x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Pô cara ! assim não dá pra ajudar....a fumaça é preta/ branca mexeu na regulagem da bomba...coloca aí mais umas dicas...
    fumaça cinza??? o carro tá original.

Se você estiver vendo essa fumaça só a noite e pelo retrovisor no contra luz do faróis dos outros veículos, pode ser normal, mas você vê a fumaça na luz do dia, então não é normal não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Por um acaso, não usas o Unichip? Se ele estiver isntalado é possível de aparecer fumaça. Se estiver original e a turbina fazendo barulho, tenta descobrir se ela está dando a pressão total, pois se não estiver colocando o volume de ar conforme o necessário, pode "sobrar" diesel. Não sei se o sistema de injeção eletrônica da Ranger tem medidor de volume de ar admitido para regular o combustível injetado ou não. Mas se ainda estiver na garantia vai pra concessionária, se já estiver terminada a garantia, vai eliminando possíveis defeitos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Thumbs up

Bom, deixando meus 2 cents!

Uma vez estava na BR indo pra MOC e tinha um troller 3.0 na minha frente! Numa subidinha da estrada, o cara sismou de ultrapassar um carro pequeno que estava 'no caminho'. Só vi que o cara puxou marcha e cravou o pé. Na mesma hora ele deu uma fumaçada preta rápida e sumiu!!

A mais ou menos 1 mês atras, passou uma Ranger 3.0 CS na rua aqui em que o cara estava andando 'chutado'. Aí ela passou nuns quebra molas e o cara depois cravou o pé denovo. Ela fumaceou um pouco e cascou fora!!

Concluindo,

IMHO, uma fumacinha ao forçar o motor não é sinal de problemas!! Só não pode ser MUITA, mas um pouquinho não é nada d+!!

Abrasssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

solta ou não solta

Acabei de voltar da revisão dos 40 mil e disseram que está tudo normal.

tenho impressão que a Ranger é mais fumacenta que a nova Hilux (esta já é euro IV?)

tive em Londres recentemente e lá nem os onibus soltam fumaça, aliás mesmo vc estando colado no escapamento não tem nem cheiro algum... devem ser motores euro 10

pelo menos conseguiram eliminar o eterno grilo na susp. dianteira (trocaram os amortecedores na garantia)

bird
    XLT 3.0 2005 original

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Citação Postado originalmente por bird Ver Post
    Acabei de voltar da revisão dos 40 mil e disseram que está tudo normal.

tenho impressão que a Ranger é mais fumacenta que a nova Hilux (esta já é euro IV?)
    Eu num sei não viu, mas nunca vi uma HILUX fumaçando não!!

Mas tenho certeza que as S10 e Frontier Electronic soltam fumaça pakas viu!! Elas estão no Euro III ainda, num é??

Até!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Esse negosio de fumaca ja me deu tanta dor de cabeça...Toda vida que saio na L200 de meu tio,ele me diz nada de pisar fundo perto de guarda...
    É uma Rs,e solta mais fumaça doque trollers...
    O mesmo ocorre com a F1000.O motor dela foi trocado pelo o limite do antigo,que ja tinha superado os 800 mill quilometros...

Usando o Cummins,3.9 de 141 cv's ate que não fumaçava,mas agora,com a bomba aberta,vixe...

Troquei o meu filtro de ar agora, com 25.000, e diminuio bastante a fumaça, e melhorou o consumo.

[]'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 Eletronica Saindo Fumaça Branca Pela Manha

Amigo Minha Ranger 3.0 Diesel 2005, Pela Manha Quando Funciona Ela Costuma Sair Fumaça Branca, Alguem Pode Me Ajudar. E Andando Em Terceira Com Motor Aquecido Passando Para Quarta Marcha A 60 K/h Eu Percebo Que Ela Da Uma Engasgada(o Pedal Fica Sem Ação), Depois Ela Fica Normal

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Edu troca de posto ... isso é excesso de água no Diesel. Penso até q este excesso já pode ter causado alguma coisa na tua viatura. Seria bom checar.

Motor Diesel com Common Rail só pode utilizar Diesel aditivado de procedência.

Veja os inumeros relatos de problemas em Ranger, S-10, Triton, Frontier SeL e de Hilux aqui no forum devido ao mesmo problema. Diesel de má qualidade.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de kabellofs
    Entrada
    31/07/2008
    Agradecimentos: 3

essa eu já ví

Citação Postado originalmente por EDU REIS Ver Post
    Amigo Minha Ranger 3.0 Diesel 2005, Pela Manha Quando Funciona Ela Costuma Sair Fumaça Branca, Alguem Pode Me Ajudar. E Andando Em Terceira Com Motor Aquecido Passando Para Quarta Marcha A 60 K/h Eu Percebo Que Ela Da Uma Engasgada(o Pedal Fica Sem Ação), Depois Ela Fica Normal
    fumaça branca na primeira partida sem dúvidas são retentores de válvulas gastos,ele reseca com o tempo e deixa o óleo do motor escorrer pelo pé da valvula até a camera de combustão,fica lá armazenado até a hora da partida,quando ocorre ele queima junto com o diesel por isoo esse tucho de fumaça,sobre aquecimento e falta de potencia,o primeiro passo é vc medir a compressão dos cilindros e comparálos com as especificações do fabricante,é provável que esteja com baixa compressão em algum cilindro.pode ser válvula mal acentada por desgaste,junta do cabeçote queimada por aquecimento ou o pior anéis e ou pistões gastos..espero que tenha ajudado.fonte: my cuka by cérebro rsrsrsr

Citação Postado originalmente por kabellofs Ver Post
    fumaça branca na primeira partida sem dúvidas são retentores de válvulas gastos,ele reseca com o tempo e deixa o óleo do motor escorrer pelo pé da valvula até a camera de combustão,fica lá armazenado até a hora da partida,quando ocorre ele queima junto com o diesel por isoo esse tucho de fumaça,sobre aquecimento e falta de potencia,o primeiro passo é vc medir a compressão dos cilindros e comparálos com as especificações do fabricante,é provável que esteja com baixa compressão em algum cilindro.pode ser válvula mal acentada por desgaste,junta do cabeçote queimada por aquecimento ou o pior anéis e ou pistões gastos..espero que tenha ajudado.fonte: my cuka by cérebro rsrsrsr
    Tomara que não né? Você detonou o motor do cara...

EDU REIS, Verifica o diesel como o Pequeno Jr escreveu. Tem muitos relatos parecidos com o seu...
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem