x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 78
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0

Dsmaz bacana encontrar alguem alguem de Promissão...
    E outra, minha irma conheceu um cara ai de Manaus a uns 2 anos, estão namorando, ele é delegado ai em manaus, mas não sei qual delegacia, ela sempre ta por ai...
    Ainda tem familia aqui?
    Abraços...

Oi dsamaz, realmente a DODGE e muito linda, eu ia compra tambem, procurei aqui em Recife não encontrei, nas lojas, so lojas de S. Paulo, e fiz pesquisa e vai, para ca, e vai para la, ai um amigo meu, que ja saiu ate em jornal aqui, sobre parte eletrica de carro ele monta e desmonta os MODULOS quando queima dos carros, falei com ele a resposta foi não traga este carro para minha loja.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

Esta tá animal

Achei uma dodge na net. Está tão loka que merece até registro.

O que faz esta estar bonita? Vou dar suposições:
    1. não tem santo-antonio (em dodge fica feio).
    2. rodas estão combinando legal.
    3. "cover" na lanterna traseira.
    4. não tem muitas "frescuras"...

Recentemente em viagem a venezuela, o carro mais legal de todos q vi, incluindo dodges 2011, cherokees, f150, gmc 1500, foi uma Dodge ram das antigas (94-2002), branca...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos f150 ou dodge ram? ANTIGAS-dodge-y-1.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-dodge-y-2.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-dodge-y-3.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-dodge-y-4.jpg  

Cool Fotos da minha antiguinha

Esta amarela tá show de bola mesmo!

Esta é a minha 2500 4x4 Diesel 96. Comprei há uns 20 dias uma 1500 Cabine Dupla 2002 4x2 gasosa, e vou mandar esta embora por ser cabine simples. Caso alguém goste, fiz um anúncio da minha frota toda no jornalzinho Mais Off-Road desta semana.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos f150 ou dodge ram? ANTIGAS-img00318-20100627-1351.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-img00323-20100630-0753.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-img00317-20100627-1350.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-042.jpg   f150 ou dodge ram? ANTIGAS-297.jpg  

Banido
    Entrada
    27/11/2006

big horns

"Esta amarela tá show de bola mesmo!"

Achei aquele "cover" da lanterna traseira, aquele desenho do "big horns" + "ram" embaixo no ebay. Só q o vendedor não envia para o BR... Paciência né? E só ele tem um par. Ninguém mais tem...

Daniel

Citação Postado originalmente por Ramiro Cruz Jr. Ver Post
    Esta amarela tá show de bola mesmo!

Esta é a minha 2500 4x4 Diesel 96. Comprei há uns 20 dias uma 1500 Cabine Dupla 2002 4x2 gasosa, e vou mandar esta embora por ser cabine simples. Caso alguém goste, fiz um anúncio da minha frota toda no jornalzinho Mais Off-Road desta semana.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
    4X4 Brasil

Banido
    Entrada
    27/11/2006

dodge ram

Amigos,

venho recorrer a vocês aqui para algo especial:

Comprei uma dodge ram há uns 2-3 meses com problema na cx de marchas. Achei um mecânico bom, mas um pouco enrolado (ocupado...) que disse que arrumava por 4k.

Ocorre que ele importou o "rebuild kit" e quando foi montar a caixa, várias outras peças estavam com problemas sérios (ele deveria ter visto antes, né?). Desgastes profundos nas peças de "torque" (reverse, torqueflite, center suport, ...).
    São umas 5 - 8 peças com problemas - e ele não quer montar de jeito nenhum com as peças com folga... e eu mandando montar assim mesmo.

Estressei com ele; peguei o carro e levei para uma oficina de confiança para ficar "guardada".

Então solicito a ajuda no seguinte sentido:
    1. Vou acabar com o carro se tranformá-la para mecânica? Onde encontro barato as peças:
    -> capa-seca do motor dodge 318 ou 360 + garfo
    -> volante
    -> kit embreagem
    Vai me dar a maior dor de cabeça transformá-la né? Com certeza vai dar problema com cardã, posicionamento da alavanca do câmbio, fixação da caixa, motor de partida (o meu é do lado esquerdo; a maioria dos que sairam nos dodge antigos era do lado direito)...

2. alguém tem uma cx automática para vender? O modelo pode ser a727 (é a correta) ou 518 (46re)...

Esta situação é chata... Queria pisar fundo naquele motorzão... Nós o ligamos, ele está ok, tem uma zuada muito animal...

Carro em questão: dodge ram 1997 5.9 v8

T+
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006

foto...

Duas informações sobre dodge ram para complementar este fórum:

1.1 As caixas de marchas a727 e 518 (46RE) são compatíveis na furação e dimensões, assim como a ligação com o cardã é identica. Muda somente o plug e a placa eletrônica (pequena) de dentro da caixa, parece. Não acompanhei esta adaptação, mas é simples.
    1.2. A minha tinha a caixa a727, que é rara e saiu nas dodge de 97 em diante; porém o mecânico conseguiu adaptar uma caixa 46re da dodge 1996.

2.1 As centrais ECU queimam fácil; não deixem elas trabalharem com bateria fraca (abaixo de 11V) que queima mesmo. Queimou a minha, que era de código 56041; estas centrais controlam a ignição e as trocas de marcha do câmbio.
    2.2 Colocamos uma de código 56046 e funcionou perfeitamente; para estas trocas, é só prestar atenção se a central é de viaturas com câmbio automático.

Foto:

f150 ou dodge ram? ANTIGAS-100_0218.jpg

Banido
    Entrada
    27/11/2006

só para registro

Colegas, apenas para registro e futuras consultas sobre o câmbio automático da dodge ram ou cherokee (parece que é o mesmo).

Um mecânica arrumou outro câmbio automático que ficou funcionando perfeitamente.... por 20 dias, até o meio de junho.

Então ele começou a não passar mais de primeira para segunda em rotação normal (+/- 2.400rpm). Estava passando somente com 4k rpm.

Pesquisei muito o assunto, quase comprei um governador selenóide e um corpo de válvulas, que dizem ocasionar este problema. Pesquisei também como instalar caixa mecânica. Receita: capa-seca do dodge dart/charger (v8) + embreagem do maverick + caixa de transmissão que aguente bastante rotação (como a ford T5) + novo cardã.

Como também não teve acordo com o mecânico (ele não conseguiu arrumar, dizendo que era problema elétrico), cheguei até a escrever uma peça completa, que eu ia protocolar amanhã no juizado de pequenas causas cíveis (vou postar a peça abaixo, para quem precisar)...

Neste tempo, desde a semana passada, eu estava "mexendo" no sistema da transmissão.
    . Soltei, limpei e reconectei os terminais elétricos, e nada.
    . Botei mais óleo, e nada.
    . verifiquei todos os fusíveis, nada.
    . soltei o cabo kick-down (aquele que liga no acelerador e na caixa de marchas) ... nada
    . ajustei a alavanca que pega na caixa, e nada...

Então, vi que dava para soltar o cabo de dentro do kick-down, e pelo próprio prisioneiro do cabo (aquela pecinha de aço pequena que fica dentro da estrutura de plástico) fiz uma gambi com um arame, de forma que o cabo ficou esticado quase próximo do máximo. Esticado puxando a alavanca da caixa de marchas, não puxando o acelerador (lógico he he).
    E... funcionou... agora está passando as marchas perfeitamente, por volta de 2.400 rpm.

Obrigado a todos
    Consegui muitas informações neste fórum. Abaixo no próximo post vou colocar a petição na Justiça.

T+
    Daniel

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Cópia da petição... Ia hoje lá no fórum, mas não deu. Estava tudo certo para ir amanhã.
    Agora, que o carro funcionou, estou com um mega dilema... Eu posso protocolar a peça e se pedirem alguma perícia, é só eu soltar o arame da gambi que o carro volta a não engatar as marchas...

Posso ganhar R$3.500,00, mas dá uma pena, pois o velho mecânico tem 74 anos

Por outro lado, o velho é vagabundo, deveria ele ter arrumado o problema, não é?
    Pelo o menos eu tenho direito a metada da grana, não?

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA _________ VARA ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE MANAUS - AMAZONAS

Xxxx YYYY, brasileira, solteira, CPF 123, residente a Rua RR, 1111 Chapada, Manaus, e Fulano XXX, brasileiro, solteiro, CPF xxxx, identidade 123434, residente e domiciliado a Rua YYY, Manaus, vem, com o devido acatamento e respeito perante Vossa Excelência intentar o presente

PEDIDO DE REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS c/c DEVOLUÇÃO DE VALORES PAGOS

em desfavor da oficina Auto Mecânica Henry - Nacionais e Importados, nas pessoas do sr. Henrique e o seu sobrinho Jean Fabricio Martelit, mecânicos-proprietários, sitos à Travessa Sta. Luzia, num. 19, São Geraldo - Manaus, pelas razões fáticas e jurídicas que passa a expor:

1. DOS FATOS

1.1 Os Requerentes possuem um veículo utilitário de carga importado marca/modelo Dodge Ram 1500 equipado com câmbio de transmissão automático, e que este câmbio encontrava-se anteriormente danificado.

1.2 Ocorre que os Reclamados possuem oficina mecânica nesta cidade e trabalham com veículos importados e transmissões, já há muitos anos.

1.3 Os Requerentes contactaram os responsáveis pela oficina em Fevereiro de 2011, que após minuciosa análise foi acordado um valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para reparação completa dos danos encontrados no sistema de transmissão automática do veículo; o veículo foi levado para a Auto Mecânica Henry no mês de Março de 2011 via guincho pago pelos Requerentes.

1.4 Em Abril de 2011, com a reparação em andamento, foi solicitado pelo proprietário, sr. Henrique, que havia necessidade de comprar 10l de óleo ATF para transmissão automática e comprar outras peças, que estavam faltando, aproximadamente avaliadas em R$350,00 (trezentos e cinquenta reais); tudo foi comprado, totalizando aproximadamente mais R$500,00 (quinhentos reais).

1.5 O carro foi entregue em 11 de Maio de 2011 com garantia de 90 dias sobre o serviço prestado, prazo este que expira em Agosto de 2011, conforme anexo.

1.6 Ocorre que o veículo apresentou problemas no fim de Maio, com vazamentos de óleo no sistema de transmissão, mesma área de atuação tratada pelos Citados; Os Requerentes, para o sistema não se danificar trabalhando sem óleo, então arcou com deslocamento via guincho até a oficina dos Citados; que apenas tratou superficialmente o problema.

1.7 Em meados mês de Junho, a transmissão novamente apresentou problemas, agora deixando de mudar as marchas de forma adequada (engata somente a primeira marcha e não muda para a segunda, terceira e quarta) e novamente com vazamentos; então o veículo novamente foi à oficina dos Reclamados na data de 22 de Junho, lá ficando; até que no dia 29 de Junho os Requerentes se viram obrigados a retirar de lá o bem, pois sequer haviam analisado adequadamente (Anexo: foto tirada no dia 29 de Junho de 2011 na oficina dos Citados).

1.8 Os Citados alegam que o problema do veículo não passar da primeira marcha para a segunda não tem relação com a caixa de marchas, tratando assim com deboche os Requerentes. Soma-se também que os Requeridos tentam extorquir os Requerentes, solicitando mais valores para verificações alheias ao problema.

1.9 Como a marcha Ré, Parking e Neutral estão engatando normalmente, descarta-se outros problemas no veículo, tais como sistema elétrico, hidráulico, e problemas com motor, cardã ou conversor de torque. O engate nestes veículos é feito por sistema mecânico de alavancas próximas ao volante e por cabos de aćo conectados ao sistema do pedal do acelerador, descartando-se completamente os sistemas elétricos como causador do problema.

1.10 Para se deslocar algumas vezes com o veículo até a oficina, os Requerentes também dispendiaram recursos na compra de mais óleo da transmissão, pois o sistema instalado pelos Requeridos apresenta vazamentos; totaliza-se aproximadamente mais R$150,00 (cento e cinquenta reais) por 10l de óleo.

1.11 Desde então, com a recusa e/ou incapacidade da parte Reclamada em reparar o defeito desde Maio de 2011, está o Reclamante com a dita caixa de marchas sem utilidade prática e sem poder usufruir do veículo e não tendo a quem recorrer, a não ser, ao Poder Judiciário que certamente, com respeito, lhe dará a atenção devida.

1.12 Totalizando-se os gastos despendidos pelos Requerentes, segue-se em ordem cronologica (valores e datas aproximados; ano 2011):

Primeiro Guincho para a oficina (Abril): R$100,00
    Óleo para sistema Texaco Texamatic 7045 (10l): R$150,00
    Suporte de caixa de marchas e outras peças: R$350,00
    Pagamento pelos serviços prestados (11 de Maio): R$2.500,00 (valor exato segundo recibo assinado)
    Segundo Guincho para a oficina (fim de Maio): R$100,00
    Mais óleo para o sistema (após vazamentos / 10l): R$150,00

1.13 Nas datas de 2 e 5 de Julho a pedido dos Requerentes, dois mecânicos independentes analisaram o veículo e atestaram que realmente encontra-se problemas no sistema de transmissão automática, conforme anexo.

2. DO DIREITO

2.1 O art. 5º da Constituição Federal do Brasil dirige-se à tutela dos direitos personalíssimos e patrimoniais, dando finalidade protetória a indenização, verbis:

“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade [...]"

2.2 Os artigos 2° e 3° (caputs) do Código de Defesa do Consumidor ditam:

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

Ou seja, não resta dúvida que há entre os Requerentes e os Reclamados relação consumidor-fornecedor.

2.3 O artigo 6º do C.D.C. expõe sobre os direitos básicos:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;

[...]

VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos;

Instalando sistemas inseguros e com imperícia, os Reclamados atentaram contra a segurança e até mesmo contra a vida dos Requerentes, visto que a qualquer momento acidentes graves podem ocorrer com a transmissão instável.

2.4 O artigo 927, do Código Civil Brasileiro dispõe que:

“Aquele que por ato ilícito (art. 186 a 187), causar dano a outrem fica obrigado a repará-lo. Parágrafo Único. Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para o direito de outrem.”

In casu, o ato ilícito dos Reclamados consubstanciou-se na imperícia com a instalação do sistema de câmbio automático. Em conseqüência disso, torna-se o bem impossível de locomover-se.

2.5 A reparação obriga os Reclamados a pagar e permite ao ofendido receber tendo como escopo o princípio da Justiça, dentro do princípio universal que se adota que ninguém deve lesar ninguém, conforme preleciona Limongi França:

“Todo e qualquer dano causado a alguém ou ao seu patrimônio, deve ser indenizado, de tal obrigação não se excluindo o mais importante deles, que é o dano moral, que deve automaticamente ser levado em conta” (V.R. Limongi França, Jurisprudência da Responsabilidade Civil, Ed. RT, 1988).

2.6 Voltando para o C.D.C., no artigo 14 comprova-se que a instalação feita pelos Reclamados é considerado defeituosa:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
    I - o modo de seu fornecimento;
    II - o resultado e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

2.7 O artigo 20 do C.D.C. dá direito a restituição imediata da quantia paga por serviços tornados impróprios.

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

§ 1° A reexecução dos serviços poderá ser confiada a terceiros devidamente capacitados, por conta e risco do fornecedor.

§ 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade.
    (com destaque inserido)

2.8 O artigo 29 do Código de Defesa do Consumidor traz o conceito de consumidor aplicável ao caso, merecendo ser transcrito:

"Art. 29 - Para os fins deste Capítulo e do seguinte equiparam-se aos consumidores todas as pessoas determináveis ou não, expostas às práticas nele previstas."

A definição acima declinada visa, portanto, à proteção abstrata e preventiva daqueles consumidores que podem ser lesados pelos fornecedores, enquadrando-se o presente feito, perfeitamente, à hipótese legal.

3. DO PEDIDO

3.1 Condenar os Citados ao pagamento dos danos materiais avaliados em R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais), em razão dos danos materiais dos Demandantes, condenando também os mesmos ao pagamento de eventuais custas processuais.

3.2 Solicita autorização para reparar o problema em outra oficina, visto que o veículo é utilitário e os Peticionantes necessitam do mesmo funcionando para transporte de cargas (informando-se a este Douto Juízo que assim não será possível futura avaliação ou perícia técnica do atual problema).

4. DO VALOR DA CAUSA
    Dá-se à causa o valor de R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais).

Termos em que,
    Pede Deferimento

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Fotos com faróis mascara-negra.

f150 ou dodge ram? ANTIGAS-100_0275-small.jpgf150 ou dodge ram? ANTIGAS-100_0273-small.jpgf150 ou dodge ram? ANTIGAS-100_0271-small.jpg

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    E ai Dsamax , resolveu o problema ?

Voce que mora em manaus poderia me dar uma mão , estou na procura de Uma Silverado Cabine Estendida entre os 1988 e 1998 , Que esteja liberada ou que possa ser liberada para sair da zona franca .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Banido
    Entrada
    27/11/2006

dodge ram

Tudo bem Guilherme?

Agora que vi sua mensagem... Aqui em Manaus tem várias silverados cabine estendidas... Um vizinho meu tem uma V8, linda, prata, com problemas no câmbio. Está parada faz uns 2 ou 3 anos.

A minha Dodge começou a andar semana passada, com um câmbio mecânico BorgWarner, penso que da Isuzu Hombre ou Rodeo.
    Mais tarde posto fotos, visto que este fórum não está aceitando agora...

Daniel

Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    E ai Dsamax , resolveu o problema ?

Voce que mora em manaus poderia me dar uma mão , estou na procura de Uma Silverado Cabine Estendida entre os 1988 e 1998 , Que esteja liberada ou que possa ser liberada para sair da zona franca .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem