x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Ranger sempre falhando

Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
    O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????

Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Senhores esta na hora de se organizar um grupo que não deve ser pequeno para acionar a FORD a Maxxion internacional e a Siemens, não sei então a quem devemos acionar judicialmente.
    O fato é o seguinte as Ranger's com motor 3.0 eletronico NGD com injeção commom rail da Siemens, são uma maravilha para serem usadas forra do Brasil, a minha caminhonete uma XLS 2005 4x4 dupla, não para de dar problema o mesmo problema de outros colegas, falhando por volta de 3.000 giros, e após gastar uma fortuma de peças e oficina chego a conclusão que este motor não roda com o nosso diesel, depois de inumeras manutenções em filtro tanque bomba e valvulas a ultima foi a seguinte, em junho mandei scanear para detectar a falhação nos 3.00 giros e dentre as peças trocadas esta a valvula de pressão da bomba adquiri ima valvula nova na ourodiesel em campinas com a garantia de seis meses, pois é agora de outubro novamente a falhação nos 3000 giros, após nova visita ao mecanico constatamos o problema ser na dita valvula e para minha surpresa a ourodiesel me informa que talvez, talvez não tenha garantia da válvula, pois a mesma será enviada para a fabrica na alemanha e será emitido um laudo que segundo o fornecedor pode recusar a garantia em função ou alegação de que o problema é do diesel que entope uma tal peneirinha dentro da valvula e ai não querem dar a garantia, portanto da mesma forma que o motor é bom os problemas quando surgem são maiores, e todo mundo sai de baixo e nos consumidores pagamos caro a falta de respeito com os nossos direitos, como é vamos processar estes irresponsaveis????
    Essa estória de enviar a válvula para a Alemanha não existe. Estão de enrolando infelizmente. Se tiver que pagar novamente procura outra oficina...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Tira a peneirinha da valvula uai, os novos comon rail como os da sprinter, e mitsubishi, se nao me engano toyota nao vem mais com essa peneirinha da valvula do comon rail!!!

E tbm tem akela coisa, abasteça sempre em posto que tem muito fluxo de carros diesel, como caminhoes e etc ou em postos novos, inaugurados a pouco tempo, pois os tanques já sao de plastico e nao tem impurezas.
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA

ranger sempre falhando

Não sei como tirar a peneirinha da válvula a mesma é lacrada, a informação da peneirinha é do fornecedor de peças, uso combustivel Petrobras, de posto com alta rotatividade, mas nem sempre será possivel utilizarmos o mesmo posto, o nosso problema é 1º este motor nunca tem um diagnóstico preciso nem com scaner, 2º as peças são caras e dificieis de encontrara, 3º este sistema é muito sensivel para o nosso combustivel, principalmente para quem roda muito, portanto a Ford errou e não da suporte no motor tanto é que já tem um novo motor na bala da agulha para os novos lançamentos Ranger, o que não pode é colocar um motor que não tem diagnostico seguro e peças com preços maiores que de importados.

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Não sei como tirar a peneirinha da válvula a mesma é lacrada, a informação da peneirinha é do fornecedor de peças, uso combustivel Petrobras, de posto com alta rotatividade, mas nem sempre será possivel utilizarmos o mesmo posto, o nosso problema é 1º este motor nunca tem um diagnóstico preciso nem com scaner, 2º as peças são caras e dificieis de encontrara, 3º este sistema é muito sensivel para o nosso combustivel, principalmente para quem roda muito, portanto a Ford errou e não da suporte no motor tanto é que já tem um novo motor na bala da agulha para os novos lançamentos Ranger, o que não pode é colocar um motor que não tem diagnostico seguro e peças com preços maiores que de importados.
    Quanto ao diagnostico preciso, acho que nehum carro consegue falar exatamente onde esta o problema.
    Na cherokee por exemplo, dava um monte de erros de parte eletronica, e era apenas o alternador que já estava fraco e o motor de arranque tbm, demorava pra pegar e a voltagem ia muito abaixo, aí dava os erros no carro...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Papa,

Eles só vão alegar que tem Ranges 3.0 com mas de 250.000 km rodados sem problema algum. As Rangers que andam ai em Salvador, Eunápolis, jacobina na PM já estão para la dos 150 a 200.000 rodados e foram poucas as unidades que deram problema.

O Sistema C.R é caro não só ford mas todas as marcas. Se vc pesquisar no forum vai achar quem gastou numa Hilux R$ 13.000,00 mole, mole, sendo que um bico injetor de uma Triton custa R$ 3800,00 e de uma RAnger R$ 1200,00 (acha-se até por R$ 950,00), fora outras peças que realmente desanimam qualquer pessoa.

Você comentou da dificuldade de achar peças, mas em qual cidade ocorre isso? Pq aqui no DF, GO, TO, e parte de minas peças MWM/International está igual peças de opala e chevette. tem até em padaria. Você aqui briga é por preço.

Brigar pelo Diesel, começa então pela petrobras e você terminará nas montadoras que pediram para aumentar ainda mais o prazo para poderem adptar todos os carros ao novo diesle que deve vir só em 2012.

Mas ... te pergunto .. as peças que você tem colocado são novas e originais? Há representante international/MWM ai perto de você? Teu mecãnico tem conhecimento mesmo em sistema C.R ou você está fazendo estes serviços na concessionária?
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Quanto ao diagnostico preciso, acho que nehum carro consegue falar exatamente onde esta o problema.
    Na cherokee por exemplo, dava um monte de erros de parte eletronica, e era apenas o alternador que já estava fraco e o motor de arranque tbm, demorava pra pegar e a voltagem ia muito abaixo, aí dava os erros no carro...
    X2. O Sacnner virou um mito aqui no fórum. O pessoal acha que aquilo faz milagre. É só mais uma ferramenta pra auxiliar no diagnóstico.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2. O Sacnner virou um mito aqui no fórum. O pessoal acha que aquilo faz milagre. É só mais uma ferramenta pra auxiliar no diagnóstico.
    Pois é Walter...
    E veja como sao as coisas, nos carros da jeep o diagnostico é dado no odometro do carro, ligando a chave 4 vezes e deixando a chave ligada, aparece no odometro os codigos OBD, é só ir na internet e preocurar.
    Nao testei o reset, mas acredito q se tirar a bateria e deixar os polos ligados deve apagar a memoria tbm...
    To começando a gostar mais ainda da jeep, hehehe

Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    Pois é Walter...
    E veja como sao as coisas, nos carros da jeep o diagnostico é dado no odometro do carro, ligando a chave 4 vezes e deixando a chave ligada, aparece no odometro os codigos OBD, é só ir na internet e preocurar.
    Nao testei o reset, mas acredito q se tirar a bateria e deixar os polos ligados deve apagar a memoria tbm...
    To começando a gostar mais ainda da jeep, hehehe
    O Suzuki Samurai 97 também pisca o check engine o código do do erro. É só colocar um jumper num conector...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Daki a pouco os scanner nao vao servir pra quase nada, hehe

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Pequeno JN.
    As peças são novas como citei, em principio com garantia, e o serviço foi realizado em uma concessionária Maxxion.

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Cara se tu ta dizendo que abasteço no posto mais limpo do mundo e ainda tem sujo entupindo a valvula, talvez seria melhor colocar um sistema de filtação mais potente pode até ser caro, mas concerteza acabará com os problemas...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem