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Convex Datacenter
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  • #13



    Na minha antiga Ranger XL eu tive um problema no eixo do compressor entre ele e a polia (eletroímã) que fazia com que os dois não se acoplassem sempre. Era uma espécie de "buraco" que ficou no eixo e travava a polia. Ficava fazendo uns TICs, TICs e não ligava também. Veja se a polia e o compressor estão girando...

    De qualquer forma, se vc optar por uma Ranger nova a gasolina não vai se arrepender.. sou suspeito pra falar porque tenho uma e estou muito satisfeito!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #14
    ja tive um problema identico num Astra... tinha gas, compressor ok, fiação ok... era uma pecinha que fazia o acionamento de liga e desliga automaticamente do ar, so não lembro o nome da peça, acho que era termisto ou algo assim...
    Citação Postado originalmente por delreibr Ver Post
    oi,eu tenho uma ranger 2.5 disel 2000 e tô cum um problema no ar condicionado que ta me deixando louco.

    ele só funciona quando ta afim,e mesmo assim não funciona por mais de 1 minuto direto,ja coloquei gás,ja levei num eletricista de autos e não consegui resolver o problema.

    alguem sabe o que pode ser e o que posso fazer para consertar?



    grato

  • #15
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Depois de muitas lutas com lojas de Ar condicionado, Eletricas e etc ... uma pessoa conseguiu descobrir o problema do Ar-Condicionado da Ranger.

    Era uma arruela que quebrou e vai entre o compressor e a Polia, com isso a polia não acoplava e o sistema não funcionava em baixas rpm. Quando aceleravamos o carro, a polia pela força do motor acoplava e funcionava o ar até tirar o pé do acelerador.

    Pior de tudo, foi resolvido com apenas R$ 25,00 so de mão de obra. Isso é outra coisa que não quero somar para descobrir o quanto gastei sem conseguir resolver o assunto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #16
    Usuário Avatar de rlpiantino
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    O problema pode ser mais simples que parece... na minha acontecia a mesma coisa... O problema era a tubulação de vácuo que estava furada e assim o vácuo não era suficiente para atuar e consequentemente, não ligava o A/C. Outro problema que também pode indicar que é a tubulação de vácuo rachada e o direcionamento do ar, que teima em sair só no parabrisas ou então fica mudando sem razão, do parabrisas pros pés pro meio e por aí vai...
    dá um pulo numa loja de A/C e pede pra verificar a tubulação de vácuo que faz atuar o A/C.

  • #17
    Usuário
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    Boa noite, a minha Ranger apresenta um problema similar a esses também... O ar condicionado só funciona quando quer... Ja chequei o gas, a polia do compressor, etc... Ja levei em uma oficina de ar condicionado automotivo... e o bendito do ar funcionou normal na frente do mecânico... fiquei p da cara... rsrsrs
    Parece que deve ser algum problema na parte eletrica... onde ficam os reles do ar condicionado da Ranger>

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