Caro companheiros, acompanho a algum tempo o fórum, mas por questão de ser novato apenas vinha lendo os tópicos, bom mas com relação ao tópico aqui proposto:
Tenho uma Ranger XLT 99/00 2.5 HSD intercooler, a qual é submetida a muito esforço no trabalho que executa, puxa uma carreta trucada com cerca de 1,5 ton, por algumas vezes por questão de vazamento, ferveu, trocou a junta de cabeçotes por 2 vezes, trocou o cabeçote por uma vez, e alguns meses atrás deu problema no motor, foi feito a retífica, o motor ficou zero, só que daí então estourou a turbina, colocamos uma recondicionada, estourou de novo, pegamos outra e para surpresa nao rodou 1000kms, acabamos tendo que comprar uma zero, aí veio a maior surpresa de todas, no catálogo que foi comparado, a turbina que essa série vinha equipada era a mesma turbina da Ranger 2.8 com TGV, não acreditei muito, mas colocamos a turbina e a caminhonete ficou como era antes, o interessante, o consumo extremamente baixo, em torno de 13 / 14 km/l andando pesado. Depois de todas essas aprontadas com a Ranger, decidimos comprar uma S10 2.8 pois se a ranger 2.5 já era o cão pra andar achamos que a S10 seria no mínimo muito mais e entao outra supresa, elas andam igual, até acho que a Ranger qdo aciona a turbina tem um torque maior que o da s10, entao essa dúvida da turbina me fez ficar mais confuso. Será isso verdade? Uma coisa que ouvi é que a ranger 2.5 tem 5 motorizações diferentes, será tb verdade?
abraços a todos
PS.: a Ranger é 4x4, só foi usado uma vez, o motorzinho nunca mais funcionou, RS.