x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pelo amor de deus, não tenha duvidas em pegar a 2.8 Diesel...
    Meu vizinho vendeu a dele, XLT 2002, Power Stroke, com 70mil Km rodados, em estado de zero, por R$50.000,00...

Aqui gasolina NINGUEM quer, você pega uma 2002 XLT por R$35.000,00...

Abraços.
    A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    13/02/2007
    Agradecimentos: 0
    PORRA, QUE SITE TESÃO! Me registrei e enviei ontem a minha 1ª pergunta e já tive várias respostas. Pensei que iria demorar mais e ter poucas opiniões. Legal, gostei.
    Pelo que li, acho que vou catar uma à diesel mais usada ou então uma à gasolina semi-nova.
    Obrigado, abraços!

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!
    Aqui em Natal/RN é assim mesmo; é o lugar onde geralmente vc compra carro zero muito caro com o valor bem acima da tabela, porém carro usado, é o contrário, vc compra por um preço bem abaixo da tabela.

No mercado daqui, carro(principalmente picapes e utilitários) se desvalorizam bastante. Já disse uma vez aqui no fórum que por aqui(em Natal) as vezes é bem mais vantagem a pessoa comprar um usado com apenas 1 ano de uso(bem consevado) e com apenas esse pouco tempo, ainda tá na garantia de fábrica, só que por um preço bem abaixo de um zero... se for 4x4 vc encontra de 10 a 13 mil mais barato que um zero.

Saca só o site - www.meucarango.com.br , é de venda das lojas dos carros daqui. Acesse esse endereço, clique no botão pesquizar e digita nos campos: 2002 a 2003 -> Diesel -> Ranger. Vc vai vê o quanto de carro com o preço bem abaixo da tabela da fipe. Quando eu pesquisei hoje, tinha uma XLT 4x4 a diesel 2.8 ano 2003, por 50 mil. E isso não é só com Ranger não, mas com a maioria dos carros, principalmente, picapes e utilitários 4x4.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

Citação Postado originalmente por Minhocas Ver Post
    Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....
    Essa regra não serve pra nada.. hehe, falha nossa, descobri que tem realmente OHV com filtro de ar quadrado...

Melhor verificar no motor mesmo... ah, algumas V6 XLT de 210cv (SOHC) 2001/2002 tem piloto automático.. só elas que tiveram das Argentinas, antes só as americanas STX/XLT.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    SP/SP
    João,

Tudo depende do que vc quer, tive uma 4cc 99/00 gasosa CS por 5 anos e não tive problema, tive tbm uma V6 99/00 gasosa por 6 meses tbm nada de problema mas procurei po uns 7 a 8 meses, por $$$ tive que me desfazer.

Hoje aki em SP por causa do seguro a Gasolina esta Quase o mesmo preço da Diesel, as duas são Show, mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

Outra diferença nas no ano de 2001/01 saiu 162 e 210 a unica diferença é piloto automatico e a paerte externa são rodas que vem com os vazados em cinza escuros igual XLT diesel 2002, na 210 2002 vem com as setas brancas e lanternas fumes.

Obs.: tem gente que tem a 210cv 2001/01 e nem sabe.

Se procurar com calma acha umas FILÉS, mas precisa ter paciência.

As rangers 2.8 só sairam a partir de 2001 sendo modelo 2002. Tbm é um tesão não deixa na mão devido ao TGV, mas é aquela história V6 é V6.

A minha V6 na Gasosa fazia 5 a 6 km/l no transito de SP. c/ os 33",

Abraço

Vinicius
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?-mvc-012s.jpg   Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?-lat-ran-1.jpg  

Citação Postado originalmente por Vinicius Albuquerqque Ver Post
    João,

... mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.

Muito bonitas suas ex-Rangers Vinicius... não sente "saudades" ? hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Olá, Gouvêia.

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.
    Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...
    Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira

Eu sou ninguém então... Não há motivos pra a Diesel ser melhor SEMPRE que o modelo à gasolina.. essa discussão é antiga e não vai ser resolvida com um simples post...

A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

O problema é que as XLTs 4x4 CD de 210cv são quase o mesmo preço da Diesel do memso ano, aí realmente vale mais pegar uma 2.8 diesel porque o consumo é melhor.. Mas se vc achar uma inteira por um preço bom, lembre-se que memso com GNV o V6 é forte e dá pra encararar estradas ruins com o 4x4...

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...

Boa Sorte, se achar uma 2.8 XLT inteira, vai em frente que é boa compra... A V6 é um tesão, se for uns 10.000 mais barato vale a pena!
    Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
    Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.
    Preço da manutenção? Diesel.

Em se tratanto de off-road, eu não quero um carro a gasolina nem dado.
    On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!

Abraços.

Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
    Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.

On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão,
    O motor V6 dura mais que um motor diesel HSD e por ser mais leve, a Ranger V6 tem a suspenção proporcionalmente mais resistente e é melhor no off-road que da Ranger diesel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.

On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!

Abraços.
    Essa discussão é antiga e não vou tentar te convencer do contrário. só quero dizer que tem muito nguinho que compra carro a diesel achando que é um bom negócio pelo consumo e vende depois de 1 a 2 anos sem ter rodado o suficiente pra valer a pena a diferença...

Durabilidade, confiabilidade e robstez da V6 é praticamente a mesma... A diferenca de consumo as vezes se neutraliza pela diferença do seguro. A desvalorização da gasolina pode até ser um pouco maior que a da Diesel, mas ela também desvaloriza... é igual time de futebol, cada um tem o seu... Eu não sou hipócrita, sei das qualidade do diesel e não tô querendo desmerecer quem tem... talvez até seja a minha próxima se a Ford não lançar uma 2.3 4x4 e eu desistir de "enjambrar" a minha quando acabar a garantia.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Gouvêia.

Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira
    Isso mesmo Márcio, tem razão !
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem