Troca tudo! É uma mão-de-obra do cac&t& e já que vai abrir é melhor trocar tudo. SKF é o original, pode ir sem medo.
Geralmente o atuador vai pro saco antes que o rolamento, mais um motivo para trocar tudo...
Versão Imprimível
Troca tudo! É uma mão-de-obra do cac&t& e já que vai abrir é melhor trocar tudo. SKF é o original, pode ir sem medo.
Geralmente o atuador vai pro saco antes que o rolamento, mais um motivo para trocar tudo...
Já estou trocando tudo: atuador + rolamento, mas a embreagem ainda dá para rodar bastante e não vou trocar. Comprei o SKF, a borracha desse atuador novinho e bem mais mole e fina que o SKF "arruinado" que veio de fábrica. Acho que os ianques estão usando chicletes reciclados (aqueles que eles cospem na rua) para fabricar as peças. Depois eu conto como ficou.
XXX 10n=ptz in USA
a minha ranger tá com esse problema tambm ,so depois que o carro roda o suficiente pra aquecer o óleo que o problema ocorre, as vezes piso na embreagem e o pedal não retorna, quando retorna o carro dá um tranco o mecanico recuperou o plato mas depois o problema persistiu, tem horas q
o carro não saiu entato a marcha e nada!!! me ajudem!!! tamb
Não li os tópicos anteriores, mas qdo fiz o motor da minha a dois meses atrás reclamei com o meca que tava ruim pra engatar ele olhou a embreagem e tava tudo normal, sem vazar óleo nem nada mas era um rolamento agulha que fica dentro do virabrequim que tava estragado. A ponta do eixo piloto que sai do cambio encaixa dentro dele, daí a dificuldade pra engatar. Trocou resolveu. Avaliem se não é este o caso de vcs......tem que descer o cambio com certeza e talvez remover o volante pra examinar este dito rolamento, que é bem pequeno.
Pedal não retornar eh caracteristico de problemas no cilindro do pedal. Ja vi relatos por aqui do cilindro agarrar no retorno, dai se solta o pedal, e ele nao acompanha o movimento de pé e retorna rapidamente causando assim o tranco.
LeoLeone
Ranger xl 2000 CD 4x4:grin:
O cilindro mestre é novo, se o rolamento agulha for esse onde acopla um eixo que sai do câmbio à ponta do virabrequim, realmente ele tá com um pouco de folga, o proprio mecanico constatou, porém, ele disse que não tem nada haver com esse problema.
Prezado Oziocara!
Se a embreagem ainda estiver desmontada então peça pra trocar pq se já tem folga vai detonar de vez qquer dia, e a M.O. pra trocar fica cara. O custo dele não é tão alto, e compre um de 1a. linha, afinal é parte importante p/ o bom func. da embreagem.
Pessoal, alguem sabe como fazer uma daptação e utilizar garfo mecânico para acionar o rolamento? A dakota possui garfo mecânico e o atuador hiráulico que aciona o garfo fica do lado externo da capa seca. Queria um sistema similar.
Com 50.000 km vou para a terceira troca, sendo a primeira por um atuador da SKF e o segundo da marca Luk. Fiz alguns passeios em lugares alagados, acredito que essa seja a causa da pequena duração.
Qual melhor marca de atuador para Ranger??
Na próxima troca, vou vedar toda a capa seca com silicone.