x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question Ranger 2.5 HSD 00 com TGV ?




    Caro companheiros, acompanho a algum tempo o fórum, mas por questão de ser novato apenas vinha lendo os tópicos, bom mas com relação ao tópico aqui proposto:
    Tenho uma Ranger XLT 99/00 2.5 HSD intercooler, a qual é submetida a muito esforço no trabalho que executa, puxa uma carreta trucada com cerca de 1,5 ton, por algumas vezes por questão de vazamento, ferveu, trocou a junta de cabeçotes por 2 vezes, trocou o cabeçote por uma vez, e alguns meses atrás deu problema no motor, foi feito a retífica, o motor ficou zero, só que daí então estourou a turbina, colocamos uma recondicionada, estourou de novo, pegamos outra e para surpresa nao rodou 1000kms, acabamos tendo que comprar uma zero, aí veio a maior surpresa de todas, no catálogo que foi comparado, a turbina que essa série vinha equipada era a mesma turbina da Ranger 2.8 com TGV, não acreditei muito, mas colocamos a turbina e a caminhonete ficou como era antes, o interessante, o consumo extremamente baixo, em torno de 13 / 14 km/l andando pesado. Depois de todas essas aprontadas com a Ranger, decidimos comprar uma S10 2.8 pois se a ranger 2.5 já era o cão pra andar achamos que a S10 seria no mínimo muito mais e entao outra supresa, elas andam igual, até acho que a Ranger qdo aciona a turbina tem um torque maior que o da s10, entao essa dúvida da turbina me fez ficar mais confuso. Será isso verdade? Uma coisa que ouvi é que a ranger 2.5 tem 5 motorizações diferentes, será tb verdade?
    abraços a todos

    PS.: a Ranger é 4x4, só foi usado uma vez, o motorzinho nunca mais funcionou, RS.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/01/2007
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    outra coisa o consumo da S10 é maior que o da Ranger.

  • #3
    Qnt pagou na TGV ?
    Tens a referencia da bicha aí ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O catálogo não era o correto, pois a TGV apenas equipou os 2.8 PS na Ranger, porém o consumo melhora pois antecipa o torque do motor para rpms mais baixos, evitando rpms mais elevadas para trocas de marchas.
    O problema no 4x4 da tua Ranger pode ter sido até no sistema de vácuo, porém mesmo que fosse motor, a manutenção é bem simples e volta a funcionar sem problemas.
    Mal pergunte, quanto custou a retífica completa no HSD?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Não existem Rangers 2.8 sem TGV? o TGV vinha apenas na XLT, na XL era a turbina normal, talvez seja essa que ele comprou.
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, o TGV veio apenas nas 2.8, sendo que as primeiras 2.8 xl tinham tgv, posteriormente passou apenas para a xlt e limited, se bem me lembro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Do modelo 2003 pra frente a XL só saiu sem TGV (132 CV).
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #8
    Então é isso. A Turbina que foi comprada é de uma 2.8 sim, mas de uma Xl acima de 2003, sem TGV!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/08/2006
    Idade
    43
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ....Mal pergunte, quanto custou a retífica completa no HSD?
    Amigo, a pouco mais de 2 meses retifiquei o motor da minha ranger 2.5 TDI 98/98.

    Fiz uma retifica completa, motor, bomba e turbina.

    Em peças, todas originais foi gasto R$ 3.400,00
    Mao de obra da retifica R$ 1.500,00
    Bomba injetora ( Feita na autorizada bosch) R$ 2.000,00
    Turbina Garret nova R$ 750,00
    Limpeza de Radiador, Intercooler - R$ 300,00

    Total R$ 7.950,00

  • #10
    Citação Postado originalmente por Leo Vicente Ver Post
    Amigo, a pouco mais de 2 meses retifiquei o motor da minha ranger 2.5 TDI 98/98.

    Fiz uma retifica completa, motor, bomba e turbina.

    Em peças, todas originais foi gasto R$ 3.400,00
    Mao de obra da retifica R$ 1.500,00
    Bomba injetora ( Feita na autorizada bosch) R$ 2.000,00
    Turbina Garret nova R$ 750,00
    Limpeza de Radiador, Intercooler - R$ 300,00

    Total R$ 7.950,00

    Por curiosidade, qual o motivo da retífica? fundiu? ou foi por desgaste mesmo? se foi desgasta quantos km tinha a pickup?

  • #11
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Por curiosidade , quantos KM\L Ela fazia na estrada com turbina TGV ,
    Esse andando forte que voce fala é acima de 3.000 giros

  • #12
    Citação Postado originalmente por Powerbr Ver Post
    Depois de todas essas aprontadas com a Ranger, decidimos comprar uma S10 2.8 pois se a ranger 2.5 já era o cão pra andar achamos que a S10 seria no mínimo muito mais e entao outra supresa, elas andam igual, até acho que a Ranger qdo aciona a turbina tem um torque maior que o da s10, entao essa dúvida da turbina me fez ficar mais confuso. Será isso verdade? Uma coisa que ouvi é que a ranger 2.5 tem 5 motorizações diferentes, será tb verdade?
    abraços a todos
    essa s10 tava com defeito. sao 8 kilos de torque nos mesmos 1800rpms separando as picapes. a ranger entregando 115cv a 4000rpm enquanto a s10 entrega 132cv a 3500rpm.

    é bom destacar que o mwm é mais aspero e dificil de subir giro comparado ao maxion e "berra" bem mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    3. Ranger Sport x S10 Advantage
      Por arcoverde no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 70
      Última resposta: 13/10/2011, 17:51
    4. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade