x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
    Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.
    Preço da manutenção? Diesel.
    Olá, Abreu.

É claro que existe a questão do gosto pessoal, mas neste "confronto" diesel x gasolina, tenho observado um fato interessante: Alguns argumentos teoricamente favoráveis ao motor a diesel - como durabilidade e custo de manutenção - são verdadeiros, mas relacionados aos motores mais antigos, com pouca ou nenhuma eletrônica e de baixa performance. Qual a razão de um motor da nova geração diesel ser mais confiável? Há até experiências monstrando o contrário - vide os problemas de cabeçote da nova Hilux. Outra questão controversa é com relação à "robustez" - os motores diesel não são mais pesados para serem mais "robustos", mas porque as pressões internas assim o exigem. Na verdade, é até possível e bem provável que seja menos robusto - no sentido da relação capacidade instalada x requerida. Veja o caso da suspensão que o Walter citou.

O que acho inegável:

1) Economia nas despesas com consumo de combustível, que nem sempre é compensada pelo diferença do custo inicial do equipamento (fala-se em cerca de 6.000 KM/mês) e que só existe pela política de preços artificial dos combustíveis (subsídio cruzado diesel x gasolina);
    2) O ciclo Diesel é mais eficiente que o ciclo Otto, no sentido de desempenho da máquina, devido à alta taxa de compressão e energia relativa do diesel.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Em se tratanto de off-road, eu não quero um carro a gasolina nem dado.
    On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!
    Uma dúvida (na verdade, uma provocação) :Nos EUA, onde o fator econômico da diferença no preço de combustível não é tão significativa, a enorme maioria dos veículos 4x4 é com propulsor a gasolina (pelo menos é o que percebo nos sites e fóruns). Haveria alguma razão para eles não optarem pelos motores a diesel para off-road, já que estes seriam melhores?

O fator q pesa muito nos eua e o fator poluiçao, a partir de agora.Ja estao sendo introduzidos motores a diesel nos eua provenientes da europa...
    Ah, so um lembrete.Alem da economia na hora de abastecer pelo preço, exitem menos partes sujeitas a quebras e a melhor eficiencia calorifica com vc disse.
    Acho q depende muito da regiao e do mercado.Aqui na minha regiao, camionete cabine dupla, so a diesel.
    Se morasse na capital, talvez poderia pensar numa V-6
    Ah, sobre o preço da camionete, a diesel é bem mais cara na hora de adquirir, mais é mais cara na hora de vender tambem.O investimento é proporcional.So olhar o preço de uma V6 2000 com uma a diesel 2000, por exemplo.Novas, a diferença das v-6 para as diesel era pouca, mais apos o uso, pod perceber q a desvalorizaçao foi muito mais acentuada na gasolina.
    Alem de que, a manutençao é mais barata nos motores diesel por ter peças nacionais...A nao ser q tenha facilidade de trazer de fora, mais ai sao excessoes....
    Como eu falei, cada caso é um caso.No meu, o diesel e beem melhor
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Eu decidi por diesel pelo simples fato que não falha, não tem penduricalhos elétricos pra deixar na mão quando molha, não existe fugas de corrente em dias chuvosos, é mais barulhento, polui mais, tem uma turbina pra assobiar quando pisa fundo e parece um trator!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Minha sugestão pra você é a seguinte:
    Compre a gasolina de rodar até 4mil km/mês, a partir dai o Diesel pode se tornar mais vantajoso.

Como alguns falaram boa parte das pickups diesel são utilizados no campo, então provavelmente é mais difícil de achar uma em bom estado.

Quando falamos em manutenção os 4.0 tanto o SOHC e OHV tem peças nacionais que podem ser encontrados em qualquer lugar e caso queira economizar ainda mais, pode trazer do US.
    Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel?

Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel.

O torque desse motor V6 OHV é excelente e atinge seu máximo em baixa, sendo perfeito para uso no campo/ trabalho

Sobre o consumo dos motores a gasolina posso falar o seguinte
    4.0 OHV 162cv 6/7km/l na cidade e até 10km/l na estrada
    4.0 SOHC 210cv 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada

Tive L200, Ranger v6 e hoje um Explorer v6 - só voltaria para o diesel se fosse rodar muito novamente

Se vc for usar para trabalho e em regiões desprovidas de abastecimento ou distante de grandes centros as versões a diesel podem ser mais vantajosas, mas caso contrário continuaria com a gasolina.

Leve em consideração que um pickup diesel usado custo aprox R$10mil a mais do que o modelo a gasolina, soma-se isso ao valor do seguro e veja quanto teria de rodar pra valer a grana.

Já que ninguém quer essa Ranger SOHC V6 ou OHV, pode conseguir um bom desconto e ainda por cima andar com um pickup melhor e gastar menos.
    Um SOHC em excelente estado está em torno de R$45mil para a versão 2002

Abraços

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel?
    Paguei R$60,00 na Goodyear, para 100mil Kms...
    Sem defender nenhuma das motorizações, apenas respondendo a pergunta do nelsonnrc....

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Compre a gasolina de rodar até 4mil km/mês, a partir dai o Diesel pode se tornar mais vantajoso. >>. Não sei não...

Como alguns falaram boa parte das pickups diesel são utilizados no campo, então provavelmente é mais difícil de achar uma em bom estado. >>> Realmente as picapes usadas no trabalho estarão com pior estado, e bem desvalorizadas também, com um ótimo custo de aquisição, no meu caso eu mesmo arrumo então sairia mais barato pra eu repassar, porém tem que procurar bastante.

Quando falamos em manutenção os 4.0 tanto o SOHC e OHV tem peças nacionais que podem ser encontrados em qualquer lugar e caso queira economizar ainda mais, pode trazer do US.
    Só um exemplo a correia original custa de R$35 Goodyear, R$50 Gates e R$90 Motorcraft e todas são para 70mil km - quanto custaria a do diesel? >>> R$ 55,00 dentada para 100.000km, R$25,00 multi V Serviço 100.000 km, R$18,00 multi V Ar cond 100.000 km.

Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel. >>> Aonde moro o seguro da minha Ranger a diesel custou R$980,00 nesse ano.

O torque desse motor V6 OHV é excelente e atinge seu máximo em baixa, sendo perfeito para uso no campo/ trabalho >>> Diesel Idem.

Sobre o consumo dos motores a gasolina posso falar o seguinte
    4.0 OHV 162cv 6/7km/l na cidade e até 10km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!
    4.0 SOHC 210cv 7km/l na cidade e até 11km/l na estrada >>> A 80km/h na estrada e na descida a favor do vento!

Tive L200, Ranger v6 e hoje um Explorer v6 - só voltaria para o diesel se fosse rodar muito novamente >>> A minha experiência com uma Explorer a 105 km/h foi 8,3 km/l, considerando que a gasolina comum na minha cidade custa R$ 2,86 o litro e não existe gnv ainda, sai muuiito caro uma a gasolina!

Se vc for usar para trabalho e em regiões desprovidas de abastecimento ou distante de grandes centros as versões a diesel podem ser mais vantajosas, mas caso contrário continuaria com a gasolina. >>> Eu pretendo nunca mais sair do diesel!

Leve em consideração que um pickup diesel usado custo aprox R$10mil a mais do que o modelo a gasolina, soma-se isso ao valor do seguro e veja quanto teria de rodar pra valer a grana. >>> Na hora de vender um modelo a gasolina, te pagam R$ 15.000,00 a menos justamente por ser a gasolina e nesse caso menos procurado. No meu caso eu precisaria rodar cerca de 1000 km para compensar a diferença do seguro do diesel do seguro da gasolina. Querem seguro barato venham para o interior do RS!!!

Já que ninguém quer essa Ranger SOHC V6 ou OHV, pode conseguir um bom desconto e ainda por cima andar com um pickup melhor e gastar menos.
    Um SOHC em excelente estado está em torno de R$45mil para a versão 2002. >>> O Caso é que é muito boa, porém precisa ser no mínimo sócio da Petrobrás para andar numa dessas por aqui!

Abraços >>> Outro!

JoaoV6

você tá querendo comprar uma ranger 2.8
    Te vendo a minha , é uma XLT CD 4X4 02/02, LINDONA
    Peço 56m
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?-imagem-106_1.jpg   Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?-imagem-108_1.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Aê Jean!
    Podemos negociar... te mandei um e-mail.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fora isso se vc realmente roda pouco oq realmente acaba com a "vantagem" do diesel é o seu seguro, que fica em torno de R$2mil pra gasolina contra aprox R$5mil para o modelo a diesel. >>> Aonde moro o seguro da minha Ranger a diesel custou R$980,00 nesse ano.
    Aê Edintruder, legal teus comentários, mas não pude deixar de comentar este tópico que vc escreveu.
    980,00 reais de seguro por uma Ranger à diesel não existe!!!!!! Impossível.
    Numa F-250 eu pagava cerca de R$ 7.000,00/ano de seguro. Aliás este é o motivo que me faz abandoná-la, hehe!
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por joaoV6 Ver Post
    Aê Edintruder, legal teus comentários, mas não pude deixar de comentar este tópico que vc escreveu.
    980,00 reais de seguro por uma Ranger à diesel não existe!!!!!! Impossível.
    Numa F-250 eu pagava cerca de R$ 7.000,00/ano de seguro. Aliás este é o motivo que me faz abandoná-la, hehe!
    Abraço!
    Consegui esse valor pois coloquei o meu pai com mais de 65 anos como motorista principal e já possuo bônus 9 de desconto. É o que dá pagar o seguro e nunca usar... Só usei serviços de guincho com os meus carros, depois da ranger espero nunca pensar em usar nem sequer o guincho!
    O valor inicial de seguro da minha Ranger com o perfil que eu uso pela Sul América para a minha cidade sem os descontos estava em R$1250,00.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ah, me esqueci de citar que as seguradoras aqui não exigem rastreadores, o que reduz consideravelmente o custo final. Aqui no RS ninguém compra a Ranger a gasolina fora da zona metropolitana de Porto Alegre que tem GNV em todas as cidades. No interior o que mais tem é caminhonete diesel, sendo que cerca de 30% delas é trazida de outros estados justamente pelo preço de compra mais atrativo.

Acabei de renovar o seguro da minha Ranger: R$2308,63 4X na Seguradora do Banco Real sem a exigência de rastreadores. Tenho bônus Maximo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem