Powered by vBulletin

Regulador de pressão combustível Ranger.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/02/2007, 23:20
    Márcio T
    3 Anexo(s)
    Olá, Alexandre.

    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre Costa Ver Post
    O sensor MAF ok, agora o IAT, onde fica?

    A partir do filtro de ar, vem o MAF e um "tubo", que vai até o corpo do acelerador. Neste "tubo" tem duas conexões laterais: Próximo ao MAF tem uma mangueira do suspiro da tampa das válvulas, próximo ao corpo do acelerador tem o sensor IAT, com 2 fios que vão para o chicote do PCM. Tem IAT que é só puxar, outro tem que torcer 90º. Veja no esquema anexado. Vou ver se tenho alguma foto mostrando o IAT.

    Citação:

    para apagar a memória do circuito o que devo fazer? desligar a bateria por algumas horas?
    Bastam 15 minutos, mas não é preciso apagar a memória (a não ser que tenha acendido o CHECK ENGINE), porque o MAF e o IAT não geram código de erro. Lembre-se que toda vez que desconectar a bateria o PCM vai perder a configuração. P'rá reconfigurar corretamente, é importante dar partida sem nenhum acessório ligado (ar condicionado, etc.) e esperar o motor "se encontrar". Depois, dê umas voltas que o PCM vai reconfigurar tudo.

    Citação:

    qual o limpa contatos que vc me indica?
    LPS CFC Free :concordo:

    Citação:

    obrigado pela ajuda !
    Vai custar um pacote de chuviscos! :dance: É brincadeira... É que eu morei 1 ano aí em Campos... Só que não tinha estátua de índio pelado! :oops:

    []'s
  • 25/01/2012, 12:47
    roberto.cardoso@ig.com.br
    Pessoal,

    Minha ranger esta apresentando sintomas de que o regulador de pressão não esta legal, com o motor quente a partida esta um pouco difícil e percebi gasolina na linha de vácuo.

    Entrei no site da rockauto e vi que existe o regulador de pressão (segue o link More Information for MOTORCRAFT CM4713) e o amortecedor de pressão (segue o link More Information for AIRTEX / WELLS 3G1005). Alguém sabe a diferença? Aquela peça que fica na parte de cima do motor, perto da entrada de água é o regulador ou o amortecedor?

    Abraços,
  • 05/07/2016, 13:15
    Feu
    Duvida sobre regulador de pressão da ranger 2001 v6 4.0 sohc
    E ae, tenho uma ranger xlt 2001 v6 4.0 sohc 4x4, recentemente meu regulador (ou amortecedor) de pressão do combustivel começou a voltar combustivel na mangueirinha que vai no coletor, retirei ela do coletor e tampei as duas saidas para não ir combustivel no coletor. Quando fui olhar meu regulador ele so tem essa entrada de vacuo por cima, não sei se é a certa que esta aqui, quando procurei outras pra comprar, tem essa entrada por cima do vacuo e uma saida de retorno para o tanque por baixo. Um cara me disse que posso deixar a mangueirinha tampada mesmo que não altera em nada o funcionamento.
    Alguem sabe se é verdade?
    alguem sabe qual o regulador de pressão correto nesse motor? (se souber, se tiver fotos por favor enviar)
    quantos BAR ele opera?

    desde ja muito obrigado!!
  • 07/07/2016, 17:06
    Feu
    1 Anexo(s)
    Anexo 532163

    esse é o regulador certo, é o que esta na minha ranger e na de um amigo meu. Não tem retorno pro tanque, somente a entrada do vacuo que vem do coletor mesmo.

    Alguem sabe onde acho pra comprar?? ja liguei em todos os fornecedores ford que conheço e não consegui, nem na internet.


    Anexo 532163
  • 07/07/2016, 22:16
    Marcelo Corradi
    Olhou na Max Ford aqui em BH? Ele é diferente do regulador da V6 OHV?
  • 08/07/2016, 10:09
    Feu
    e ae Marcelo!
    Olhei sim, o Rafael esta olhando se acha alguma paralela pra mim, pois ele não tem no estoque.
    Sim, ela é diferente da OHV.
  • 08/07/2016, 18:58
    Marcelo Corradi
    Citação:

    Postado originalmente por Feu Ver Post
    e ae Marcelo!
    Olhei sim, o Rafael esta olhando se acha alguma paralela pra mim, pois ele não tem no estoque.
    Sim, ela é diferente da OHV.

    Aí realmente apertou. Porque nem sucata desse motor tem pra tirar peça. Muito raro.
    E quais os problemas a caminhonete está apresentando por causa do regulador?
  • 11/07/2016, 16:58
    Feu
    E ae cara, esta voltando gasolina no caninho do vacuo, deve ter estourado o diafragma que tem dentro dele.
    Achei essa peça somente no site RockAuto so que é em dolar ne, ainda deve cobrar taxas extras com certeza.
    Mas como é muito raro acho ke vai ser o jeito.
  • 31/07/2016, 02:13
    Orleans
    Encontrou o amortecedor de pressão?
  • 31/07/2016, 20:02
    Feu
    sim. nos EUA. no brasil não achei. estou aguardando chegar.
  • 31/07/2016, 20:42
    Orleans
    Citação:

    Postado originalmente por Feu Ver Post
    sim. nos EUA. no brasil não achei. estou aguardando chegar.

    Demorei de ver esse tópico. Tinha uma solução, mas fez o certo.
  • 01/08/2016, 11:35
    Feu
    Oke vc teria feito?
    Algumas coisas ke ja descobri: ele opera em torno de 4.2 e 4.5 BAR.
    O regulador que manda o retorno para o tanque fica no tanque mesmo, junto com o bomba de combustivel.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy