
Postado originalmente por
NGDaniel
Acho que é hora dos rangeiros fazerem um MANUAL para falhamento em ranger, com tudo o que temos de experiencia aqui,, quem puder acrescentar mais alguma coisa, será muito bem vindo:
Recomendação inicial para TODOS, inclusive os que nao tem problema algum: COLOCAR A CAMISINHA NA BOCA DO TANQUE, CUSTA MENOS DE 30 MANGOS NA CONCESSIONARIA e vc mesmo coloca.. sem segredo! Se algum tem duvida pesquisa no forum que tem foto, explicaçoes e etc..
Tendo problema, vamos lá:
1. Comece pelo básico: DIESEL.. troque de posto, verifique a procedencia, verifique se há movimento de caminhão no posto, se os tanques são novos e nao estão enferrujados, se há filtro de diesel no posto (todos tem de ter) e etc.. PREFIRA POSTOS NOVOS E QUE ESTÁO A BEIRA DE ESTRADA OU QUE TEM GRANDE MOVIMENTO DE CAMINHÕES.. com bandeira, de preferencia...
2. Continua dando pau: Verifique o filtro de diesel, obedeça a recomendação de troca.
3. Continua: LIMPEZA NO SISTEMA, tanque e peneirinhas.. de qq forma é bom fazer esse procedimento de tempos em tempos, logo, que se faça isso primeiro mesmo... na concessionaria isso vai lhe custar no maximo 250 contos.. mas vc pode pedir pra um meca de confiança fazer, esse é o tipo de procedimento que qq mecanico com o minimo de experiencia vai conseguir fazer sem problemas...
4. Contnua dando pau: Scaner para verificar BICOS INJETORES e o sistema de injeção em geral.
4. Não deu nada no scaner e continiua a dar pau: VERIFICAR E LIMPAR TODOS SENSORES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (seria bom que alguem fizesse uma lista destes sensores e o local deles.. melhor ainda se alguem pudesse colocar foto deles

)
Nada deu certo: Só pode ser a BOMBA! ou algum dos procedimentos anteriores está falho... Verifique se a bomba está fazendo barulho maior ao ligar a chave (antes da partida) e após desligar o motor, caso afirmativo, a bomba está indo pro saco e é ela que tá dando pau..
Espero que seja útil e que os colegas ajudem a desenvolver este post para que ele se torne um manual de procedimentos para os foristas rangeiros com problemas..
abs,