Powered by vBulletin

Quando e como utilizar o 4x4 da Ranger????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 08/01/2007, 13:10
    Ric Mac
    "Uma vez conversei com um engenheiro da Michellin sobre este tema que me disse o seguinte (mais ou menos):

Se os pneus mais gastos sao os dianteiros e voce compra pneus novos e coloca-os na frente, o comportamento do carro muda, antes a traseira estava com mais aderencia e depois a frente vai ficar."

Pelo que entendi, como completamente leigo, é que voce deveria colocar os pneus novos no lugar dos mais desgastados (normalmente dianteiros pelo esforco lateral).

abs
  • 08/01/2007, 13:17
    LLeeoo
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    PY5KJ,

Esse é dos mitos mais antigos que conheço. E faço rodízio invertendo o sentido de rotação a mais de 20 anos e isso nunca me deu qualquer problema. Pode inverter sim.

O outro mito diz que os pneus melhores tem que ficar na frete. Errado, todo mundo sabe que com problema no pneu traseiro fica impossível controlar um carro na curva.

Walter, só pra lembrar, alguns pneus realmente não invertem o sentido de rodagem, como aqueles com pneus com desenho especial para chuva.
  • 08/01/2007, 13:27
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Walter, só pra lembrar, alguns pneus realmente não invertem o sentido de rodagem, como aqueles com pneus com desenho especial para chuva.

Os GoodYear ventura e Aquatred (Que vc chama de desenho especial para chuva) nos aqui so invertemos para tentar melhorar a grip dos nosso carros de arrancada nas categorias Turbo A e B.

Tenho amigos q devido a essa inversão e o excesso de burnout acabaram os pneus em 4 provas.
  • 08/01/2007, 16:49
    Ric Mac
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Uma coisa eu notei nos MUD. Os meus estão desgstando parelhos. Quando comprei, medi com um profundímetro e estavam com 11mm de sulco, sendo a diferença entre o mais gasto e o menos era 2mm. Hoje estão todos com 9mm de profundidade parelhos ainda, sendo que rodei 14300km com eles. Se continuar nesse rítmo de desgaste, não precisarei fazer rodízio e deverão durar mais 3000km antes de chegar a 5mm de profundidade, suficiente para garantir que as 4 carcaças sejam recapadas com garantia.

Edin,

Voce rodou 14300 Km e preve rodar mais 3000km o que perfaz 17300km. Acho pouco para 4 pneus novos, nao? Eu Esperava que eles rodassem perto dos 70.000km

abs
  • 08/01/2007, 21:07
    Edintruder
    desculpa, espero rodar mais 30000 km, faltou um zero... rsrsrs. Como eu comprei o jogo usado, não sei ao certo qual a km que eles estavam antes de chegar às minhas mãos, porém o antigo dono falou em aproximadamente 30.000 km também, porém imagino que tinham mais do que isso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:20.