Ah, so um lembrete.Alem da economia na hora de abastecer pelo preço, exitem menos partes sujeitas a quebras e a melhor eficiencia calorifica com vc disse.
Acho q depende muito da regiao e do mercado.Aqui na minha regiao, camionete cabine dupla, so a diesel.
Se morasse na capital, talvez poderia pensar numa V-6
Ah, sobre o preço da camionete, a diesel é bem mais cara na hora de adquirir, mais é mais cara na hora de vender tambem.O investimento é proporcional.So olhar o preço de uma V6 2000 com uma a diesel 2000, por exemplo.Novas, a diferença das v-6 para as diesel era pouca, mais apos o uso, pod perceber q a desvalorizaçao foi muito mais acentuada na gasolina.
Alem de que, a manutençao é mais barata nos motores diesel por ter peças nacionais...A nao ser q tenha facilidade de trazer de fora, mais ai sao excessoes....
Como eu falei, cada caso é um caso.No meu, o diesel e beem melhor