Powered by vBulletin

Quando e como utilizar o 4x4 da Ranger????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2006, 22:15
    marcos ambrogi
    Entrando nessa de pneu, é besteira colocar dois novos rodando com dois em meia idade? Reflete no 4X4?
  • 22/12/2006, 09:07
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Entrando nessa de pneu, é besteira colocar dois novos rodando com dois em meia idade? Reflete no 4X4?

Não é que reflita, mais não é aconselhável, pois os dois terão diâmetros diferentes, o ideal é fazer rodízio e trocar os 4.
  • 22/12/2006, 09:10
    Ric Mac
    Marcos,

Uma vez conversei com um engenheiro da Michellin sobre este tema que me disse o seguinte (mais ou menos):

Se os pneus mais gastos sao os dianteiros e voce compra pneus novos e coloca-os na frente, o comportamento do carro muda, antes a traseira estava com mais aderencia e depois a frente vai ficar. Segundo ele, o aconselhavel e realizar o rodizio a cada 5 - 10mil Km (dependendo do composto de borracha) para que os pneus desgastem por igual.

Agora quanto a interferir no 4x4, o pneu com meia vida, vai tracionar menos que o novo, e isto podera causar atolamentos, mas nada diferente do que voce ja vinha vivendo, certo? Apenas que o eixo com os pneus novos poderao tracionar mais que os antigos mas, pode ser que seja em vao!

abraco
  • 22/12/2006, 18:14
    Edintruder
    Uma coisa eu notei nos MUD. Os meus estão desgstando parelhos. Quando comprei, medi com um profundímetro e estavam com 11mm de sulco, sendo a diferença entre o mais gasto e o menos era 2mm. Hoje estão todos com 9mm de profundidade parelhos ainda, sendo que rodei 14300km com eles. Se continuar nesse rítmo de desgaste, não precisarei fazer rodízio e deverão durar mais 3000km antes de chegar a 5mm de profundidade, suficiente para garantir que as 4 carcaças sejam recapadas com garantia.
  • 22/12/2006, 18:27
    JairoM
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Uma coisa eu notei nos MUD. Os meus estão desgstando parelhos. Quando comprei, medi com um profundímetro e estavam com 11mm de sulco, sendo a diferença entre o mais gasto e o menos era 2mm. Hoje estão todos com 9mm de profundidade parelhos ainda, sendo que rodei 14300km com eles. Se continuar nesse rítmo de desgaste, não precisarei fazer rodízio e deverão durar mais 3000km antes de chegar a 5mm de profundidade, suficiente para garantir que as 4 carcaças sejam recapadas com garantia.

Só 18.000 km? Que pneus voce tá usando ????
    Os BF AT duram aproximadamente 100.000 Km..... Imagino que os MUD devem durar um pouco menos.... mas somente 20% da durabilidade de um jogo AT é muito pouco... Voce não acha ?
  • 22/12/2006, 18:35
    Wallace
    Tem que fazer rodizio sempre, mesmo que o desgate pareça o mesmo, pois em cada eixo o pneu trabalha de uma forma diferente incluindo ai o desgaste da lateral da banda de rodagem.
  • 22/12/2006, 19:30
    Walter L. L. Casitta
    Eu andei quase 70.000Km com BFG 31” MUD no meu Samurai e o que influía mais no desgaste eram as frenagens. Eles iam escamando e ficavam barulhentos depois de 10 ou 15000Km... Era só inveter o sentido de rodagem que o ruído desaparecia...
  • 23/12/2006, 07:15
    PY5KJ
    pessoal, rodizio é necessário para uniformizar a superficie de contato do pneu. No entanto, jamais para pneus radiais se inverte o sentido de giro, pois os arames internos estão moldados no sentido da tração e uma inversão pode resultar repentinamente na deformação do pneu e até mesmo deslocar a carcaça. Então caso queiram mudar de lado, pneu é claro..., terão que desmontar a carcaça da roda e conservar o sentido.
    veículos 4x4 os pneus não deve ter desgaste maior que 5mm em relação ao dianteiro p´/ trazeiro. tomem cuidado.
    boas festas
  • 23/12/2006, 08:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    pessoal, rodizio é necessário para uniformizar a superficie de contato do pneu. No entanto, jamais para pneus radiais se inverte o sentido de giro, pois os arames internos estão moldados no sentido da tração e uma inversão pode resultar repentinamente na deformação do pneu e até mesmo deslocar a carcaça. Então caso queiram mudar de lado, pneu é claro..., terão que desmontar a carcaça da roda e conservar o sentido.
    veículos 4x4 os pneus não deve ter desgaste maior que 5mm em relação ao dianteiro p´/ trazeiro. tomem cuidado.

PY5KJ,

Esse é dos mitos mais antigos que conheço. E faço rodízio invertendo o sentido de rotação a mais de 20 anos e isso nunca me deu qualquer problema. Pode inverter sim.

O outro mito diz que os pneus melhores tem que ficar na frete. Errado, todo mundo sabe que com problema no pneu traseiro fica impossível controlar um carro na curva.
  • 23/12/2006, 10:41
    Wallace
    Eu também prefiro os pneus melhores atrás, mas acho que todos os fabricantes de pneus recomendam usar os melhores na frente.
    O que faz sentido já que a maior força de frenagem é maior na frete, assim como a direção.
  • 08/01/2007, 08:28
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Eu também prefiro os pneus melhores atrás, mas acho que todos os fabricantes de pneus recomendam usar os melhores na frente.
    O que faz sentido já que a maior força de frenagem é maior na frete, assim como a direção.

Wallace, já vi baner da Michelin recomendando o uso dos pneus melhores atrás.
  • 08/01/2007, 12:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Wallace, já vi baner da Michelin recomendando o uso dos pneus melhores atrás.

Ow .. tu apareceu .. resolveu aquela questão da venda??

Sobre o assunto pneus, vários programas na TV ja passaram falando e mostrando a diferença em colocar pneus melhores na frente ou atrás. O correto é, colocou 2 pneus novos vc deve colocar eles atrás.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:59.