Pois é. E ainda não estão rodos ai não...
Versão Imprimível
Deixa eu opinar um pouco sobre a minha
Ranger 1999 XLT 2.5 com roda Livre.
Essa média foi tirada em Dezembro/2006 de BSB à Bom Jesus da Lapa-BA
- Carregada(+ou- 500Kg) + 4 Adultos + Ar-Ligado, andando até 150km/h(Ida) a média de consumo deu 8,9km/L.
- Carregada(+ou- 500Kg) + 4 Adultos + ar-Ligado, andando até 120km(Volta) a média de consumo é 10,5km/L.
Média tirada em Julho de 2006. BSB à Patos de Minas-MG
- 5 Adultos + Bagagem simples de 2dias +ar Ligado, andando até 140km(Ida) a média de consumo é 10,1km/L.
- 5 Adultos + Bagagem simples de 2dias +ar Ligado, andando até 120km(Volta) a média de consumo é 11,3km/L.
Andando na cidade, BSB e devido a andar so em trechos retos e normalmente de 5º até 100km/h a média ja chegou a até 11,5km/h.
Como vocês sabem, temos tbm uma L-200 e fizemos algumas viajem juntas, a Ranger e a L-200.
L-200 GL 2004
Média tirada em Julho de 2006. BSB à Patos de Minas-MG
- 5 Adultos + Bagagem simples de 2dias +ar Ligado, andando até 140km(Ida) a média de consumo é 9,2km/L.
- 5 Adultos + Bagagem simples de 2dias +ar Ligado, andando até 120km(Volta) a média de consumo é 9,8km/L.
Porque sera heim ?????
Talvez porque seja o melhor custo/benefício das pickups diesel 4x4 na faixa de R35K à R$ 85K.
Vixe, agora comprei briga de verdade.....é brincadeira viu galera OFF-Ranger....
A grande verdade é que cada carro tem suas qualidades e cada pessoa tem seu gosto e suas prioridades. Acredito que a Ranger tenha o grande atrativo do conforto à seu favor, além de ser mais barata quando comparada à outras pickups do mesmo ano.
Voltando ao tópico, to vendo que a danada da RL faz uma diferença grande mesmo. Mas mesmo assim acho que vale a tranquilidade de "PRECISAR E FUNCIONAR".
Ainda to curioso para saber o consumo do Edin com a bomba escancarada.....
Na estrada a média de 120km/h com os 33'', está fazendo cerca de 9, porém antes fazia 10,5 na mesma velocidade. Sei que andando com o pé chumbado sempre acima de 140km/h e andando cerca de 40 minutos na velocidade máxima, fiz 8,4km/l.
Na cidade não alterou, continua sempre fechando por volta de 10,12km/l.
Aproveitando esse tópico, deixa eu postar a informação de + um veículo.
Desde terça estou com uma Blazer DLX 2.8 2005 4x4. Abasteci o carro quando a peguei e agora a noite voltando para casa a abasteci para entrega-la para o dono amanhã pela manhã. Consumo dentro de Brasília 12,68km/L. Rodei 482km e ao re-abastercer pegou 38litros.
Postei uma informação para o Abreu la na sala das trollers e queria saber d vcs. Notei que a Blazer quando você a acelera até 3400 ou 3500 rpm ela perde rendimento. Ao trocar as marchas com 3200 ela andou bem melhor. Pergunto, isso é problema ou esta normal??
Biannor a sua é 2.8 correto? Acontece isso ?
Em qual rpm acaba a faixa de torque no MWM? Se for a 3400 é isso mesmo.
Eu estava lendo os tópicos e fiquei um pouco assustado. A minha Ranger 2001 HSD2.5 faz 13km/l na estrada com ar ligado. Porém ando devagar entre 100 e 110 km/h. Meço com freqüencia e nunca fiz abaixo de 12 nem na cidade. Depois de ler o que o pessoal escreveu fiquei até achando que estou medindo errado... Meu velocimetro está batendo com o que mede o GPS quando estou na casa dos 90 até 110 km/h.
Fsoares,
A tua Ranger é 4x2 ou anterior a 2001? A Ranger com roda livre ou 4x2 faz essa média mesmo.
Assustado está eu, com o mesmo carro, fazendo 8,5km/l. Provavelmente erro uns 10 a 15%, pois faço a média quando o carro entra na reserva, e não costumo encher o tanque com tanta frequência. Mas, apesar de no diesel não variar tanto na gasolina, o motorista exerce um fator crucial no consumo.