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Hybrid View

  • #1

    Ranger 3.0 VS ranger 2.3




    Iai amigos beleza é o seguinte tenho um amigo que quer comprar uma ranger cd a gasolina eu falei pra ele compra a diesel ele falou que quer comprar uma a gasolina e passar no alcool . o motor 2.3 existe retifica pra um motor com bloco de aluminio? gostaria de opiniões sobre o assunto valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Isso mesmo...
    Deixa ele bater a cabeça...
    Pra mudar o combustível, além das questões técnicas, tem que alterar documentação no Detran.
    Além disso, daqui a pouco o governo muda a política de subsídio do álcool, e ele acaba gastando mais do que na gasolina.
    Mas deixa ele bater a cabeça... Um dia aprende...
    Leandro J Grassmann
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  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
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    Quanto a retifica no aluminio, eu acredito que exista, mas deve ser mais caro. Mas não posso lhe dar certeza de nada quanto a isso.

    Quanto a mudança para alcool, ecologicamente é muito melhor que a gasolina. Quanto ao subsídio, eu acredito que o momento político é favorável ao aumento de subsídio, e não a diminuição, o que barateará o alcoól. Além disso, a maioria dos carros que hoje saem flex nem são vendidos com modelo exclusivo a gasolina. Meu Samuca é a alcoól e apesar de gastar um pouco mais em km/l, eu acho que vale a pena por N fatores.

    A respeito da mudança de gasolina para alcóol, existe adaptações até baratas que são feitas com chips/resistores/etc na injeção/sensores que dá uma maior injeção de combustivel, o que permite rodar só com alcóol. Mas de longe é uma solução transparente como os carros flex atuais. Mas funciona, principalmente em carros mais novos, que já tem bomba de combustivel e a TBI preparadas para não corroerem com o alcóol adicionado a nossa gasolina.

  • #4
    Banido Avatar de ojaneri
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    Ahh, e esqueci de dizer, pela diferença do preço de uma Diesel para uma Gasolina (mais de R$ 30.000,00 sendo 0km), nem todos podem comprar uma Diesel zero.

    Pô, 30 mil é muito dinheiro. Dá para comprar dois carros populares!

    E além disso, sendo a gasolina/alcóol ainda tem a vantagem de poder usar GNV, que o km rodado sai ainda mais barato que o diesel.

  • #5
    Então, ai é mais uma questão de bolso do que de outra coisa.

    Qualquer motor faz retifica, só depende de quem vai fazer!
    O problema é que 99% dos meXanicos só sabem mecher em AP, quando pegam um Zetec ou Duratec, dizem que faz. FAZ, tenho amigos que ja fizeram, e tem mais, são os UNICOS motores de carros nacionais a gasolina otimizados para rodar mais de 300.000Km (salvo engano os do novo civic tb são agora).

    Passar para alcool é simples, mas precisa de um bom preparador.
    A receita é facil:
    - Bicos com 30% de maior vazão (podem ser reabertos ou comprados fora)
    - Esperar a bomba de combustível queimar e trocar por uma flex
    - Para quem mora no nordeste NÃO PRECISA de partida a frio
    - É opcinal, mas elevar a taxa de compressão traz um ganho de torque muito bom
    - Os carros da Ford aceitam alcool muito bem, em 99,9% dos casos não precisam de um modulo flex

    Não precisa mudar os documentos. Meu focus rodou muito tempo no alcool, a policia não vai botar o nariz dentro do seu tanque para saber o que tem lá.

    Então é isso... Eu não mudaria, pois já fiz isso no meu focus e não vale a pena. Existem outras formas bem mais eficientes de ganhar pontencia. A economia varia muito, pois sabemos que o preço do alcool é mais desmantelad do que caminho de formiga.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    A diferença do diesel p/ gas é o quanto vc roda, eu não indicaria um diesel p/ que roda na cidade e menos 20.000/ano, a diferença de preço vc recebe o dinheiro quase todo de volta na hora da troca, no meu caso que rodo 40.000/ano em estrada, fora de estrada e cidade, o carro mais indicado, é o diesel.

    Abreu, carro a gasolina c/ 100.000, comessa a perder força e c/ 150.000 tem que fazaer motor, o carro diesel é que roda 300.000, carro a gas p/ 300.000 só BWL e Mercedes.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

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