Alguém sabe informar se o atuador original da MWM é mais durável que oda Luk? Alguma outra marca de melhor qualidade???
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Boa Noite pessoal.
Sou novo no fórum. Porém já venho o acompanhando o fórum a um tempo. Adquiri recentemente uma Ranger 2.5 diesel 2001. 4x4 xl. Eh o meu primeiro veiculo a diesel e 4x e estou adorando.
Porém na semana passada comecei a sentir um "estalo" quando soltava a embreagem durante o processo de troca de marchas.
fui a uma oficina recomendada e o mecânico apos dar uma volta no carro disse que achava que poderia ser a embreagem ou volante do motor. Mas que eu teria que deixar o carro e em fim que eu deveria gastar uns 1700 reais heheheh.
Decidi pegar umas segunda opiniao, e o outro mecânico de outra oficina me disse que poderia ser falta de lubrificação na cruzeta. Me encaminhou a outra oficina com elevador p veiculo.
chegando lá, o mecânico verificou que a cruzeta dessa ranger nao havia esquema o lubrificar. Mas que pelos sintomas que eu estava tendo, que eu deveria verificar os níveis de óleo da caixa de marcha, e caixas de transmissão...
Pimba, na mosca. As caixas de transmissão estavam praticamente sem óleo. Coloquei um total de 9litros nas caixas e o carro ficou ótimo demovo.
Abraços
Sou usuário novo, gostaria saber como o Igor Frota solucionou o problema da ranger do problema fantasma em 2007.
Minha ranger foi rocado o atuador do pedal da embreagem e recondicionado a embreagem/
tm hora que vou manobrar a caminhonete e fico sem embreagem, caminhonete não tem força pra subir morro...Será que se o mecânico não regulou as molas do platô poder ocorrer esses defeitos?
Podem ser algumas coisas. Sim, se ele não resetou o sistema compensador que atua nas molas do platô, pode dar problema, mas o problema nesse caso seria a não liberação completa do disco no pisar na embreagem.
Esse recondicionamento da embreagem, foi feito como? Foi trocado material de fricção do disco, retificado o platô e o volante do motor?
Sds.