Credo!
Longe de comparar qualquer pessoa com o Lula!!! Bate na madeira!
Apenas cmexi para comentar que a durabilidade final depende também do motorista.
Versão Imprimível
Em momento algum faltei o respeito com você, então espero que não volte a faltar comigo.
Se quiser, vem aqui, as 2 Bestas rodam diariamente, te mostro o controle de entrada e saida de kilometragem da empresa e te apresento o Renato, ex funcionário da Kia que cuida delas.
Abraços.
Ou os mec. de natal são muito bons hehehe
Abreu tive gol 1.6, santana 2000, monza 2.0 Diplomata 6cil e 4 cil, pampa 1.6, pampa 1.8, A-20, uno 1.6, Tipo, Courier 1.6, Doblô 1.6, Blazer 4.3( por sinal o único que não perdeu força, junto c/ diplomata 6cil e A-20.). O resto não tinha o mesmo desempenho c/ + de 100.000. Eu troco óleo a cada 5.000, e não vacilo em manutenção pois rodo muito em estrada e não gosto de correr risco de ficar no caminho.
Na Blazer não tinha coragem de pegar estrada anoite depois dos 90.000, pois aquela bomba de comb vivia quebrando! Pior que é uma bomba que trabalha a se não me engano a 4.1 ou 4.3 bar e c/ 4.0 o motor parava.
Com a ranger e d-20 que tive rodei 190.000 e 290.000 respectivamente, não deram nem sinal de perda de potência.
Dalmolin esse motor é uma verdaderia lambança .se quizer faz como um amigo meu vai na ford e coloca a frente da nova f 250 na sua só que isso num fica barato não esses motor de media rotação ou é baixa rotação pra vc anda bem com o rpm no ultimo ou um alta rotação pra anda numa rotação mais baixa esse motor pra mim é parecido com aquele cummins fundidó da f 350 só anda quase quando tá faltando combustivel
Eu não sinto motor perder força apoós os 100.000km. Na nossa empresa temos 5 Gol Special 1000 8V 2004 e todos dão 165km/h de final, sendo que 2 estão com mais de 110.000 km e um com pouco mais de 150.000 km. E o pau come todos os dias!
A minha Ranger 2002 Power Stroke (2.8 com TGV) tah com 210 mil rodados, e dando 180 KM/H no plano, sendo que esta com a bomba aberta (meia volta) e a turbina sem limite de pressao (regulado no pe) ahsusahuashusah
E nao vejo problemas de falta de potencia, meus bicos injetores que segundo o manual eu deveria ter trocado com 150 mil km estao com 185 BAR de pressao, sendo que os originais sao de 200 BAR.
Tem jente que reclama que caminhonete rodada nao tem a mesma forca de antes, mas tem que manter tudo em dia (filtros ar/combustivel) e caso os bicos estiverem desgastados trocar neh.
A minha consome 0,5 L (meio litro) de oleo do motor a cada troca (10 mil km).
Daqui um tempo quero fazer uma medida da compressao dos cilindros para ver como tah, mas segundo 3 retificas diferentes o motor tem folego para muito mais.
Espero ter ajudado,
Pergunta para todos, quem tem ranger 2.8 com bastante KM ai ??? tipo com mais de 300 mil ?
Deixa eu acrescentar aqui, ando normalmente a uma velocidade de cruzeiro de 140 KM/H se a estrada permitir, senao, menos.
Um grande abraco a todos
tenho uma s10 2.8mwm ano 2000, que esta agora com 200.000km, e alem de trocar todos os filtros e o oleo a cada 5000km .so gastei ate hj com ela
uma troca de correia que fiz aos 170.000km e a correia ainda estava muito boa ,ja tive rangers 4.0 e 2.3 a gasolina rodei uma media de 200.000km com cada uma e nunca apresentaram problemas de motor.somente a 4.0 quando passou para o gnv, ficou uma bosta muito fraca msn nao recomendo gnv nem fu......!!! ou rodo no combustivel original ou compro um carro mil agora gnv nunca mais. alem disso as idas a oficinas sao constantes para regulagens, com o gnv.recomendo sim ,um motor diesel
se vc for rodar mais de 50000km/ano e viajar muito para o interior.
na oficina onde troco os fltros da s-10 ja vi onibus agrale, com motor mwm marcando, 1.000.000km sem retifica!!!!
Edu pois tem algo errado ai. Carro a gasolina não perde potencia após 100.000Km não.
Ou é impressão sua (efeito psicológico) ou algum problema mecanico como bomba de combustível, bico sujo, vela velha e etc (temos que lembrar que nossa gasolina é TRISTE).
Aqui em casa tinham 3 Focus. Hoje tem 1. Todos os 3 trocaram a bomba de combustível com menos de 30mil Km...
Assim como o Edin falou, na empresa tinhamos 2 Doblo, salvo engano foram vendidos com mais de 170mil Km. Sem retifica, sem aparente perda de potencia e etc.
Abraços
emerson tua ranger tem motor ainda pra mais tempo um vi uma ranger no mato grosso com 320.000 km só que o motor já tava meio barulhando e com um fumaça meio azulada mais trocando o oleo ela vai mais longe e essa trabalha no pesado ate já puxo carreta de trator cheia de soja. quanto a certa quilometragem ela fica mais ligeira quando com gastante km se medir deve ter passado dos 135 cv . blz :concordo:
A grande vantagem de motores diesel é que mesmo com fumaça azul, basta estar com o sistema de injeção ok que o motor tem um rendimento similar à novo. Já em motores a gasolina, qualquer perda de compressão já resulta em grande perda de potência, fora isso, um detalhe sequer de falha na ignição ou alimentação de combustível, já resulta em carro pifado, falhando ou gastando muito.
Já tive muitas dores de cabeça que me levaram a decidir por um motor diesel, e se depender de mim, não volto mais para carro a gasolina.
:concordo: :concordo: :concordo: Falou e disse.
Gasolina é só dor de cabeça, mesmo colocando aditivadas e abastecendo em postos de confiança sempre surgem problemas.
Isso sem mencionar as constantes "visitas" à oficina para descarbonizar, limpar velas, trocas de óleo em intervalos curtíssimos para evitar danos ao motor, etc, etc e etc ... não tenho nenhuma saudade da gasosa.
A primeira coisa que acontece c/ motor a gasolina é soltar uma fumaça preta, quando acelerado.
Ai, é só aguardar p/ abrir cabeçote, ou trocar segmento,
Uma vez um eng mec me explicou que a gasolina o motor é parado por falta de centelha, com isto os pistões ficam melados de comb., já no motor a diesel é cortado o comb. c/ isto o pistões ficam limpos, e isto faz muito sentido, pois, tem pessoas que gostam de acelerar o carro antes de desligar e normalmente estes motores não duram muito.
E continuo afirmando, não conheço motor nacional a gasolina que tenha percorrido mais de 150.000 sem precisar abrir p/ concertar um cabeçote ou válvula, ou seja sem manutenção interna, já com os motores a diesel que tive a manutenção foi zero, na ranger c/ 190.000 troquei apenas junta da tampa, correia, esticador, óleo e filtro, só, nas D-20 nem se fala só trocava óleo e filtro.