x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Exclamation Ranger completando 100k. Q mnt's fazer?

Minha Ranger CD 2001 está completando 100.000km agora no final do ano.

Verifiquei ultimamente que a junta do cabeçote está suja de óleo como se hovesse um minúsculo vazamento, que não existia quando ela tinha 90k.

Mesmo sem perceber nenhuma irregularidade no funcionamento do motor, estou planejando dar de presente de 100k km, a troca da junta do cabeçote e das correias do motor.

Alguém recomenda alguma outra manutenção que seja necessária devido aos 100k km?

A minha análise da necessidade da junta do cabeçote, tem sentido?

Li em algum lugar (pode até ter sido aqui no fórum) que o motor dela é projetado para 300k. E para isso aos 150k, segundo manual é prevista a subsituição de algumas peças do motor. Alguém confirma esta informação? Quais seriam as peças?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Na ranger que tive , essa sujeira de oleo que pelo menos no meu caso também parecia ser da junta na verdade era da ´valvula PVC (não sei se é esse o nome)que é uma peça de plástico que vai encaixado no cabeçote ou na tampa não me lembro direito,lado do passageiro e dela sai uma mangueira para levar o vapor de óleo para a mangueira de entrada de ar da turbina.

Uma vez conversando com um ENG da International ele me disse que a vida projetada do motor (todos dessa categoria) era 300 k e com 150 trocar os bicos (nada de limpar ou ajustar) .Ele disse também que usando normalmente numa pickup tipo Ranger seria comum durar significativamente mais que isso .Se algum durar menos

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    continuando...
    Se algum durar menos seria por algum problema com aquecimento , lubrificação como não trocar óleo , mesmo com troca de óleo a cada 10000km deve durar os 300k.A turbina deve durar tanto quanto o motor (300 k!!!)

Thelmo , foi voce que recebeu Hilux cs para seu trabalho?Pode nos contar como elas estão se saindo?manutenção , consumo etc?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Minha Ranger CD 2001 está completando 100.000km agora no final do ano.

Verifiquei ultimamente que a junta do cabeçote está suja de óleo como se hovesse um minúsculo vazamento, que não existia quando ela tinha 90k.

Mesmo sem perceber nenhuma irregularidade no funcionamento do motor, estou planejando dar de presente de 100k km, a troca da junta do cabeçote e das correias do motor.

Alguém recomenda alguma outra manutenção que seja necessária devido aos 100k km?

A minha análise da necessidade da junta do cabeçote, tem sentido?

Li em algum lugar (pode até ter sido aqui no fórum) que o motor dela é projetado para 300k. E para isso aos 150k, segundo manual é prevista a subsituição de algumas peças do motor. Alguém confirma esta informação? Quais seriam as peças?
    Basicamente é só substituição das correias multi-V e dentada, juntamente com os esticadores. Pode ser trocado com 120.000, mas prevenir nunca é demais.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Thelmo , foi voce que recebeu Hilux cs para seu trabalho?Pode nos contar como elas estão se saindo?manutenção , consumo etc?
    Homero,

Infelizmente não tenho dados bons sobre o consumo, pois sofremos uma descontinuidade no contrato de fornecimento de combustíveis, que fornecia também os relatórios de consumo.

Quanto a manutenção até agora tivemos poucos problemas com 03 viaturas que perderam o alinhamento e em menos de 3k acabaram os pneus. Além disso os pneus originais não passam de 25k. Saliento que elas ainda estão em garantia (menos de 100k, mas se aproximando). Nas antigas os problemas começavam por volta dos 150k.

Negativos:
    1-Lataria, que é bem mais frágil que a das outras caminhonetes, chegando a ser até inadequada para o serviço pesado. Especialmente os pára-choques e pára-lamas dianteiros.
    2-vidros das portas. As calhas "enrolam" para dentro da porta e deixando os vidros soltos.

Positivos:
    1-Espaço na carroceria
    2-Acabamento da cabine, que na minha 1ª avaliação eu achei que tinha detalhes muito frágeis (defletores do ar-condicionado), mas até agora tem se comportado bem.

Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Esta foto é da parte que eu verifiquei que está se sujando de óleo, e tempos atrás era sempre seca.

Depois de ler a dica do Homero, sobre a tal válvula, dá para verificar que a sujeira deve ser causada por um vapor de óleo, e não por um vazamento na junta do cabeçote.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger completando 100k. Q mnt's fazer?-pb180031.jpg  

Thelmo,
    Isso aí é normal. Eu também já troquei essa válvula, mas continuou a mesma coisa. Talvez se você trocar as borrachas de vedação: Oring da válvula, junta da tampa do comando de válvulas e a borracha da tampa do óleo. Mesmo assim não vale o trabalho já que isso não chega a ser um vasamento de verdade.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Thelmo, TODAS as Rangers com esse motor apresentam esse tipo de vazamento. Isso é normal em motores diesel. É muito difícil encontrar algum motor diesel sem alguma sujeira de óleo.

Pessoal, pegando aqui uma carona no tópico do comapnheiro Thelmo.

Comprei esse fds a minha Ranger e quero colocar a bicha para dar uma manutençãozinha preventiva.

Ela está com 57k, que acho ser original devido o manual de revisoes. Pelo histórico, se voltaram foi pouquissimo, pois ela é unico dono e a evisao de 36000 foi feita em final de 04.

Como margem de segurança vamos adotar 70k.

Estou pretendendo fazer as seguintes trocas :

1. Correia dentada. Qual a marca que vcs indicam ? A troca do esticador é indispensável ?

2. Correia do alternador, ar, bomba, etc....Qual marca ?

3.Limpeza e troca de todo o fluido do sistema de arrefecimento. Colocar agua destilada e aditivo. Qual o mais indicado ? Em qual proporçao ?

4. Troca do óleo motor e filtros de oleo/comb. Estes eu ainda nao sei, pois o proprietário disse que trocou a 20 dias, não rodou nem 10km e vai me entregar a nota fiscal com tudo. Vou analisar após ver a nota ever se troco ou não.

5.Todo o óleo de transmissão (caixa, CT, diferenciais.) Nesse quesito, conto com a ajuda de vcs para me indicarem as especificaçoes e marcas corretas para um deles.

6. Fazer alinhamento/balanceamento. Os pneus são quase zero e tenho receio de perde-los por um descuido desses. O que acham ?

Mais alguma dica para um carro recentemente adquirido ?

Qualquer dica/correção/critica, etc...sera muito bem vindo

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Pessoal, pegando aqui uma carona no tópico do comapnheiro Thelmo.

Comprei esse fds a minha Ranger e quero colocar a bicha para dar uma manutençãozinha preventiva.

Ela está com 57k, que acho ser original devido o manual de revisoes. Pelo histórico, se voltaram foi pouquissimo, pois ela é unico dono e a evisao de 36000 foi feita em final de 04.

Como margem de segurança vamos adotar 70k.

Estou pretendendo fazer as seguintes trocas :

1. Correia dentada. Qual a marca que vcs indicam ? A troca do esticador é indispensável ?

3.Limpeza e troca de todo o fluido do sistema de arrefecimento. Colocar agua destilada e aditivo. Qual o mais indicado ? Em qual proporçao ?

4. Troca do óleo motor e filtros de oleo/comb. Estes eu ainda nao sei, pois o proprietário disse que trocou a 20 dias, não rodou nem 10km e vai me entregar a nota fiscal com tudo. Vou analisar após ver a nota ever se troco ou não.

5.Todo o óleo de transmissão (caixa, CT, diferenciais.) Nesse quesito, conto com a ajuda de vcs para me indicarem as especificaçoes e marcas corretas para um deles.

6. Fazer alinhamento/balanceamento. Os pneus são quase zero e tenho receio de perde-los por um descuido desses. O que acham ?

Mais alguma dica para um carro recentemente adquirido ?

Qualquer dica/correção/critica, etc...sera muito bem vindo
    Igor,

Deixa eu dar o meu Pitaco, e se estiver errado a galera tipo Walter, Edi e Homero me ajudem caso esteje errado.

R: Eu simplesmente não trocaria, pois mesmo com 70k da margem que vc falou, ela deveria ainda estar com a correia e tensor original. Tensor e Correia original da Ranger vc so vai trocar com 120K. Acho que no momento seria um custo desnecessário.

R: Da mesma resposta que a questão da Correia dentada, so é trocada com 120k.

R: Será que precisa mesmo? Faz mais de um ano que ando sem qualquer tipo de aditivo no meu carro e não teve diferença nenhuma no ponteiro da temperatura. Limpeza do sistema nem sei se ela já fez, pelo menos comigo nos últimos 2 anos não fiz nada disso.

R: Na minha ranger desde que ela foi tirada 0km na autorizada Ford em Brasília pelo ex-dono e até hoje comigo so foi utilizado o óleo, filtro do Diesel e Filtro do Oleo da motocraft(FORD) com trocas periodicas com no máximo 7.000km/rodados. Pelo menos aqui, o Litro deste óleo custa R$ 6,00. Muito mais barato que em qualquer outra troca de oleo de Brasília. As concessionárias daqui preferem baixar o preço de alguns serviços para trazerem os clientes para dentro da loja.

R: Troquei o Oleo da transmissão completo a duas semanas. A ford indica a troca desses óleos a cada 90k. Na minha o valor para a troca de tudo ficou em R$ 220,00 com desconto.

R: Marque um parâmetro e uma kilometragem para vc fazer os rodízios periódicos. Sobre alinhamento, como qualquer outro carro, quando vc notar que o carro estiver puxando ou a direção trepidando, nada melhor que mandar verificar.

Mais alguma dica para um carro recentemente adquirido?
    R: Vá na concessionária da sua cidade e peça o histórico do carro. Pelo menos aqui em BSB é fácil d vc conseguir isso. Com ele, fica mais fácil de saber o histórico do veículo para possíveis manutenções. Por falar em manutenção, faça pelo menos o orçamento da próxima revisão na concessionária e veja os itens que eles iriam mexer. Se valer a pena, faça la mesmo senão, pegue o que eles iriam fazer e faça no seu mecânico de confiança.

Espero ter ajudado.

Vlw pequeno, toda dica é muito bem vinda.

Acho que vou seguir seu conselho em alguns dos itens.

Seria muito bom que o restante do pessoal safo com Ranger dessem seus pitacos tb.

Walter, está por aí ???
    Edin, kd vc meu filho ???

Os lubrificantes da transmissão eu vou trocar pois não sei se o dono anterior atravessava rio. O carro é de uma cidade de interior daqui e ele morava em um sitio próximo. Tenho receio de contaminacao do lubrificante por água na travessia de corregos.

Em abril nós um amigo com Ranger 01 trocou todos os oleos da transmissao e viajamos p/ Jericoacoara. La tivemos que atravessar alguns córregos. Na volta ele mandou examinar e tava td cheio d'agua

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Vlw pequeno, toda dica é muito bem vinda.

Acho que vou seguir seu conselho em alguns dos itens.

Seria muito bom que o restante do pessoal safo com Ranger dessem seus pitacos tb.

Walter, está por aí ???
    Edin, kd vc meu filho ???

Os lubrificantes da transmissão eu vou trocar pois não sei se o dono anterior atravessava rio. O carro é de uma cidade de interior daqui e ele morava em um sitio próximo. Tenho receio de contaminacao do lubrificante por água na travessia de corregos.

Em abril nós um amigo com Ranger 01 trocou todos os oleos da transmissao e viajamos p/ Jericoacoara. La tivemos que atravessar alguns córregos. Na volta ele mandou examinar e tava td cheio d'agua
    Igor,

Se aconteceu, é pq a mangueira do suspiro do diferencial ou estava fora do local ou estava solta ou rasgada. Qdo comprei a ranger o suspiro estava solto, so foi encaixar e pronto.

As mangueiras terminam entre a carroceria e a caçamba da ranger.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem