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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    Exclamation Ranger completando 100k. Q mnt's fazer?




    Minha Ranger CD 2001 está completando 100.000km agora no final do ano.

    Verifiquei ultimamente que a junta do cabeçote está suja de óleo como se hovesse um minúsculo vazamento, que não existia quando ela tinha 90k.

    Mesmo sem perceber nenhuma irregularidade no funcionamento do motor, estou planejando dar de presente de 100k km, a troca da junta do cabeçote e das correias do motor.

    Alguém recomenda alguma outra manutenção que seja necessária devido aos 100k km?

    A minha análise da necessidade da junta do cabeçote, tem sentido?

    Li em algum lugar (pode até ter sido aqui no fórum) que o motor dela é projetado para 300k. E para isso aos 150k, segundo manual é prevista a subsituição de algumas peças do motor. Alguém confirma esta informação? Quais seriam as peças?

  • #2
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    Na ranger que tive , essa sujeira de oleo que pelo menos no meu caso também parecia ser da junta na verdade era da ´valvula PVC (não sei se é esse o nome)que é uma peça de plástico que vai encaixado no cabeçote ou na tampa não me lembro direito,lado do passageiro e dela sai uma mangueira para levar o vapor de óleo para a mangueira de entrada de ar da turbina.

    Uma vez conversando com um ENG da International ele me disse que a vida projetada do motor (todos dessa categoria) era 300 k e com 150 trocar os bicos (nada de limpar ou ajustar) .Ele disse também que usando normalmente numa pickup tipo Ranger seria comum durar significativamente mais que isso .Se algum durar menos

  • #3
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    continuando...
    Se algum durar menos seria por algum problema com aquecimento , lubrificação como não trocar óleo , mesmo com troca de óleo a cada 10000km deve durar os 300k.A turbina deve durar tanto quanto o motor (300 k!!!)

    Thelmo , foi voce que recebeu Hilux cs para seu trabalho?Pode nos contar como elas estão se saindo?manutenção , consumo etc?

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Thelmo , foi voce que recebeu Hilux cs para seu trabalho?Pode nos contar como elas estão se saindo?manutenção , consumo etc?
    Homero,

    Infelizmente não tenho dados bons sobre o consumo, pois sofremos uma descontinuidade no contrato de fornecimento de combustíveis, que fornecia também os relatórios de consumo.

    Quanto a manutenção até agora tivemos poucos problemas com 03 viaturas que perderam o alinhamento e em menos de 3k acabaram os pneus. Além disso os pneus originais não passam de 25k. Saliento que elas ainda estão em garantia (menos de 100k, mas se aproximando). Nas antigas os problemas começavam por volta dos 150k.

    Negativos:
    1-Lataria, que é bem mais frágil que a das outras caminhonetes, chegando a ser até inadequada para o serviço pesado. Especialmente os pára-choques e pára-lamas dianteiros.
    2-vidros das portas. As calhas "enrolam" para dentro da porta e deixando os vidros soltos.

    Positivos:
    1-Espaço na carroceria
    2-Acabamento da cabine, que na minha 1ª avaliação eu achei que tinha detalhes muito frágeis (defletores do ar-condicionado), mas até agora tem se comportado bem.

  • #5
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    Esta foto é da parte que eu verifiquei que está se sujando de óleo, e tempos atrás era sempre seca.

    Depois de ler a dica do Homero, sobre a tal válvula, dá para verificar que a sujeira deve ser causada por um vapor de óleo, e não por um vazamento na junta do cabeçote.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger completando 100k. Q mnt's fazer?-pb180031.jpg  

  • #6
    Thelmo,
    Isso aí é normal. Eu também já troquei essa válvula, mas continuou a mesma coisa. Talvez se você trocar as borrachas de vedação: Oring da válvula, junta da tampa do comando de válvulas e a borracha da tampa do óleo. Mesmo assim não vale o trabalho já que isso não chega a ser um vasamento de verdade.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Minha Ranger CD 2001 está completando 100.000km agora no final do ano.

    Verifiquei ultimamente que a junta do cabeçote está suja de óleo como se hovesse um minúsculo vazamento, que não existia quando ela tinha 90k.

    Mesmo sem perceber nenhuma irregularidade no funcionamento do motor, estou planejando dar de presente de 100k km, a troca da junta do cabeçote e das correias do motor.

    Alguém recomenda alguma outra manutenção que seja necessária devido aos 100k km?

    A minha análise da necessidade da junta do cabeçote, tem sentido?

    Li em algum lugar (pode até ter sido aqui no fórum) que o motor dela é projetado para 300k. E para isso aos 150k, segundo manual é prevista a subsituição de algumas peças do motor. Alguém confirma esta informação? Quais seriam as peças?
    Basicamente é só substituição das correias multi-V e dentada, juntamente com os esticadores. Pode ser trocado com 120.000, mas prevenir nunca é demais.

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