x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 63 de 63
  • #61
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    772
    Agradecimentos: 42



    Citação Postado originalmente por Kuroi Ver Post
    Saudações a todos

    Estou com uma Ranger 4x4 99 diesel que acredito estar com problema na RL.

    Sempre que passo por um trecho de terra em período de chuva surge um barulho que lembra rolamento estragado, o barulho é bem alto! Há alguns anos a oficina que frequento me fez trocar 3x o cubo de roda por dizerem que resolveria o problema, mas infelizmente não foi o caso. Cada troca custou bem caro.

    Lembro que por acaso um mecânico passou por perto, por sorte a minha, e ele comentou sobre vedação da RL que as vezes estraga e deixa passar água e terra, não lembro se fizeram uma peça ou se substituíram por alguma existente no mercado, o problema ficou como resolvido até mês passado.

    Essas RL tem que ser trocado algum tipo de reparo ou apenas lubrificação resolve? Alguém sabe algo sobre essa "vedação"?

    O modelo da minha é mesma da foto:






    Anexo 582316


    Qualquer informação será de grande ajuda!
    Sim, tem um o'ring que vai numa canaleta na ponta do cubo de roda justo onde aRL encaixa.
    O cubo quando encaixa no montante também tem um o'ring.
    A maior parte das marcas de cubos não vem com os o'rings.
    Tem de atentar para o anel elástico que vai na ponta do semi-eixo, que evita que o semi-eixo fique "sambando" lá dentro do cubo e RL.
    Em termos de vedação, lembrar que no montante também vai um retentor que desliza na junta homocinética do semi-eixo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #62
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    47
    Posts
    772
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, tem um o'ring que vai numa canaleta na ponta do cubo de roda justo onde aRL encaixa.
    O cubo quando encaixa no montante também tem um o'ring.
    A maior parte das marcas de cubos não vem com os o'rings.
    Tem de atentar para o anel elástico que vai na ponta do semi-eixo, que evita que o semi-eixo fique "sambando" lá dentro do cubo e RL.
    Em termos de vedação, lembrar que no montante também vai um retentor que desliza na junta homocinética do semi-eixo.

    Sds.
    Ah, e não faz a cagada de colocar graxa nas RL. São lubrificadas com um pouco de óleo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #63
    Usuário
    Entrada
    29/05/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Ah, e não faz a cagada de colocar graxa nas RL. São lubrificadas com um pouco de óleo.

    Sds.
    Muito obrigado!

    Vou levar na oficina e pedir para abrirem a RL e ver os o'ring e retentor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade