A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!
PORRA, QUE SITE TESÃO! Me registrei e enviei ontem a minha 1ª pergunta e já tive várias respostas. Pensei que iria demorar mais e ter poucas opiniões. Legal, gostei.
Pelo que li, acho que vou catar uma à diesel mais usada ou então uma à gasolina semi-nova.
Obrigado, abraços!
Aqui em Natal/RN é assim mesmo; é o lugar onde geralmente vc compra carro zero muito caro com o valor bem acima da tabela, porém carro usado, é o contrário, vc compra por um preço bem abaixo da tabela.
No mercado daqui, carro(principalmente picapes e utilitários) se desvalorizam bastante. Já disse uma vez aqui no fórum que por aqui(em Natal) as vezes é bem mais vantagem a pessoa comprar um usado com apenas 1 ano de uso(bem consevado) e com apenas esse pouco tempo, ainda tá na garantia de fábrica, só que por um preço bem abaixo de um zero... se for 4x4 vc encontra de 10 a 13 mil mais barato que um zero.
Saca só o site - www.meucarango.com.br , é de venda das lojas dos carros daqui. Acesse esse endereço, clique no botão pesquizar e digita nos campos: 2002 a 2003 -> Diesel -> Ranger. Vc vai vê o quanto de carro com o preço bem abaixo da tabela da fipe. Quando eu pesquisei hoje, tinha uma XLT 4x4 a diesel 2.8 ano 2003, por 50 mil. E isso não é só com Ranger não, mas com a maioria dos carros, principalmente, picapes e utilitários 4x4.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Essa regra não serve pra nada.. hehe, falha nossa, descobri que tem realmente OHV com filtro de ar quadrado... :oops:
Melhor verificar no motor mesmo... ah, algumas V6 XLT de 210cv (SOHC) 2001/2002 tem piloto automático.. só elas que tiveram das Argentinas, antes só as americanas STX/XLT.
João,
Tudo depende do que vc quer, tive uma 4cc 99/00 gasosa CS por 5 anos e não tive problema, tive tbm uma V6 99/00 gasosa por 6 meses tbm nada de problema mas procurei po uns 7 a 8 meses, por $$$ tive que me desfazer.
Hoje aki em SP por causa do seguro a Gasolina esta Quase o mesmo preço da Diesel, as duas são Show, mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.
Outra diferença nas no ano de 2001/01 saiu 162 e 210 a unica diferença é piloto automatico e a paerte externa são rodas que vem com os vazados em cinza escuros igual XLT diesel 2002, na 210 2002 vem com as setas brancas e lanternas fumes.
Obs.: tem gente que tem a 210cv 2001/01 e nem sabe.
Se procurar com calma acha umas FILÉS, mas precisa ter paciência.
As rangers 2.8 só sairam a partir de 2001 sendo modelo 2002. Tbm é um tesão não deixa na mão devido ao TGV, mas é aquela história V6 é V6.
A minha V6 na Gasosa fazia 5 a 6 km/l no transito de SP. c/ os 33",
Abraço
Vinicius
Olá, Gouvêia.
:concordo: Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.
:pensativo: Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.
Abraços,
Márcio Teixeira
Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
Consumo? Diesel.
Durabilidade? Diesel.
Confiabilidade? Diesel.
Robustes? Diesel.
Preço da manutenção? Diesel.
Em se tratanto de off-road, eu não quero um carro a gasolina nem dado.
On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!
Abraços.
Essa discussão é antiga e não vou tentar te convencer do contrário. só quero dizer que tem muito nguinho que compra carro a diesel achando que é um bom negócio pelo consumo e vende depois de 1 a 2 anos sem ter rodado o suficiente pra valer a pena a diferença...
Durabilidade, confiabilidade e robstez da V6 é praticamente a mesma... A diferenca de consumo as vezes se neutraliza pela diferença do seguro. A desvalorização da gasolina pode até ser um pouco maior que a da Diesel, mas ela também desvaloriza... é igual time de futebol, cada um tem o seu... Eu não sou hipócrita, sei das qualidade do diesel e não tô querendo desmerecer quem tem... talvez até seja a minha próxima se a Ford não lançar uma 2.3 4x4 e eu desistir de "enjambrar" a minha quando acabar a garantia.