x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Transferência elétrica na tração da Ranger

Gostaria de conhecer as opiniões dos colegas sobre o sistema elétrico para passar a tração na Ranger (pelo botão no painel, não pela alavanca). Particularmente não me agrada muito o sistema, pois costuma emperrar ao voltar à 4x2. Tenho que fazer pequenas rés para destravar, e ainda assim, quando entra a normal, as rodas dianteiras ficam "pesadas" , como atritando. É normal isso? Esse sistema elétrico vs. alavanca mantém a preferência de vcs? Como agir se o sistema travar mesmo e não desengatar a tração??
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

O meu nunca deu problema, então eu acho perfeito. Se você tem problema pra desligar a tração ou você não esta fazendo o procedimento correto ou tem algum problema no sistema. A ré não ajuda em nada.

A direção ficar pesada depois de desligar a tração é normal e de uma forma ou outra isso acontece em todos veículos 4x4 e acontece porque mesmo com sinalização no painel indicando 4x2 a tração 4x4 fica engatada até que acabe a tensão na transmissão.
    Acontece a mesma coisa com veículos como a Cherokee que mesmo com a alavanca já em 4x2 continua pesada com a tração ligada até que a tensão acabe. Em outros é impossível mover a alavanca de 4x4 para 4x2 de a tração estiver sob tensão.

Antes que alguém diga que o sistema elétrico é muito pior, é bom lembrar primeiro que as picapes L200 e Hilux que tem acionamento por alavanca tem o acionamento da roda livre elétrica.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Eu particularmente já tive S10 com acionamento elétrico e agora a Ranger com sistema "igual". Pra mim é uma mão na roda !!!
    Muitas vezes, fazendo trilhas com os amigos, costumamos trafegar pela beira da praia em 4x2 e de repente resolvemos pegar uma duna, eu simplesmente viro o botao e mando ver, subo e fico la em cima esperando o resto do pessoal parar, ligar a tracao e tentar subir. Eu digo tentar, pois como estao muito proximos da duna, as vezes nao tem ambalo. Entao tem que retornar e pegar o embalo.

Certo que é mais frágil, mas até agora eu nunca tive problemas.

O ideal é fazer uma revisão com limpa contato e mandar isola com silicone para evitar curtos e mau contatos.

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ

Transferência elétrica para tração

Às vezes realmente demora em desengatar a tração e voltar ao 4x2 -consigo resolver fazendo alugns movimentos marcha-ré/frente/marcha-ré até destravar. Mas ao destravar e voltar ao normal percebo (nem sempre acontece) que as rodas dianteiras ficam atritando, como se os discos estiverem cheios de lama (mas não é lama). A direção não fica pesada, ela esterça normalmente. Ah, dúvida cruel! Um abraço

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O meu nunca deu problema, então eu acho perfeito. Se você tem problema pra desligar a tração ou você não esta fazendo o procedimento correto ou tem algum problema no sistema. A ré não ajuda em nada.

A direção ficar pesada depois de desligar a tração é normal e de uma forma ou outra isso acontece em todos veículos 4x4 e acontece porque mesmo com sinalização no painel indicando 4x2 a tração 4x4 fica engatada até que acabe a tensão na transmissão.
    Acontece a mesma coisa com veículos como a Cherokee que mesmo com a alavanca já em 4x2 continua pesada com a tração ligada até que a tensão acabe. Em outros é impossível mover a alavanca de 4x4 para 4x2 de a tração estiver sob tensão.

Antes que alguém diga que o sistema elétrico é muito pior, é bom lembrar primeiro que as picapes L200 e Hilux que tem acionamento por alavanca tem o acionamento da roda livre elétrica.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O problema do acionamento eletrico, se vc tiver que usar o 4x4 e o fusível queimar vc tá "no prego"!!
    Claro que ele não queima de uma hora pra outra, mas é um problema a mais né...

Absssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Existe a opção pra passar pra manual. Fica parecendo uma alavanca de freio. Os interessados, mandem mensagem pro Gilvan Costa aqui do fórum, aquele mentiro... quer dizer pinoch....opsss... do Monster 4x4 (tópico Preparação Bruta no Fórum Geral).

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Banido
    Entrada
    27/11/2006

4x4

Um fusível eh de porte obrigatório em qq carro (custa menos de 50cents)...
    Agora o 4x4 da s10 (no botão, eletrônico) não tem fusível não... Ele usa uma porcaria dum sistema de vácuo, não eh 100% elétrico...

O sistema de alavanca deve ser melhor... Estou sem meu 4x4 faz quase 1 ano, pois vivia dando problema de mal contato (engatando sozinho) e eu mandei retirar tudo relacionado a ele...

T+
    Daniel

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O problema do acionamento eletrico, se vc tiver que usar o 4x4 e o fusível queimar vc tá "no prego"!!
    Claro que ele não queima de uma hora pra outra, mas é um problema a mais né...

Absssssss

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Agora o 4x4 da s10 (no botão, eletrônico) não tem fusível não... Ele usa uma porcaria dum sistema de vácuo, não eh 100% elétrico...
    Dsamaz, a S10 tem um fusível do acionamento sim!! Na S10 daqui de casa tinha (tinha mesmo, pq agora ta no ferro velho )! Outro dia eu tirei o fusivel e coloquei um queimado de experiencia e o 4x4 num engatou nem fud&¨%¨&!! Imagina se queima na hora H.
    Um fusível é baratinho mesmo, mas nem sempre estamos com um deles dentro do carro (no caso dela, nao tinha reserva)

Abraçoss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    na minha sempre demorou pra desengatar e quando movimentava a ré desengatava, agora tá acontecendo que em terrenos sem muita aderência ela desengata quando à ré mesmo com ela acionada, o que acabou quase em trajédia neste fim de semana quando eu tava colocando o meu barquinho dentro d´água na praia, acionei e travou legal, entrei na areia da praia, fui de ré até o reboque e fiquei com as rodas traseiras na água não sabia ,mas já estava destravada, quando puxei patinou/afundou, tive que acionar novamente e de sorte travou, senão o mar ia levar!!! o que será que tá acontecendo? a força no eixo traseiro aumenta, mas no dianteiro não funciona e as rodas livres estão engatadas com certeza pois uso o pituto!

Olha, não sei se é só acionamento elétrico que dá problama não heim? A Frontier do meu sogro (com alavanca) também já custou desengatar. (tudo bem é o contrário) mesmo com a alavanca em 4x2 ela ficava no 4x4 high, depois de andar um pouco , mexer mais umas vezes na alavanca e a transmissão dar uns estalos é que ela volta ao normal.. talvez seja falta de uso também... acho que só eu que ligo o 4x4 dela, hehe

O Ralf auqi de Blumenau tem uma Explorer 4x4 e adaptou um acionamento manual com manivela pra contornar as quebras do motor elétrico do engate. tá no site:

http://www.comunidaderanger.com.br/i...=100&Itemid=29
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

nos tinhamos uma s-10 e deu duas vezes problema na tração em 2 anos, por sorte dentro da garantia. depois que fizemos a trilha do tuia de noite, chuvendo e com tudo alagado. ela queimou o sistema, quase não desengatou para voltar pra casa. outra vez foi quando fizemos um passeio leve que pegamos muitas dunas e areia. ela deu mal contato em tudo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    agora aconteceu que eu desconectei o chicote do motorzinho pra limpar os contatos e quando eu conectei novamente no painel só fica piscando as luzes de 4x4 e não aciona nada! será que é preciso fazer algum tipo de inicialização depois de desconectar? nem imagino o que tá acontecendo tava acionando normal e agora só pisca quando ligo o carro!! algem já passou por isso??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem