Ta aqui as fotos!
Versão Imprimível
Ta aqui as fotos!
Bom Galera fui lá fuçar na viatura,tirei a calota dpois me deparei com aquela capa de plastico com a telinha no meio,peguei duas chave d fenda e girei anti-horario e pronto primeiro passo ja era,dpois tirei o tapa pó d borracha e me deparei com a pecinha branca de plastico com uma mola dentro,tirei o tapa pó e dpois retirei a peça branca e vi como ela funciona,quando tu aperta ela as duas partes se separam a mola estica e ai ela engata a roda,bem interessante mas bem fragil o sistema,agora q ja sei como fazer o PITUTO montei td d novo e vou deixar pra fazer nesse final de semana,AHHHH preciso mesmo fazer um furo no tapa pó???o furo só na telinha não basta???ahhhh pelo oq eu vi tmbm da pra fazer só um furo na capa e deixar sem botão,quando quiser engatar a roda e só empurrar com qualquer coisa q entre pelo furo....o problema é q entra sujeira né.Bom valeu pela ajuda.ABRAÇOS!!!
Não entra sujeira...Se tu quiser fazer uma coisa bem perfeitinha ai poe o pino, o furo na tela não adianta tem que remover ela, Moises usa alguma coisa que não tenha ponta!
o Roger tu colocou o pino,pq não entendi bem a tua foto aquela chave em "U" tu engata a roda por ali???ou tu usou a chave pra tirar a capa???talvez nem faça o pino,só tiro a tela,como uso meu 4x4 só nos finais d semana tiro a calota e engato com o dedo mesmo...dpois coloco a calota pra não ficar a mostra
:concordo: Valeu. Boas idéias Moisés. Se puder evitar o furo no tapa pó é melhor.
Agora, se puder resolver com o dedo melhor ainda. Não tinha visto essa idéia por aquí.
Podemos chamar de solução DEDUDO.:mrgreen:
Bons trabalhos.
Tio Balú
Um amigo meu aqui em Curitiba faz o serviço que vc procura, levantar a pick-up(body lift), dá uma ligada pra ele! São dois dias de serviço!:concordo:
OFICINA ADO JENSEN CUSTONS CARS (Eduardo)
041-3653-3384 oficina
041-9185-9102 cel
Essa Ranger aí da foto abaixo usa pneus 35"pol e foi levantada por ele...:palmas:
Abraço...
E ai pessoal!!!Arrumei o mardito 4x4, desmontei a roda livre tirei a tela fiz um buraco no meio e montei td d novo...como o Tio Balú falow o meu sistema é DEDUDO não tem o botão hehehehe,tá funcionando 100% só q as rodas só engatam em linha reta,se tentar com as rodas viradas ele não engata,mas dpois q engatou é só alegria.....VALEU pela ajuda d todos grande abraço!!!
Grande abraço Moises. Só cuida para se entrar em poças acima de meia roda, fazer em seguida uma boa limpeza nos cubos, senão enferruja e emperra tudo.
Abs
Tio Balú
Se for passar em agua acima de meia, destrava as rodas livres (4x4) a mola faz pressão na borracha sob a tapa, sem preocupações
Moises , abra as 2 RL e lubrifique os dentes , vai engatar melhor
Se quando travar os dentes não tiverem alinhados não engata mesmo, mas não tem problema. O sistema é mola mais forte empurrando mola mais fraca quando alinha a peça trava.Citação:
tá funcionando 100% só q as rodas só engatam em linha reta,se tentar com as rodas viradas ele não engata
Voce pode observar bem isso testando com a roda suspensa por macaco. Empurra o botão e gira a roda, da pra escutar a RL travando
Mais uma observação.
Cuidado com o plug branco.
Na minha eu estudei o problema em um mexanico e o plug quebrou duas travinhas internas pequenas de tanto mexer sem cuidado. Ai o plug para de travar e destravar nas posições devidas.
Tive que colocar dois dentes no pituto para ele empurrar a mola (e manter empurrado pq as molas não funcionavam mais).
Outra coisa, não retire o tapa pó. ele é flexivel e pode empurrar por cima dele.
Pois é só fui me dar conta q poderia ter problemas com a agua dpois q fiz o DEDUDO,a borracha preta(tapa pó) ela veda muito bem mas não é bom ficar arriscando muito,o ideal é colocar a calota da roda quando for "brincar" na areia,barro ou agua mais pesados ela é um bom tapa pó e sujeira!!!Mais uma coisa com q produto lubrifico os dentes???