápido , mesmo com o carro em movimento.

    Espero ter ajudado

    Jean

  • #3
    Controlo a temperatura do motor da minha Sportage TD com termômetro mecânico de óleo, e percebo que demora uns 20 minutos para que a temperatura atinja 88oc., que é a temperatura de trabalho.

    Quando desligo o motor, o mesmo resfria a uma taxa de -1o.C por minuto. Acho que os motores a diesel são parecidos nesse ponto.

    Quanto ao ar condicionado, pode ser que com o motor frio o compressor não dê partida imediata, acho que basta dar umas duas aceleradas que a pressão do sistema faz o compressor disparar.
    4X4 Brasil

  • #4
    A temperatura tá normal...

    Quanto ao ar, isso é mau de Ranger...
    Por ela não ter ventuinha elétrica, quando o carro esta parado a ventuinha mecanica não dá conta de passar ar suficiente pela colmeia do ar, o que faz com que o gás não resfrie e o compressor desarme...

    A ford faz um paleativo que é colocar uma borracha ao redor de todo o radiador para diminuir o "vazamento" de ar entre a ventuinha e os radiadores.
    Melhora, mas não resolve.
    Para resolver o problema 100% vc precisa ou travar sua ventuinha mecanica (faze-la girar direto), o que gera muito ruido e tira bastante potencia do motor ou mandar instalar uma ventuinha elétrica para o ar-condicionado.

    Como eu moro em uma cidade quente, e minha Ranger era preta, eu sei bem desse problema! No meu caso passei 1 semana com a ventuinha mecanica ligada direto, não aguentei e fiz o serviço da borracha. Melhorou 90%.

    Dica: Quando isso acontecer (só acontece com o carro 100% parado e em marcha lenta) acelere um pouco o carro, até umas 2mil RPM para que a ventuinha gire mais rápido e a troca de calor do condensador do ar seja mais eficiente.

    Abraços.

  • #5
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    A temperatura tá normal...

    Quanto ao ar, isso é mau de Ranger...
    Por ela não ter ventuinha elétrica, quando o carro esta parado a ventuinha mecanica não dá conta de passar ar suficiente pela colmeia do ar, o que faz com que o gás não resfrie e o compressor desarme...

    A ford faz um paleativo que é colocar uma borracha ao redor de todo o radiador para diminuir o "vazamento" de ar entre a ventuinha e os radiadores.
    Melhora, mas não resolve.
    Para resolver o problema 100% vc precisa ou travar sua ventuinha mecanica (faze-la girar direto), o que gera muito ruido e tira bastante potencia do motor ou mandar instalar uma ventuinha elétrica para o ar-condicionado.

    Como eu moro em uma cidade quente, e minha Ranger era preta, eu sei bem desse problema! No meu caso passei 1 semana com a ventuinha mecanica ligada direto, não aguentei e fiz o serviço da borracha. Melhorou 90%.

    Dica: Quando isso acontecer (só acontece com o carro 100% parado e em marcha lenta) acelere um pouco o carro, até umas 2mil RPM para que a ventuinha gire mais rápido e a troca de calor do condensador do ar seja mais eficiente.
    Isso não acontece na minha Ranger não... O ar da Ranger é muito bom...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso não acontece na minha Ranger não... O ar da Ranger é muito bom...
    Isto ocorre na nova, porem o compressor do meu carro foi trocado na garantia(parou de funcionar completamente, bobina do eletro magnético), quando foi colocado o novo, acabou com este problema, o meca da ford me falou que uma série de ranger vieram com problema no compressor, de repente a do marbo é da mesma série que a minha, a minha é 05/06 de outubro.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7
    Abreu, só se tinham tirarm na 3.0 pra ficar mais barato, pois esse anteparo de plástico sempre esteve lá. E o ar gelando que é uma baleza!

  • #8
    A minha raramente da esse problema, mais ja ocorreu sim.
    Ela para momentaneamente de resfriar o ar....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
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    Temperatura Ranger

    Marbo, Se A Tua Ranger Esta Atingindo Proximo Do Meio Da Marcaçao Da Temperatura, Mesmo Que Demore 25 Minutos, Nao Deve Ser Falta Da Valvula Termostatica, Ja Que A Minha Recem Adquirida Nao Chegava No Inicio Da Marcaçao, O Ponteiro Somente Saia Do Descanço, Isso Depois De Uns 20 Minutos, Insisti Com O Mecanico Que Disse Que Era Assim Mesmo, Que Eu Nao Tava Acostumado Com Carro A Oleo, Sismado Desmontei O Conjunto Da Valvula E La Estava O Vazio. Quando Fui Comprar A Valvula Descobri Porque O Outro Proprietario Tinha Deixado Sem A Bendita, O Preço 320, Lascas E Somente Na Autorizada, Foi Trocar Em Casa Mesmo E Agora A Temperarura Chega Ao Meio Da Marcaçao Em Uns 15 Minutos.

    Ranger 2.8 2002

    Espero Ter Ajudado Alexandre

  • #10
    Usuário Avatar de Bolek
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    Citação Postado originalmente por ALEXANDREO Ver Post
    Marbo, Se A Tua Ranger Esta Atingindo Proximo Do Meio Da Marcaçao Da Temperatura, Mesmo Que Demore 25 Minutos, Nao Deve Ser Falta Da Valvula Termostatica, Ja Que A Minha Recem Adquirida Nao Chegava No Inicio Da Marcaçao, O Ponteiro Somente Saia Do Descanço, Isso Depois De Uns 20 Minutos, Insisti Com O Mecanico Que Disse Que Era Assim Mesmo, Que Eu Nao Tava Acostumado Com Carro A Oleo, Sismado Desmontei O Conjunto Da Valvula E La Estava O Vazio. Quando Fui Comprar A Valvula Descobri Porque O Outro Proprietario Tinha Deixado Sem A Bendita, O Preço 320, Lascas E Somente Na Autorizada, Foi Trocar Em Casa Mesmo E Agora A Temperarura Chega Ao Meio Da Marcaçao Em Uns 15 Minutos.

    Ranger 2.8 2002

    Espero Ter Ajudado Alexandre
    Na minha Ranger, tá acontecendo algo semelhante...
    Quando ligo ela, o ponteiro da temperatura sobe bem pouquinho e fica parado... pasas 20, 30 minutos e nada.
    Troquei a válvula ( comprei uma zero na autorizada ) e continua a mesma coisa...
    Testei o painel e o ponteiro está funcionando...
    Alguém tem alguma dica?

    Ranger XL 97

  • #11

    3.0

    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Pessoal

    Tenho notado que minha ranger esfria rapidamente, é parar por uns 15 minutos e o ponteiro ja sai do ponto medio de trabalho. Ai fiquei pensando sera que ela esta trabalhando com o sistema aberto pois noto tambem que em manhas frias ela demora a atingir o ponto medio de trabalho uns 20 a 25 minutos em cidade.

    Outra coisa que ja me aconteceu 2 vezes, estava na fila de balsa na praia motor frio mas dia quente, muito quente, e resolvi ligar o ar condicionado, e ele não esfriava. Sera que era o fato de o motor estar frio e a embreagem viscuosa da helice não estava atuando, não consiguindo puxar ar fresco, consequentimente não resfriava o motor e o ar condicionado tambem não dava conta?
    Isso ja aconteceu com alguem?
    Abraços
    Marcelo
    Quanto à temperatura, a minha demora a esquentar e também a esfriar.

    Já o Ar condicionado, não tenho do que reclamar.

  • #12
    Valeu Pessoal

    E so mais uma informação, lendo o manual da Ranger para que faz trajetos curtos no qual o motor não chega a atingir a temperatura ideal de trabalho, é considerado como uso SEVERO sendo necessario a troca de oleo e filtro a cada 5 mil

    Abraços

    Marcelo

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