x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Ranger 4X4 Low falhando

Pessoal

Sempre testo a traçao antes de sair de manha, e a 4x4 high sempre entra legal, mas a 4x4 low não, ai dou uma mexida nos fuziveis respectivos na caixa dentro do motor e embaixo do porta luvas, ela volta a funcionar.
    Oque pode ser alguem ai ja passou por isso?
    Tem alguma ideia para solucionar?

Abraços

Marcelo

Se a mexida nos fusiveis faz ela funcionar, pq nao tenta trocar os mesmos??
    pode ser apenas um mal contato...
    Ahh, muita gente esquece q é preciso apertar o freio e a embreagem para passar do H para o L na ranger....
    é isso aii...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ahh, muita gente esquece q é preciso apertar o freio e a embreagem para passar do H para o L na ranger....
    é isso aii...
    Não posso afirmar as Rangers 2,5L mas a 2.8 e a 3.0 tem sensores no freio e na embreagem, na parte superior do pedal. Se eles estiverem com mal contato, também não aciona. Não manda sinal para o acionamento.

Abraços

􀁹El vehículo no cambia
    adecuadamente entre los modos
    4x4 alta y 4x4 baja
    􀁹Interruptor modo 4x4
    􀁹Interruptor de seguridad punto
    muerto
    􀁹Circuito
    􀁹Interruptor de freno
    􀁹Relé control de cambio eléctrico
    􀁹Módulo electrónico control de
    cambio
    􀁹Mecanismo caja de transferencia
    􀁹Embrague eléctrico de caja de
    transferencia
    􀁹Sensor digital TR
    􀁹Sensor velocidad del vehículo
    􀁹GEM
    􀁹DTC P1483
    􀁹DTC P1845
    􀁹DTC P1812
    􀁹DTC P1815
    􀁹DTC P0500

Marbo,

Descreva um pouco melhor o que está acontecendo.

Na minha aconteceu algo semelhante e o disco de contatos do motor da tração se soltou do eixo e perdeu a referência.

Vamos tentar resolver.

Abraço.

Vamos la Luizinho

Para engatar a 4x4 high não tem problemas ela engata a qualquer hora (mas nunca tentei acima dos 70 km).
    Para engatar a low paro o carro e faço o procedimento normal conforme o manual, aperto o freio e a embreagem, mas ja sei se vai engatar ou não quando ouço ( ou não ) um estalo de um rele vindo da região do painel.
    A Primeira vez que ocorreu resolvi fussar os reles e tentar novamente e deu certo mas não durou muito tempo.
    Uma coisa que preciso passar é que por outros serviços foi desligado a bateria mas não consegui relacionar o fato na epoca. Porem certo dia fui dar a partida no motor e este falhou e eu repeti rapidamente a operação e senti que tinha forçado a bateria (talvez esta ja esteja prematuramente apresentando desgaste) e o painel deu um "reset" voltando logo em seguida e zerando tudo inclusive o odometro parcial.
    Bom so depois relacionei os fatos e acho estar ai o problama ou em algum mal funcionamento da caixa de fusiveis.
    Esta é a minha impressão caso alguem ja tenha passado por isso e tenha uma luz desde ja fico grato.

Abraços

Marcelo

Alguma vez quando você volta o botão para 4x2, as luzes de 4x4hi ou low permanecem acessas?

Os relés que você "fuçou" foram os da caixa dentro do cofre do motor, perto do reservatório de óleo da embreagem, não é?

Existem ali dois ou três (não me lembro ao certo) relés iguais, tente troca-los de posição e aproveite e verivique se não há oxidação nos contatos.

Não acredito que qualquer problema na bateria vai ter este tipo de reflexo, existem outras funções que sofreriam muito antes, além disso este módulo da tração aprende o serviço rápido (na minha liguei e desliguei a bateria várias vezes e não houve diferênça).

Quando seu carro indica que a tração está ligada ela realmente está? E a reduzida você sente a Pick-up reduzida?

Estou lhe fazendo essas perguntas pois quando o motor perde o referencial ela dá informações malucas para o módulo logo o fato das luzes estarem acessas ou apagadas não é o suficiente para saber como a Pick-up está?

A propósito, quantos KM tem o veículo?

Abraço.

Pessoal

A titulo de atualização o Luizinho chegou bem perto do problema. Fiz a primeira revisão e nela consigui mostrar o problema, a autorizada prefiriu trocar (na garantia) o motor de engatar o 4x4 por ter testado e o problema esta no fato de não fixar na memorio o 4x4 low e depois de um tempo parar de funcionar.
    Achei muito estranho e se não tivesse garantia insistiria na caixa de fusivel mas vamos ver no que vai dar. Semana do dia 29/5 estarei parando para trocar o motor e depois posto o resultado
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Finalmente

Pessoal

Depois de grande novela o final foi feliz, trocaram o motor do 4x4 e ate agora esta funcionando normalmente, vamos ver ate quando.
    Espero parar por aqui

.
    Abraços
    Marcelo

Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Torres/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation 4x4 pisca toda hora

Minha Ranger 99 v6 sempre quando passo para 4wd h ou 4wd l as duas luzes acendem juntas e ficam piscando intermitentemente, mas ouço um barulho de algo armando, mas as luses ficam piscando, e depois que passo para 2wd elas de vez em quando piscam também. Gostaria de saber se minha tração está quebrada ou é algum rele queimado, ja que moro na cidade e nunca precisei usar a tração, mas em breve vou precisar e gostaria de saber se posso.

Resusitando o assunto acho que agora é finalmente

Pessoal

Agora parece que vai, estarei trocando na próxima semana o sensor de velocidade, pois foi detectado um problema no mesmo podendo ser este que faz com que somente a 4x4low do meu ranger pare de funcionar e depois que tiro o rele e coloco de volta ela passe a funcionar novamente. Segundo os mecânico este sensor deve estar informando erroneamente e por segurança passa a desligar o engate do 4x4low.
    Depois conto mais afinal foram so 8 meses ate agora pra resolver este problema.
    Abraços
    Marcelo

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Putz...pensei que já estava resolvido.

a minha (2002 com 135mil km) apresentou um problema similar, mas era exatamente no disco que o Luizinho citou anteriormente.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

Permissões de Postagem