x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Eu mudaria de posto com certeza ... tem algo de errado nessa questão do posto e etc.

Vivo abastecendo em BR e nunca tive dor de cabeça ... quer dizer, até tive .. mas só foi chegar ao proximo abastecimento, colocar diesel bom que a ratiação foi embora.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Isso é uma das vantagens do sistema de injeção totalmente mecanico, sujeira no diesel atrapalha, mas não o suficiente pra fuder com tudo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Isso é uma das vantagens do sistema de injeção totalmente mecanico, sujeira no diesel atrapalha, mas não o suficiente pra fuder com tudo...
    A sujeira não chega no motor. Fica no filtro. É tudo conversa de mecânico incompetente....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Pode até não chegar a ir diretamente ao motor, mas em casos bruscos chega sim ir sim para a bomba mas fica lá, nem tanto sujo, mas agua passa direto, isso foi experiencia propria, 70% de agua e 30% de sujo vendido como se fosse "diesel barato..."
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de FHT
    Entrada
    13/02/2010
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 pipoqueira

Minha Ranger 2006 3.0 ta com 50.000 rodados e ja ta me deixando doido. Há uma semana começou a falhar acima de 1000rpm a 1200rpm, fica socando e quando fria não tem como andar. Ja passaram o Raster e não tem nada na injeção como falha. Cada hora a falhação esta de um jeito. Alguem tem uma luz de que pode ser. Pareço que todo mundo ta tendo problema com falhação com esse motor e um problema dificil de solucionar (não tem nada ver com peneirinha ou pre filtro da bomba eletrica). To vendo que vou ter que levar na International e gastar uma grana com um carro que quase não andou. Aposto que os engenheiros da Ford e da International não querem nem passar perto dessas Ranger...

Usuário
    Entrada
    13/11/2010
    Agradecimentos: 0
    Pô rapaziada, em janeiro de 2010 parei para abastecer num posto br aqui em poa e o cara encheu o tanque com gasosa como eu abastecia doda a semana sempre e unicamente neste posto nem desci para comferir,bom a tampa do tanque tá escrito diesel o ronco da camioneta é incom fundivel paguei e fui embora resultado parei empenhado no portão de casa,bom o posto fes toda a correria com mecanico me alugarão carro para trabalhar enfim,nos primeiroa dias após a entrega ela falhava,as vezes não pegava,a boia do tanque desrregulada,enfim tudo consertado e agora em agosto pifou de vez ,eo diagnostico foi bomba,bico todo o sistema de combustivel fudido,e não foi papo de mecanico,eu vi todas as peças antes de autorizar o conserto de r$6.000.após um laudo diagnosticarão q avia uma consentração de agua muito grande no diesel .+ broblemas decorrentes da gasolina fudeu.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Acho que é hora dos rangeiros fazerem um MANUAL para falhamento em ranger, com tudo o que temos de experiencia aqui,, quem puder acrescentar mais alguma coisa, será muito bem vindo:

Recomendação inicial para TODOS, inclusive os que nao tem problema algum: COLOCAR A CAMISINHA NA BOCA DO TANQUE, CUSTA MENOS DE 30 MANGOS NA CONCESSIONARIA e vc mesmo coloca.. sem segredo! Se algum tem duvida pesquisa no forum que tem foto, explicaçoes e etc..

Tendo problema, vamos lá:

1. Comece pelo básico: DIESEL.. troque de posto, verifique a procedencia, verifique se há movimento de caminhão no posto, se os tanques são novos e nao estão enferrujados, se há filtro de diesel no posto (todos tem de ter) e etc.. PREFIRA POSTOS NOVOS E QUE ESTÁO A BEIRA DE ESTRADA OU QUE TEM GRANDE MOVIMENTO DE CAMINHÕES.. com bandeira, de preferencia...

2. Continua dando pau: Verifique o filtro de diesel, obedeça a recomendação de troca.

3. Continua: LIMPEZA NO SISTEMA, tanque e peneirinhas.. de qq forma é bom fazer esse procedimento de tempos em tempos, logo, que se faça isso primeiro mesmo... na concessionaria isso vai lhe custar no maximo 250 contos.. mas vc pode pedir pra um meca de confiança fazer, esse é o tipo de procedimento que qq mecanico com o minimo de experiencia vai conseguir fazer sem problemas...

4. Contnua dando pau: Scaner para verificar BICOS INJETORES e o sistema de injeção em geral.

4. Não deu nada no scaner e continiua a dar pau: VERIFICAR E LIMPAR TODOS SENSORES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (seria bom que alguem fizesse uma lista destes sensores e o local deles.. melhor ainda se alguem pudesse colocar foto deles )

Nada deu certo: Só pode ser a BOMBA! ou algum dos procedimentos anteriores está falho... Verifique se a bomba está fazendo barulho maior ao ligar a chave (antes da partida) e após desligar o motor, caso afirmativo, a bomba está indo pro saco e é ela que tá dando pau..

Espero que seja útil e que os colegas ajudem a desenvolver este post para que ele se torne um manual de procedimentos para os foristas rangeiros com problemas..

abs,
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Citação Postado originalmente por claudio mosselin Ver Post
    Pô rapaziada, em janeiro de 2010 parei para abastecer num posto br aqui em poa e o cara encheu o tanque com gasosa como eu abastecia doda a semana sempre e unicamente neste posto nem desci para comferir,bom a tampa do tanque tá escrito diesel o ronco da camioneta é incom fundivel paguei e fui embora resultado parei empenhado no portão de casa,bom o posto fes toda a correria com mecanico me alugarão carro para trabalhar enfim,nos primeiroa dias após a entrega ela falhava,as vezes não pegava,a boia do tanque desrregulada,enfim tudo consertado e agora em agosto pifou de vez ,eo diagnostico foi bomba,bico todo o sistema de combustivel fudido,e não foi papo de mecanico,eu vi todas as peças antes de autorizar o conserto de r$6.000.após um laudo diagnosticarão q avia uma consentração de agua muito grande no diesel .+ broblemas decorrentes da gasolina fudeu.
    Eu até entendo por você não ter visto o que o cara pôs no seu tanque. Agora não ter visto que estava pagando por um combustível mais caro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Acho que é hora dos rangeiros fazerem um MANUAL para falhamento em ranger, com tudo o que temos de experiencia aqui,, quem puder acrescentar mais alguma coisa, será muito bem vindo:

Recomendação inicial para TODOS, inclusive os que nao tem problema algum: COLOCAR A CAMISINHA NA BOCA DO TANQUE, CUSTA MENOS DE 30 MANGOS NA CONCESSIONARIA e vc mesmo coloca.. sem segredo! Se algum tem duvida pesquisa no forum que tem foto, explicaçoes e etc..

Tendo problema, vamos lá:

1. Comece pelo básico: DIESEL.. troque de posto, verifique a procedencia, verifique se há movimento de caminhão no posto, se os tanques são novos e nao estão enferrujados, se há filtro de diesel no posto (todos tem de ter) e etc.. PREFIRA POSTOS NOVOS E QUE ESTÁO A BEIRA DE ESTRADA OU QUE TEM GRANDE MOVIMENTO DE CAMINHÕES.. com bandeira, de preferencia...

2. Continua dando pau: Verifique o filtro de diesel, obedeça a recomendação de troca.

3. Continua: LIMPEZA NO SISTEMA, tanque e peneirinhas.. de qq forma é bom fazer esse procedimento de tempos em tempos, logo, que se faça isso primeiro mesmo... na concessionaria isso vai lhe custar no maximo 250 contos.. mas vc pode pedir pra um meca de confiança fazer, esse é o tipo de procedimento que qq mecanico com o minimo de experiencia vai conseguir fazer sem problemas...

4. Contnua dando pau: Scaner para verificar BICOS INJETORES e o sistema de injeção em geral.

4. Não deu nada no scaner e continiua a dar pau: VERIFICAR E LIMPAR TODOS SENSORES POSSIVEIS E IMAGINAVEIS (seria bom que alguem fizesse uma lista destes sensores e o local deles.. melhor ainda se alguem pudesse colocar foto deles )

Nada deu certo: Só pode ser a BOMBA! ou algum dos procedimentos anteriores está falho... Verifique se a bomba está fazendo barulho maior ao ligar a chave (antes da partida) e após desligar o motor, caso afirmativo, a bomba está indo pro saco e é ela que tá dando pau..

Espero que seja útil e que os colegas ajudem a desenvolver este post para que ele se torne um manual de procedimentos para os foristas rangeiros com problemas..

abs,
    Acho uma excelente iniciativa.

Com um porém: deveria ser um tópico próprio pra facilitar a localização.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem