x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Agradecimentos: 0

Consumo Nova Ranger CD XLS

Pessoal,

Comprei uma Ranger 2007 CD XLS há um mês mais ou menos e estou achando ela muito gastona na cidade. Ainda não tive a oportunidade de medir o consumo na estrada, mas na cidade tenho feito em torno de 5,5 - 6 Km/L. Achei muito pouco, mas de qualquer maneira gostaria de saber como a de vocês se comporta.
    Além disso, coloquei pneus BF 265/75 16 nela, o que pode estar piorando tanto o consumo, quanto a precisão do marcador de quilometragem.

Abraços,
    Felipe

Com esses pneus o velocímetro marca 7,5% menos. Pra uma picape desse tamanho eu não esperaria um consumo muito maior que isso não. Se chegar aos 7Km/l na cidade, põe as mãos pro céu.

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Só o velocímetro ou o odômetro tb?

Citação Postado originalmente por Felipe SP Ver Post
    Pessoal,

Comprei uma Ranger 2007 CD XLS há um mês mais ou menos e estou achando ela muito gastona na cidade. Ainda não tive a oportunidade de medir o consumo na estrada, mas na cidade tenho feito em torno de 5,5 - 6 Km/L. Achei muito pouco, mas de qualquer maneira gostaria de saber como a de vocês se comporta.
    Além disso, coloquei pneus BF 265/75 16 nela, o que pode estar piorando tanto o consumo, quanto a precisão do marcador de quilometragem.

Abraços,
    Felipe

Pergunta Idiota mais é pra confimar.
    Ela é a gasolina né?
    abraços

Citação Postado originalmente por Felipe SP Ver Post
    Só o velocímetro ou o odômetro tb?
    Os dois...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Se não me engano os pneus q saem nesse carro são 245/70 16, ou to errado.

Felipe a diferença para vc é que vc mora em São Paulo e deve pegar muitos engarrafamentos, correto? Muito 1º, 2º 3º e para correto? E além disso, vc colocou os pneuzão.

ALgumas pessoas de outros estados relataram aqui q o carro chega a fazer na cidade perto de 9km/L e 11 na estrada. Mas tem que ver o trecho que essas pessoas andam em comparação com o seu.

SOrte sua ainda seu carro esta fazendo essa média, pq eu nas eleições andei com uma Blazer 2.4 e ela fazia até menos que isso.

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Pergunta Idiota mais é pra confimar.
    Ela é a gasolina né?
    abraços
    É gasolina sim, Murillo.

Se não me engano os pneus q saem nesse carro são 245/70 16, ou to errado.
    Pequeno, na verdade os pneus de fábrica da XLS são os 235/75 15, ou seja, os que eu coloquei são muito maiores mesmo.

Outra coisa que um engenheiro mecânico amigo meu sempre comenta é que eu devia colocar o mais rápido possível uma capota na caçamba (até hj não coloquei, pq a grana ta curta!!). Segundo ele, com a caçamba sem nenhuma cobertura, o vento forma um vórtice que prejudica bastante a aerodinâmica, consumindo mais. Vai saber.....

Felipe,
    Coloca o 255/75 15, fica 30',5 e não precisa trocar a roda a minha antiga ranger (aro 15), eu coloquei e ficou muito bom.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Coloca o 255/75 15, fica 30',5 e não precisa trocar a roda a minha antiga ranger (aro 15), eu coloquei e ficou muito bom.
    Edú,
    As rodas originais eram as de ferro 15', mas troquei pelas rodas da XLT nova, que são 16'. A medida q ficou melhor na roda 16' (pesquisei por uns 2 meses tudo quanto era medida) foi a 265/75 16. Foi um investimento meio pesado, tanto as rodas quanto os pneus, mas devo confessar que valeu cada centavo.

Usuário
    Entrada
    07/10/2006
    Ainda continuo com uma dúvida. Para mim é claro que com os pneus maiores, a velocidade real é maior que a lida no velocímetro. E no odômetro? A quilometragem real é maior ou menor que a marcada?

O sensor do velocimetro e do odomentro é o mesmo...

quando ela estiver mais amaciada vai melhorar um pouco esse consumo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reportagem: Nova Ranger
      Por amsecrets no fórum Ford
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/03/2008, 19:26

Permissões de Postagem