Powered by vBulletin

Ar Condicionado Da Ranger Me Deixando Louco

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/12/2006, 15:26
    Gouveia
    Na minha antiga Ranger XL eu tive um problema no eixo do compressor entre ele e a polia (eletroímã) que fazia com que os dois não se acoplassem sempre. Era uma espécie de "buraco" que ficou no eixo e travava a polia. Ficava fazendo uns TICs, TICs e não ligava também. Veja se a polia e o compressor estão girando...

De qualquer forma, se vc optar por uma Ranger nova a gasolina não vai se arrepender.. sou suspeito pra falar porque tenho uma e estou muito satisfeito!
  • 23/12/2006, 18:26
    diniz
    ja tive um problema identico num Astra... tinha gas, compressor ok, fiação ok... era uma pecinha que fazia o acionamento de liga e desliga automaticamente do ar, so não lembro o nome da peça, acho que era termisto ou algo assim...
    Citação:

Postado originalmente por delreibr Ver Post
    oi,eu tenho uma ranger 2.5 disel 2000 e tô cum um problema no ar condicionado que ta me deixando louco.

ele só funciona quando ta afim,e mesmo assim não funciona por mais de 1 minuto direto,ja coloquei gás,ja levei num eletricista de autos e não consegui resolver o problema.

alguem sabe o que pode ser e o que posso fazer para consertar?

grato

• 06/02/2007, 13:56
    Pequeno jr
    Depois de muitas lutas com lojas de Ar condicionado, Eletricas e etc ... uma pessoa conseguiu descobrir o problema do Ar-Condicionado da Ranger.

Era uma arruela que quebrou e vai entre o compressor e a Polia, com isso a polia não acoplava e o sistema não funcionava em baixas rpm. Quando aceleravamos o carro, a polia pela força do motor acoplava e funcionava o ar até tirar o pé do acelerador.

Pior de tudo, foi resolvido com apenas R$ 25,00 so de mão de obra. Isso é outra coisa que não quero somar para descobrir o quanto gastei sem conseguir resolver o assunto.
  • 06/02/2007, 16:14
    rlpiantino
    O problema pode ser mais simples que parece... na minha acontecia a mesma coisa... O problema era a tubulação de vácuo que estava furada e assim o vácuo não era suficiente para atuar e consequentemente, não ligava o A/C. Outro problema que também pode indicar que é a tubulação de vácuo rachada e o direcionamento do ar, que teima em sair só no parabrisas ou então fica mudando sem razão, do parabrisas pros pés pro meio e por aí vai...
    dá um pulo numa loja de A/C e pede pra verificar a tubulação de vácuo que faz atuar o A/C.
  • 25/09/2015, 20:29
    Roberto Ranger V6
    Boa noite, a minha Ranger apresenta um problema similar a esses também... O ar condicionado só funciona quando quer... Ja chequei o gas, a polia do compressor, etc... Ja levei em uma oficina de ar condicionado automotivo... e o bendito do ar funcionou normal na frente do mecânico... fiquei p da cara... rsrsrs
    Parece que deve ser algum problema na parte eletrica... onde ficam os reles do ar condicionado da Ranger>
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:00.