x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    pois é.... minha especialidade não é mecânica (tem gente aqui no fórum que domina bem o assunto).... mas tem que controlar a pressão do óleo... ABAIXO RELATO DE QUEBRA DE MOTOR ZERO KM POR FALTA DE PRESSÃO DO ÓLEO....

[/I]
    Por isso que não tenho muito saco de ir verificar o sensor... se o óleo não estivesse chegando, o motor já teria ido para o saco. Já fiz alguns testes e esse comportamento é meio errático, só acontece quando o motor está completamente frio. Alguns dias acontece, outros não. Tudo no motor parece estar funcionanao direito, falta verificar esse sensor pois não sei onde fica esse tubérculo.

Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    Agradecimentos: 0
    Rapaziada valeu pelos posts, mas o indicador Check gage só acende acima dos 80 Km/h. o que me pareceu estranho é que o ponteiro da pressão de óleo fica muito instável (vibrando) a partir de 2000 giros. Será que a minha bomba de óleo tá indo pro saco? Excesso de óleo no carter pode causar esse movimento estranho do indicador de pressão do óleo? Lembro que o mecânico colocou um pouco mais que 6,5 L de óleo quando fui trocar.

Olá, LLeeoo.

Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    puts! nunca vi esse sensor...
    Fica na parte inferior do motor, em alguns modelos na frente (4.0), em outros atrás e, às vezes, próximo ao filtro de óleo. Não tenho uma figura dele, mas é bem parecido do sensor de temperatura da água (cebolão - anexo).

Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    aliás, a minha em dias frios às vezes tem dificuldade (leva 1-2 minutos) para apagar a luz do check gage e subir a pressão do óleo. Ando meio preocupado com isso, mas troquei o óleo e tudo mas o problema continua. Como o motor parece estar funcionando sempre normalmente, estou desconfiado se não é o sensor...
    O sensor é somente o indicador. Se ele acusa um defeito, a primeira coisa a fazer é verificar se o "alarme" procede: Nível, validade e qualidade do óleo, pressão da bomba, pescador, etc. Se tudo estiver OK e o sensor insistir em indicar defeito, então o problema pode estar nele. As maiores falhas de lubrificação ocorrem na partida, porque o motor gira antes que o óleo tenha alcançado todas as partes - principalmente as altas.

Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Já tive problemas com a cebolinha.... troquei e desapareceu.... depois voltou a ascender a luz, mas era porque tinha pegado sujeita (poeira) nos sensores das portas (a luz check gage também acende por porta mal travada)....
    Ramon, que eu saiba, a indicação de porta aberta é DOOR AJAAR.

Abraços.

Márcio Teixeira
    Imagens Anexas -coolant-temperature-sensor.jpeg -250px-onion_2.jpg 

Talking

Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Ramon, que eu saiba, a indicação de porta aberta é DOOR AJAAR.

tá certo, acho que sim heheheeh.........
    é que já não ando mais de ranger a algum tempo....
    valeu pela correção....

no tópicop abaixo ressalta, de fato, somente problemas nos sensores limites...

http://www.comunidaderanger.com.br/p...03d6d9477cee7c
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    Rapaziada valeu pelos posts, mas o indicador Check gage só acende acima dos 80 Km/h. o que me pareceu estranho é que o ponteiro da pressão de óleo fica muito instável (vibrando) a partir de 2000 giros. Será que a minha bomba de óleo tá indo pro saco? Excesso de óleo no carter pode causar esse movimento estranho do indicador de pressão do óleo? Lembro que o mecânico colocou um pouco mais que 6,5 L de óleo quando fui trocar.
    Vc ta doido, esse motor pega 4,8 l com a troca do filtro. Tem quase 2 litros de óleo em excesso.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Vc ta doido, esse motor pega 4,8 l com a troca do filtro. Tem quase 2 litros de óleo em excesso.
    O 2.5 da Ranger pega 6,5, o da sprinter 8,0 e o da s-10 5,0 lts,

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Parece que a Ranger dele é 2.5 a Gasolina, essa pega 4,8l com o filtro.

Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Parece que a Ranger dele é 2.5 a Gasolina, essa pega 4,8l com o filtro.

Não é diesel, não?

Se for gas eu não sei, diesel é 6,5 c/ filtro.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    15/11/2006
    É 2.5 diesel. Existe Ranger 2.5 com motor a gasolina?

Existe sim, 4 cilindros, 121 cv, 20,2 de torque. Muito boa, anda bem mais que S10 4cc e Dakota 4cc.

Então como o Edubelem falou a quantidade de óleo ta certa.

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Aloisio.

Razões para acender CHECK GAGE:

- Baixo nível de combustível;
    - Baixa pressão de óleo;
    - Alta temperatura do motor; ou
    - Falha em algum destes sensores (nível de combustível, pressão de óleo ou temperatura do motor).

No seu caso, como o problema está "combinado" com a oscilação do indicador de pressão de óleo - e acreditando que o nível e o estado do óleo estejam OK - é bastante provável que a "cebolinha" tenha ido p'ro vinagre . (Que salada!).

Existem diversos tópicos sobre o assunto no fórum e uma pesquisa pode ajudar mais.

Um abraço.

Márcio Teixeira
    Amigo, tem ideia de com quantos litros de combustível vai acender check gage? Será que é a reserva? Quantos litros em média?

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por aloisio Ver Post
    É 2.5 diesel. Existe Ranger 2.5 com motor a gasolina?
    Existe sim amigo das antigas. A 2.5 Diesel pega 4,8 litros de óleo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem