Postado originalmente por
papa
Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????