Obs
Se a sua RL tiver caido leia o topico sobre troca do cubo dianteiro da ranger.
a RL cai por problemas em um rolamento interno, provavelmente vai ter que trocar a ponta de eixo e o cubo
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Obs
Se a sua RL tiver caido leia o topico sobre troca do cubo dianteiro da ranger.
a RL cai por problemas em um rolamento interno, provavelmente vai ter que trocar a ponta de eixo e o cubo
Então colega, peguei a ranger de um cara que tava quebrado...veio faltando alguns detalhes, e estou corrigindo o q vou encontrando...andei com ela e não percebi o barulho, mas ela está com pneus ressolados talvez por isso não ouvi o chiado...enfim, de um lado tem tudo: até o suporte do cano de vacuo está no lugar, mas do outro é como uma ponteira de carro mesmo...até está firme como cubo de roda de carro mesmo...e tracionando, porque pelo q entendi a roda fica sem tração a falta da rodalivre certo?
Por favor, me corrija se estiver errado, mas sou marinheiro de primeira viajem nessa camionete.
abraços
Vou aproveitar esse tópico e por uma duvida aqui mesmo.A Roda livre 4x4 da Ranger precisa de uma lubrificação e limpeza de vez em quando,no meu manual de serviço diz que eu devo limpar e lubrificar a roda livre,com a Graxa ESA-M1C75-B,até ai tudo bem,o problema que eu não acho essa graxa,pode ser qualquer graxa de rolamento?quem entende bem o assunto de graxa,coloca ai,da uma ajuda rsrsrs.abrss
É essa:
http://www.fcsdchemicalsandlubricant...ducts/XG1C.jpg
Premium Long-Life Grease
Encontrei algo equivalente da Castrol:
http://www.castrol.com/liveassets/bp...ase_87x350.jpg
Castrol USA - SYNTEC MP Grease
Meets the requirements NLGI GC/LB, Ford ESA-M1C75-B and General Motors 9985254.
É essa mesmo,mas aonde comprar??não acho aqui no Brasil,sera que a Ford vende??vou ligar pra lá agora a tarde.
valeu Rogério!
Qualquer graxa para junta homocinética vai funciona bem...
amigos tenho uma ranger 2003 estou pensando em colocar roda livre manual amv sera que e boa ,pois viajo e o eixo fica rodando apesar de a traçao nao etar ligada algem ja colocou e bom
Saudações a todos :)
Estou com uma Ranger 4x4 99 diesel que acredito estar com problema na RL.
Sempre que passo por um trecho de terra em período de chuva surge um barulho que lembra rolamento estragado, o barulho é bem alto! Há alguns anos a oficina que frequento me fez trocar 3x o cubo de roda por dizerem que resolveria o problema, mas infelizmente não foi o caso. Cada troca custou bem caro.
Lembro que por acaso um mecânico passou por perto, por sorte a minha, e ele comentou sobre vedação da RL que as vezes estraga e deixa passar água e terra, não lembro se fizeram uma peça ou se substituíram por alguma existente no mercado, o problema ficou como resolvido até mês passado.
Essas RL tem que ser trocado algum tipo de reparo ou apenas lubrificação resolve? Alguém sabe algo sobre essa "vedação"?
O modelo da minha é mesma da foto:
Anexo 582316
Qualquer informação será de grande ajuda! :)