Powered by vBulletin

Quando e como utilizar o 4x4 da Ranger????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/12/2006, 15:51
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    A propósito: a minha Ranger (XLT, CD, 06/07) também veio torta, conforme abordado em outro tópico deste fórum. O lado esquerdo está mais ou menos 3,5 cms mais alto do que o direito. Liguei para a concessionária e, como aconteceu com os outros amigos, disseram que era normal. Ficou para regularizarem na primeira revisão.

Abraços.

se fosse uma L200, ai meu deus, tavam malhando ela ate hehehe

Mas fica em cima, normal nao pode ser nao, eles deveram concertar isso sim... Boa sorte!!
  • 14/12/2006, 18:59
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Procure um grupo de jeepeiros, ou amantes de fora de estrada, faca uns passeios leves (NUNCA VA PARA TRILHA SOZINHO!!!!!!), pergunte, pergunte, pergunte, teste, teste, atole, e vai aprendendo.

Essa é a melhor dica. So se aprende fazendo ou como no caso de 4x4 Atolando. SO que NUNCA VA PARA TRILHAS OU PASSEIOS SOZINHO !!!

[]'s boa sorte e depois posta as fotos e vc atolado, ok!?
  • 19/12/2006, 19:20
    Ktranger
    Pergunta que nao se cala ........
    entrar no low usando 3 e 4 marchas ??
    ou high 1 e 2 marcha , se nescessario ligar a low.......hahahahaa
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Eu particularmente ....uso sempre a 4x4 Low de 3 a 5 marcha se ficar feio , reduzo para 2 ou 1 hahahaahaaa
    mais isso eh pra complicar a cabeca do pessoal........
  • 19/12/2006, 20:10
    murilloaquino
    Eu sempre entro de reduzida porque se precisar d reduzir mais ainda, o motor tem ´´recursos``...
  • 19/12/2006, 22:26
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    se fosse uma L200, ai meu deus, tavam malhando ela ate hehehe

Mas fica em cima, normal nao pode ser nao, eles deveram concertar isso sim... Boa sorte!!

Mas com certeza! Rangeiro que se preza não perdoa uma dessas!!! ahahaha!
  • 19/12/2006, 22:30
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Eu particularmente ....uso sempre a 4x4 Low de 3 a 5 marcha se ficar feio , reduzo para 2 ou 1 hahahaahaaa

X2! O objetivo é esse mesmo. Só uso 1a Low pra arrancar em areia fofa, barro e pra desatolar alguém pra poupar embreagem.
  • 20/12/2006, 00:38
    abreu
    Eu tive Ranger, abusei mto dela e aprendi algumas coisas:
    A Ranger é um carro pesado, de entre-eixos longo, então, sempre que for andar em areia fofa, dunas, lama, ou qualquer outro terreno que exija um pouco de força do carro, use a redução.

Eu usei muito pouco a 4x4 normal da minha.
    Beira de praia, areias leves sempre de 4x2...
    Areia pesadas, dunas, lama e etc, sempre reduzido...

Isso preserva bastante a embreagem do carro.

No mais, é um carrão! A 3.0 é um monstro!

Abraços.
  • 20/12/2006, 00:40
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por Ktranger Ver Post
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

Perfeito... Sempre usei a minha assim e nunca tive problemas.
    Abraços.
  • 20/12/2006, 06:40
    Pequeno jr
    Tentando ajudar.
    Normalmente, em terrenos com lama que sei que da para passar mas com difículdades, eu uso de 3º a 5º Reduzida depende é do embalo que preciso.

Para subir morros bastantes inclinados, para passar no meio de corregos, riachos ou áreas alagadas, ou locais que não conheço e q são mais exigentes de passar eu uso a 2º reduzida e fico nela até passar do trecho.

4x4high eu utilizo em pistas de cascalho solto ou em temporais que o asfalto esteja escorregando. Isso eu faço para melhorar a dirigibilidade.
  • 21/12/2006, 09:21
    manoelm
    Olá amigos! muito obrigado pelas dicas! já comecei a usar o 4x4 (high). usei pra subir uma ladeira de terra com cascalho, em 4x2 não subia de jeito nenhum, quando acionei o 4x4 foi uma maravilha! hehehehe
    ainda não tive a oportunidade de experimentar o low...

Bom, obrigado a todos pelos conselhos!
  • 21/12/2006, 11:32
    dalmolin
    Tá ma perai gente , ateh hoje eu não vi ninguem que tenha F-250 fazer rodizio de pneus . Eu pro ex o max que faço eh colocar os da frente atras e por novos na frente. Jah penso pega uma Ram ou 250 CD pra tirah as 4 rodas :parede: :parede: precisa 1 hora de serviço.

Dai então quer dize q se estiver com pneus gastos atras e novos na frente , na 4x4 HI na chuva vai fica arrastando um eixo :?: :?: Sim , se for isso vai de 4x2 que eh melhor.
  • 21/12/2006, 14:47
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Tá ma perai gente , ateh hoje eu não vi ninguem que tenha F-250 fazer rodizio de pneus . Eu pro ex o max que faço eh colocar os da frente atras e por novos na frente. Jah penso pega uma Ram ou 250 CD pra tirah as 4 rodas :parede: :parede: precisa 1 hora de serviço.

Dai então quer dize q se estiver com pneus gastos atras e novos na frente , na 4x4 HI na chuva vai fica arrastando um eixo :?: :?: Sim , se for isso vai de 4x2 que eh melhor.

Isto:concordo:

Quando for balancear os pneu é só mandar colocar o da frente p/ tras e vice-versa.

Por isto que é importante fazer rodizio de pneus em 4x4 e rodar tb com pneus de mesma marca.

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:59.