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Convex Datacenter
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  • #37



    Abraço aí pro Roger que está te ajudando muito.
    Então, está funcionando o DEDUDO ? Os hermanos que se cuidem !!!
    Essa utilização do dedo é milenar !
    No apuro já tive que bulinar o cubo da minha Rangery, mas não tinha pensado em deixar permanente.
    Moises, se fosse á vácuo, só poderia colocar um mínimo de graxa, WD ou óleo. Mas como ficou dedal, pode colocar um poco de graxa a mais que não tem problema. Mas depois de algumas travessias em água, tem que desmotar o necessário(talvez tirar o cubo todo) e repor a graxa.
    Sugestão: No lugar da telinha pode colocar outra capa de vedação de borracha.
    Curiosidade: A tempos atrás teve um forista que fez o pino de cabo de vassoura, e eu não acreditei.
    Att
    Tio Balú
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  • #38
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Vai uma fotinho do dedudo!!!!cabo d vassoura hehehehe cada um com suas idéias...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Roda livre Ranger-001.jpg  
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  • #39
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Citação Postado originalmente por T.T. Rex - Tio Balú Ver Post
    Abraço aí pro Roger que está te ajudando muito.
    Que nada, se 90% dos Rangeiros soubessem desse forum , todos estariam com uma solução barata/fácil e não estariam condenando o veiculo por este ponto fraco , fazer o que neh?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #40
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    É verdade Roger,se não fosse pelo Forum não sei oq teria feito em relação ao sistema 4x4 da ranger,acho q teria comprado as AVM não q seja um investimento ruim, pelo contrario deve ser só alegria, mas como ja tinha gastado uma grana preta na ultima vez q ela esteve na oficina o PITUTO foi uma solução simples e sem gastos,por isso q é sempre importante colocar suas idéias,soluçoes etc...qualquer coisa q ajude o pessoal do Forum.
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  • #41
    Usuário Avatar de Rogerrm
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    Exatamente, antes de eu conhecer o forum, a Ranger tinha ficado 1 semana na oficina e os caras não conseguiam resolver, sempre vazava ar...

    Aí eu procurei na Net e acabei aqui
    Ranger CS 4x4 2001

  • #42
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    Sobre a lubrificação.
    Nas rodas livres da AVM a recomendação que vem com o produto é lubrificar somente com óleo (oleo de motor).
    Existe alerta expresso para não utilizar graxa. Acredito que seja pelo calor.
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  • #43
    Boa tarde Lucasam.
    A graxa também é mais grudenta, e e nesse sistema, de engrenagens frágeis, ela ajuda a prender. E prende ainda mais quando suja com poeira. Melhor mesmo é óleo.
    Att
    Tio Balúi

  • #44
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    Talking Roda livre RANGER 98

    Rapaziada !!!

    Hoje dia do tarbalho nada melhor do que trabalhar com o que nos dá prazer... portanto coloquei a mão na graxa e fiz o tal PITUTO.

    Fiz tudo como indicado o fórum e qual não foi minha surpresa ao ver que fiquei na trilha porque uns pequenos dentes de plástico haviam quebrado no inerno da roda e não deixava o sistema a vácuo funcionar...

    Como já estava com os pinos do pituto feitos, resolvi instalá-los, agora além da roda livre estar funcionando com o sistema original, ainda estou com uma carta na manga... o "pituto".

    Muito interessante o sistema interno da roda livre, mas achei o sistema um pouco frágil com aquele cubo de plástico... vou confiar nele, mas já vou começar a guardar grana para se necessário a aquisiçaõ da AVM 470.

    Valeu a todos que me deram dicas para a resolução do problema... Esse fórum é realmente o bicho !!!!!

  • #45
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Tio Balú,andei tirando a tampinha da roda livre e me deparei com a ponta do eixo certo,notei q ela tá seca,posso colocar oleo de motor ali???passo com um pincel bem tanquilo sem exageros??e na roda livre coloco óleo??pelo q li por ai a graxa não é indicada...
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  • #46
    Bom Moises, assim como o Tio Tetrex ou Balú disse acima, e concordo, melhor usar óleo (pode ser de motor) e acrescento, borrifar um WD-40 que fica perfeito.
    Abraços
    Anthon

  • #47
    Usuário Avatar de marcomurro
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    Bom dia a todos, recentemente comprei meu primeiro 4x4, uma ranger 98...li todos os tópicos e ainda fiquei com uma dúvida....na minha picape só tem roda livre de um lado, do outro está uma homocinética como de carro mesmo...será q esta direto de um lado e do outro está o sistema a vácuo? não testei do barro ainda, mas parece q o 4x4 está ok inclusive a reduzida, que quando engato não tem como se enganar....
    agradeço desde já qualquer informação...
    abraços

  • #48
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    Colega a RL fica externa à roda.
    Nas Rangers 98 vem uma calota de metal que esconde a RL e as porcas da roda.
    Tira essa calota e as RL tem de estar la.
    Dos dois lados, se não tiver voce vai ver a ponta de eixo batendo e fazendo um barulho danado
    Frontier SE 4x4 - 2006

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