Powered by vBulletin

Ranger Repow V6 210cv/ V6 167cv/ 2.8 Diesel. Qual a melhor? Qual comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/02/2007, 20:23
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Pelo amor de deus, não tenha duvidas em pegar a 2.8 Diesel...
    Meu vizinho vendeu a dele, XLT 2002, Power Stroke, com 70mil Km rodados, em estado de zero, por R$50.000,00...

Aqui gasolina NINGUEM quer, você pega uma 2002 XLT por R$35.000,00...

Abraços.

A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!
  • 14/02/2007, 23:58
    joaoV6
    PORRA, QUE SITE TESÃO! Me registrei e enviei ontem a minha 1ª pergunta e já tive várias respostas. Pensei que iria demorar mais e ter poucas opiniões. Legal, gostei.
    Pelo que li, acho que vou catar uma à diesel mais usada ou então uma à gasolina semi-nova.
    Obrigado, abraços!
  • 15/02/2007, 00:45
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha 2.5 aqui no RS eu vendo por R$45.000,00! Desse jeito vou vender a minha aqui e ir até o RN comprar uma aí, pois está muito barato!

Aqui em Natal/RN é assim mesmo; é o lugar onde geralmente vc compra carro zero muito caro com o valor bem acima da tabela, porém carro usado, é o contrário, vc compra por um preço bem abaixo da tabela.

No mercado daqui, carro(principalmente picapes e utilitários) se desvalorizam bastante. Já disse uma vez aqui no fórum que por aqui(em Natal) as vezes é bem mais vantagem a pessoa comprar um usado com apenas 1 ano de uso(bem consevado) e com apenas esse pouco tempo, ainda tá na garantia de fábrica, só que por um preço bem abaixo de um zero... se for 4x4 vc encontra de 10 a 13 mil mais barato que um zero.

Saca só o site - www.meucarango.com.br , é de venda das lojas dos carros daqui. Acesse esse endereço, clique no botão pesquizar e digita nos campos: 2002 a 2003 -> Diesel -> Ranger. Vc vai vê o quanto de carro com o preço bem abaixo da tabela da fipe. Quando eu pesquisei hoje, tinha uma XLT 4x4 a diesel 2.8 ano 2003, por 50 mil. E isso não é só com Ranger não, mas com a maioria dos carros, principalmente, picapes e utilitários 4x4.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 15/02/2007, 09:07
    Minhocas
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....
  • 15/02/2007, 11:07
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Minhocas Ver Post
    Mas Gouveia, essa regra da caixa do filtro só serve para as rangers de 2001 pra cima, certo??? A minha é 99 e tem a caixa quadrada, mas no manual fala dos 162 cavalinhos....

Acho que o motor é o OHV.

Até mais....

Essa regra não serve pra nada.. hehe, falha nossa, descobri que tem realmente OHV com filtro de ar quadrado... :oops:

Melhor verificar no motor mesmo... ah, algumas V6 XLT de 210cv (SOHC) 2001/2002 tem piloto automático.. só elas que tiveram das Argentinas, antes só as americanas STX/XLT.
  • 15/02/2007, 19:47
    Vinicius Albuquerqque
    2 Anexo(s)
    João,

Tudo depende do que vc quer, tive uma 4cc 99/00 gasosa CS por 5 anos e não tive problema, tive tbm uma V6 99/00 gasosa por 6 meses tbm nada de problema mas procurei po uns 7 a 8 meses, por $$$ tive que me desfazer.

Hoje aki em SP por causa do seguro a Gasolina esta Quase o mesmo preço da Diesel, as duas são Show, mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

Outra diferença nas no ano de 2001/01 saiu 162 e 210 a unica diferença é piloto automatico e a paerte externa são rodas que vem com os vazados em cinza escuros igual XLT diesel 2002, na 210 2002 vem com as setas brancas e lanternas fumes.

Obs.: tem gente que tem a 210cv 2001/01 e nem sabe.

Se procurar com calma acha umas FILÉS, mas precisa ter paciência.

As rangers 2.8 só sairam a partir de 2001 sendo modelo 2002. Tbm é um tesão não deixa na mão devido ao TGV, mas é aquela história V6 é V6.

A minha V6 na Gasosa fazia 5 a 6 km/l no transito de SP. c/ os 33",

Abraço

Vinicius
  • 15/02/2007, 20:37
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius Albuquerqque Ver Post
    João,

... mas a 210cv tem diferença sim da 162cv é igual andar em uma Audi T 150cv e 180cv, é que pelo fato de ser 24v puxa mais e altas rotações.

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.

Muito bonitas suas ex-Rangers Vinicius... não sente "saudades" ? hehe
  • 15/02/2007, 21:34
    Márcio T
    Olá, Gouvêia.

Citação:

O motor SOHC de 210cv da Ranger é 12V.. muita gentge confunde achando que é 24V, mas a única diferença é o comando de válvulas que saiu do bloco e foi pro cabeçote.

:concordo: Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

Citação:

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...

:pensativo: Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira
  • 16/02/2007, 03:15
    abreu
    Citação:

Eu sou ninguém então... Não há motivos pra a Diesel ser melhor SEMPRE que o modelo à gasolina.. essa discussão é antiga e não vai ser resolvida com um simples post...

A Ranger V6 4.0 tem 162cv e não 167 como vc viu na tabela. A Ranger V6 a partir de 2001/2002 tem o motor SOHC com 210cv. PAra identificar uma basta ver se no motor tem a inscrição SOHC ou OHV. A Caixa do filtro de ar da 162cv é cônico e o da 210cv é "quadrado".

O problema é que as XLTs 4x4 CD de 210cv são quase o mesmo preço da Diesel do memso ano, aí realmente vale mais pegar uma 2.8 diesel porque o consumo é melhor.. Mas se vc achar uma inteira por um preço bom, lembre-se que memso com GNV o V6 é forte e dá pra encararar estradas ruins com o 4x4...

Outra coisa, conheço gente que tem essa Ranger de 210cv e até hoje tá procurando o resto da cavalaria.. a diferença dela pra a de 162cv, por incrivel que pareça, é pouco sentida...

Boa Sorte, se achar uma 2.8 XLT inteira, vai em frente que é boa compra... A V6 é um tesão, se for uns 10.000 mais barato vale a pena!

Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
    Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.
    Preço da manutenção? Diesel.

Em se tratanto de off-road, eu não quero um carro a gasolina nem dado.
    On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!

Abraços.
  • 16/02/2007, 06:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Tirando o quesito barulho e vibração, eu não vejo onde o motor a gasolina possa ver melhor que o diesel.
    Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.

On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão,

O motor V6 dura mais que um motor diesel HSD e por ser mais leve, a Ranger V6 tem a suspenção proporcionalmente mais resistente e é melhor no off-road que da Ranger diesel...
  • 16/02/2007, 13:10
    Gouveia
    Citação:

Consumo? Diesel.
    Durabilidade? Diesel.
    Confiabilidade? Diesel.
    Robustes? Diesel.

On-road sim, ai um motor a gasolina girando até 7mil RPM me dá tesão, hehehehe!

Abraços.

Essa discussão é antiga e não vou tentar te convencer do contrário. só quero dizer que tem muito nguinho que compra carro a diesel achando que é um bom negócio pelo consumo e vende depois de 1 a 2 anos sem ter rodado o suficiente pra valer a pena a diferença...

Durabilidade, confiabilidade e robstez da V6 é praticamente a mesma... A diferenca de consumo as vezes se neutraliza pela diferença do seguro. A desvalorização da gasolina pode até ser um pouco maior que a da Diesel, mas ela também desvaloriza... é igual time de futebol, cada um tem o seu... Eu não sou hipócrita, sei das qualidade do diesel e não tô querendo desmerecer quem tem... talvez até seja a minha próxima se a Ford não lançar uma 2.3 4x4 e eu desistir de "enjambrar" a minha quando acabar a garantia.
  • 16/02/2007, 13:13
    Gouveia
    Citação:

Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Gouvêia.

:concordo: Não é a única, mas a principal diferença, que permitiu aumentar em quase 10% a taxa de compressão - daí a maior potência e torque em um motor "quase" igual ao OHV.

:pensativo: Não é sentida porque ocorre numa faixa de rotação muito alta (5.250 RPM), enquanto a potência máxima da OHV ocorre a 4.200 rpm. P'rá ter certeza, só olhando as curvas de potência x rpm, mas é bem provável que sejam próximas nas rotações mais baixas. O mesmo p'ro torque.

Abraços,

Márcio Teixeira

Isso mesmo Márcio, tem razão:palmas: !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:46.