x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    nos tinhamos uma s-10 e deu duas vezes problema na tração em 2 anos, por sorte dentro da garantia. depois que fizemos a trilha do tuia de noite, chuvendo e com tudo alagado. ela queimou o sistema, quase não desengatou para voltar pra casa. outra vez foi quando fizemos um passeio leve que pegamos muitas dunas e areia. ela deu mal contato em tudo.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #14
    Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    agora aconteceu que eu desconectei o chicote do motorzinho pra limpar os contatos e quando eu conectei novamente no painel só fica piscando as luzes de 4x4 e não aciona nada! será que é preciso fazer algum tipo de inicialização depois de desconectar? nem imagino o que tá acontecendo tava acionando normal e agora só pisca quando ligo o carro!! algem já passou por isso??

  • #15
    Raphavet, na minha EXPLORER aconteceu exatamente igual: Desconectei o chicote para limpar e ao reconectar ficou piscando 4x4 LOW e HIGH. Não foi preciso fazer nada, apagou sem vestígios. Espero que com você seja o mesmo.

    Abraços,

    Márcio

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    acontece que ela realmente para de piscar mas toda vez que eu ligo ela volta a piscar e depois apaga e não está mais acionando ! parou de funcionar, tem alguma coisa errada!!

  • #17
    Só para acrescentar ai....
    Eu morava num lugar com muita neve e tinha uma ranger 4.0 4x4, e as vezes mesmo na cidade tinha que usar o 4x4 Hi da minha Ranger para ir no supermercado... As vezes o bixo nao engatava , vc virava o botao e via que nao estava tracionando de jeito nenhum... eu dava uma re, ia pra frente, virava o botao denovo para ver se funcionava (no meu estacionamento isso), e as vezes dava certo...
    Agora Para destravar, sempre andava de ré mesmo, que foi a recomendação do pessoal da autorizada de lá... principalmente quando usava o Low, eles enfatizavam a necessidade de dar uma rezinha de uns metros para destravar legal...

  • #18
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Na Ranger, em caso de problemas, você pode com uma chave 18 (acho que é isso) tirar o motor elétrico, e com uma chave de venda acionar o 4x4, 4x4LOW ou voltar para o 4x2, sem depender de nada elétrico. Isso em caso de emergência. E com o sistema PITUTO de roda livre (ou roda livre direta ligada), melhor ainda. Comodidade tem seu preço...

    Até mesmo no meu Samurai, com rodas livres manuais e uma CT excelente, já aconteceu de não engatar o 4x4 (na verdade, ficava no neutro, e era uma buchinha de nada que se desgasta). Mas ai é so desparafusar e engatar com uma chave de fenda.

    Carro, picape, caminhão sempre dá problema. A questão é que um pouco de conhecimento muitas vezes não vai lhe deixar na mão em alguma situação não-esperada.

  • #19
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Na Ranger, em caso de problemas, você pode com uma chave 18 (acho que é isso) tirar o motor elétrico, e com uma chave de venda acionar o 4x4, 4x4LOW ou voltar para o 4x2, sem depender de nada elétrico. Isso em caso de emergência. E com o sistema PITUTO de roda livre (ou roda livre direta ligada), melhor ainda. Comodidade tem seu preço...

    Até mesmo no meu Samurai, com rodas livres manuais e uma CT excelente, já aconteceu de não engatar o 4x4 (na verdade, ficava no neutro, e era uma buchinha de nada que se desgasta). Mas ai é so desparafusar e engatar com uma chave de fenda.

    Carro, picape, caminhão sempre dá problema. A questão é que um pouco de conhecimento muitas vezes não vai lhe deixar na mão em alguma situação não-esperada.
    Isso mesmo!

    São 4 parafusos no motorzinho elétrico (chave 10mm), tira ele fora e vira a haste q sai da t-case. Na posição de "9 horas" é 4x2, na de "6 horas", 4x4H e na de "12 horas" é 4x4L... um alicate de pressão ajuda a virar, sem escorregar...

    Mas vedando bem o motorzinho, com silicone, para não entrar água ou lama, dificil ter problemas...

    Seba

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se as luzes do painel estão piscando indica que tem algum problema elétrico, ou fio interrompido ou em curto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    46
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    imagine que a tração engata a luz confirma no painel, e vamos andando normalmente com tração engatada, no meio da trilha preciso manobrar e quando à ré ela desengata, mas a luz não apaga ela continua acusando 4x4 HI, mas a tração não funciona mas nem tocando pra frente novamente, preciso passar pra 2 WD e depois novamente pra 4x4 aí ela engata novamente at´´e eu precisar usar a ré novamente... será que a engrenagem pode desengatar dentro da caixa de transf. sem acusar no painel?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    68
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    transferência...

    Citação Postado originalmente por raphavet Ver Post
    imagine que a tração engata a luz confirma no painel, e vamos andando normalmente com tração engatada, no meio da trilha preciso manobrar e quando à ré ela desengata, mas a luz não apaga ela continua acusando 4x4 HI, mas a tração não funciona mas nem tocando pra frente novamente, preciso passar pra 2 WD e depois novamente pra 4x4 aí ela engata novamente at´´e eu precisar usar a ré novamente... será que a engrenagem pode desengatar dentro da caixa de transf. sem acusar no painel?
    Não é o que tem acontecido comigo. No meu caso, a luz do painel some (indicando que está 4x2) mas continúa na tração, seja 4x4 high ou low.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por raphavet Ver Post
    imagine que a tração engata a luz confirma no painel, e vamos andando normalmente com tração engatada, no meio da trilha preciso manobrar e quando à ré ela desengata, mas a luz não apaga ela continua acusando 4x4 HI, mas a tração não funciona mas nem tocando pra frente novamente, preciso passar pra 2 WD e depois novamente pra 4x4 aí ela engata novamente at´´e eu precisar usar a ré novamente... será que a engrenagem pode desengatar dentro da caixa de transf. sem acusar no painel?
    O que está ocorrendo com a tua Ranger é o desacoplamento de uma das rodas-livres.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/01/2007
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Amigo me ajude! O que é essa roda livre que você falou?
    Valeu!!!

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    A minha é uma XLT 99 e comigo não houve nenhum problema. O que ocorreu qdo comprei o carro é q o motor do acionamento elétrico não funcionava pq o ex-dono nunca havia ligado. Ele dizia que não precisava daquilo e so comprou uma RAnger 4x4 pq na época o vendendor fez o mesmo preço de uma 4x2.

    Após ter trocado esse motor nunca fiquei na mão devido a tração ser elétrica.
    Dizem os mais experiêntes que, carros com acionador elétrico deve utiliza-lo pelo menos 1 vez ao mês tanto em High qto Low por no mínimo 30 metros. Em qualquer terreno que seja. DEsde q comprei a minha faço isso.

    Hoje o problema da minha foi que eu quebrei sem querer a roda livre. Graças a DEUS chegou hoje a roda livre e amanhã vou coloca-la de volta e aproveitar e fazer uma limpeza no sistema. Como vou fazer na Ford, se for interessante, irei tirar uma fotos da manutenção que eles fazem para a gente ter algumas idéias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade