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Duvida Ranger CD 2.3 2007 x CD 210cv vb 2002

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  • 16/09/2007, 20:20
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Esses bicos que se refere na gasolina que custam 300, é o mesmo bico que diesel tem que ser feito a troca com 100 mil km...???
    E essa bomba q custa mais d 11 paus é a q tem q ser limpa a cada 60 mil km...???

    Só mais uma coisa....são 4 bicos nas duas camionetes certo...???

    ....Já to mudando de ideia sobre pegar uma a diesel...
    É bom pra quem tem bala pra troca ela assim q acabar a garantia...

    Puts. Tem tópico aqui que não vale nem a pena tentar consertar...
  • 16/09/2007, 21:08
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Esses bicos que se refere na gasolina que custam 300, é o mesmo bico que diesel tem que ser feito a troca com 100 mil km...???
    E essa bomba q custa mais d 11 paus é a q tem q ser limpa a cada 60 mil km...???

    Só mais uma coisa....são 4 bicos nas duas camionetes certo...???

    ....Já to mudando de ideia sobre pegar uma a diesel...
    É bom pra quem tem bala pra troca ela assim q acabar a garantia...

    Bicos injetores devem ser trocados a cada 150.000 km segundo fabricantes, mas podem ser facilmente recalibrados e rodar tanto quanto o motor durar. Então é puro bla bla blá!

    Os bicos eletrônicos duram tanto quanto os bicos de gasolina, só se troca quando pifam (se estragar um dia, é claro...)

    A bomba que custa isso não é injetora, e pode ser reparada facilmente com trocas de reparos. A durabilidade dela também é indefinida.

    Sistema de diesel não tem nada a ver com gasolina!

    Correias externas duram a mesmacoisa, porém a correia dentada nos 2.5 e 2.8 duram o dobro de qualquer motor à gasolina, de resto é tido corrente ou engrenagem.

    Velas, cabos, distribuidor, é só para fazer o motor ficar falhando e dar problemas quando menos se espera. É mais barato troca/ Talvez, mas eu não confio. Motor diesel não falha...

    Não vamos comparar motor do Niva com diesel, mas enquanto tiver óleo no nível do pescador o motor não agarra. Um diesel com carter menor também roda com meio litro de óleo.

    Não sei que disse que motor diesel consome mais óleo? Só de proprietário relaxado que anda com o motor na última e não dá jeito nisso. Na verdade o óleo lubrificante dura mais no motor diesel que na gasolina.

    Em relação à durabilidade, para um motor à gasolina durar tanto ou tem que ser grande ou o uso tem que ser leve. Motores diesel constantemente trabalham em regime de máximo torque e normalmente desenvolvem 100% da potência em uso normal, em motores à gasolina se fizer isso não dura nem metade do que um diesel no mesmo rítmo de trabalho...

    Motores diesel atuais não geram muita vibração. Isso é coisa do passado.

    Mas cada um faz a própria escolha... Eu escolho o diesel pois só tem vantagens.


    Walter, não tem conserto mas a gente tenta...
  • 16/09/2007, 21:15
    AKPG
    Walter,
    Concordo com vc!!! Aparece cada um....

    Edintruder,
    Obrigado. Estava com preguiça de escrever mas vc fez isso por mim. Valeu!!!
  • 16/09/2007, 22:26
    RcSala
    Me permitam dar minha opnião:

    O motor a diesel é muito melhor que o a gasolina, tem um melhor rendimento e uma maior durabilidade. Torque e potência superiores. Mas perdem em ruidos e vibrações e em manutenção.

    Isso mesmo, a manutenção dos motores a diesel atuais é bem mais cara que nos a gasolina. Como estamos decidindo aqui em casa pela compra de uma nova viatura estou olhando muito isso. Basta lembrar que quando lançaram as primeiras rangers a diesel a diferença para um modelo a gasolina 4x2 com os mesmos acessórios não chegava a cinco mil reais. Hoje ela chega a mais de vinte mil!!!!!

    Fato esse que me leva a pensar quais seriam as reais vantagens do motor a diesel nos dias de hoje. Bem no caso do 3.0 x 2.3 o kit preço fechado motor II (4 velas, filtros de ar, óle e combustível e o óleo 5w30) custa no site da ford R$ 319,90 enquanto no motor 3.0 o mesmo kit menos as velas custa R$ 448,90!!!

    Levando-se em conta que nesses carros isso deve ser um ítem de manutenção normal, fatalmente a manutenção do 3.0 será mais cara. Na questão da durabilidade o motor 2.3 é um duratec de alta tecnologia que, se bem cuidado, deve passar dos 250.000km o que deve dar uns 70% do que um 3.0 duraria. As outras peças de manutenção são quase iguais e da mesma forma que o 2.3 tem sistema de ignição por centelha para dar problema o 3.0 tem uma bela turbina para dar trabalho...

    Então amigos, um carro a diesel é muito melhor, mas como estamos no Brasil e não na Europa ele é bem mais caro. Eu gosto muito do diesel e acho o ronco da 3.0 alucinante, mas se decidirmos aqui que o 4x4 não vai ser relevante iremos de gasolina e guardaremos os R$ 33.000,00 a mais para uma coisa mais produtiva que deixa-lo desvalorizando em um carro, além do seguro que é uns 40% menor!

    Abraços,
    Rodolpho.
  • 16/09/2007, 23:40
    Walter L. L. Casitta
    Um lado ou dois que quem não conhece o motor a diesel não e leva em consideração é a diferença de torque comparado com o motor a gasolina.

    1- Eu como a minha Ranger com um motor 2.5, de três geração atrás andando a 100/110Km/h, com o controlador de velocidade ligado, sou ultrapassado nas reta por um monte de carrinho e aí quando vem as subidas me divirto empurrando ou ultrapassando esse mesmos carrinhos. Vai fazer isso com uma Ranger 2.3, eu chego no topo do morro na mesma velocidade da reta e em ainda em quinta marcha. Numa 2.3 já teria que estar em quarta marcha se não na terceira.

    2- Andando a 100Km/h a minha Ranger gasta 1 litro a cada 10Km enquanto dizem que a Ranger a Gasolina chega também aos mesmos 10Km/L. Só que quando resolve afundar o pé o meu consumo aumenta para uns 9Km/L. Afunda o pé numa Ranger com esse motor 2.3 pra ver o que acontece. Garanto que o máximo que se consegue são uns 5Km/L.

    Olhe que estou usando a minha Ranger velhinha de 6 anos atrás e comparando com a Ranger 2007 Gasolina 2.3. Comparando com a diesel, dirigir um carro desses é como chupar bala sem tirar o papel fora a ressaca moral. Não adianta você ter a certeza que nas contas o custo da a gasolina ser menor, todas as vezes que você chegar na bomba e comparar o preços vem dúvida. Se estiver fazendo uma viagem longa acompanhado de um outro veículo a diesel e os seu tanque acaba primeiro, ai então vem o desespero. Ainda mais quando se lembra que embutido no preço da gasolina esta o subsídio para o valor do diesel. Isso é inevitável. Coisa da cabeça do ser humano.

    Não da pra admitir a quem gosta de dirigir e gosta de picape que prefira uma a gasolina de 4cl. a uma a diesel. Se não tem dinheiro pra compra uma a diesel tudo bem, mas depois não me venham com dor de cotovelo. Eu avisei...
  • 17/09/2007, 00:20
    FernandoCBS
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Puts. Tem tópico aqui que não vale nem a pena tentar consertar...

    Po Warter, disculpa ter "estragado" o tópico...
    Achei que a politica do fórum, era justamente a troca de experiencia, ajudar quem esta com problemas, ou até mesmo quem não sabe nada, mas quer aprender...
    ...Desculpa mesmo, não foi minha intenção....

    Edintruder...obrigado pelas explicações, era justamente o que eu estava querendo saber, só não escrevi direito na hora de perguntar.
    Sei que o sistema a diesel não tem nada a ver com o a gasolina, o que eu quis dizer era se os bicos que ele se referia era os injetores a gasolina, depois de ler o que escrevi anteriormente percebi que não fui bem especifico...
  • 17/09/2007, 08:18
    RcSala
    Walter você está parecendo o meu pai com a D20 dele, hehehe

    Ele quer que meu focus consiga passar no quebra molas em uma ladeira de terceira como a D20 dele, mas não podemos esquecer que são dois pesos e duas medidas. Não podemos comparar um motor a diesel que tem torque em baixa com uma a gasolina de 16 válvulas que tem torque em alta. Não podemos esquecer também que a alavanca que temos na mão direita é para ser usada, se o motorista da ranger 2.3 reduzir uma ou duas marchas você vai ficar comendo poeira com a sua 2.5. Eu mesmo já deixei várias 2.5, 2.8 e 3.0 para trás com meu focus duratec que anda muito bem apesar de ser a gasolina!

    Acho essa comunidade muito legau apesar de meus tópicos serem um pouco ignorados pela maioria, vou continuar insistindo em ser notado, conheço muito de mecânica a diesel, meu pai tem uma empresa de transportes e algumas máquinas também além de eu ser formado em engenharia mecânica com ênfase em motores de combustão interna.

    Só penso que nos dias de hoje temos que analizar o custo benefício como um todo, um investimento a mais em um carro a diesel 4 x 4 é só para quem quer ou precisa e não apenas para ficar desfilando com um carro que nunca vai nem usar o 4 x 4. Imagem é tudo no Brasil basta olharmos os carros que tem saido por ai EcoSport, CrossFox e Adventures da vida.

    Bem não quero criar confusões aqui, somento estou expressando a minha humilde opnião, temos o dinheiro para comprar o carro perfeito, mas para o uso que ele terá talvez não justifique o investimento a mais. Quem sabe eu futuramente arrume tempo para praticar trilhas e tome gosto por isso, ai sim que venha uma bela 4 x 4 a diesel com uns belos 33!!!!

    Abraços,
    Rodolpho.
  • 17/09/2007, 08:35
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por alexborba Ver Post
    instalei GNV numa ranger CD 2.3 e só alegria. jå fiz 12,7km/l no gás.
    imperceptível a perda de potência, se há...
    subo a serra de campos do jordão em 90, 100km/h com ela cheia (uns 500kg entre caçamba e passageiros). e olhe que são 20km para subir de 1100m a 1600m acima do nível do mar.
    já dei final até o corte várias vezes, 160km/h, mas ela fica uma pena. melhor fazer isso com ela cheia, mas aí ninguém pára depois, né? hehe


    Pena que a Ford não fabrica a CD 2.3 com tração 4x4.... ou estou enganado?
  • 17/09/2007, 09:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Walter você está parecendo o meu pai com a D20 dele, hehehe

    Ele quer que meu focus consiga passar no quebra molas em uma ladeira de terceira como a D20 dele, mas não podemos esquecer que são dois pesos e duas medidas. Não podemos comparar um motor a diesel que tem torque em baixa com uma a gasolina de 16 válvulas que tem torque em alta. Não podemos esquecer também que a alavanca que temos na mão direita é para ser usada, se o motorista da ranger 2.3 reduzir uma ou duas marchas você vai ficar comendo poeira com a sua 2.5. Eu mesmo já deixei várias 2.5, 2.8 e 3.0 para trás com meu focus duratec que anda muito bem apesar de ser a gasolina!

    Acho essa comunidade muito legau apesar de meus tópicos serem um pouco ignorados pela maioria, vou continuar insistindo em ser notado, conheço muito de mecânica a diesel, meu pai tem uma empresa de transportes e algumas máquinas também além de eu ser formado em engenharia mecânica com ênfase em motores de combustão interna.

    Só penso que nos dias de hoje temos que analizar o custo benefício como um todo, um investimento a mais em um carro a diesel 4 x 4 é só para quem quer ou precisa e não apenas para ficar desfilando com um carro que nunca vai nem usar o 4 x 4. Imagem é tudo no Brasil basta olharmos os carros que tem saido por ai EcoSport, CrossFox e Adventures da vida.

    Bem não quero criar confusões aqui, somento estou expressando a minha humilde opnião, temos o dinheiro para comprar o carro perfeito, mas para o uso que ele terá talvez não justifique o investimento a mais. Quem sabe eu futuramente arrume tempo para praticar trilhas e tome gosto por isso, ai sim que venha uma bela 4 x 4 a diesel com uns belos 33!!!!

    Abraços,
    Rodolpho.

    Vamos então considerar mais algumas coisa:
    A maioria dos automóveis com cilindrada acima de 1.6 andam mais que qualquer picape diesel sim, desde que se use a alavanca, mas um Ranger 2.3? Acho que não.
    A alavanca é pra ser usada mesmo, mas se quiser manter aquele custo menor que vocês acham que a 2.3 tem é melhor seria usar o mínimo possível.
  • 17/09/2007, 10:37
    RcSala
    Hehehe
    Walter, imagina a cena do meu pai dirigindo:

    O sítio fica a 6km daqui de casa, ele sai de segunda na D20 e taca a terceira, buracos, quebra molas, embreagem, freio, que isso???
    Ele só tira a terceira quando chega lá, se precisar reduzir mais um pouco ele taca o pé na embreagem e acelera mais um pouquinho, hehehe
    No asfalto é mais legau ainda, "eu - pai, o carro tem quinta marcha!", "ele - pra que, não tem onde correr aqui!" isso em asfalto livre a 60km/h e sem nenhum carro por perto.
    To até vendo ele reclamando do 2.3, hehehe

    Eu não consigo fazer mais que 9km/l no focus nem por reza, ele faz 10,5km/l!!!!
    Ainda vamos dar umas voltas e vou tentar fazer ele pelo menos entrar no carro, test drive acho quase impossível dele fazer "-não gosto de andar em carro dos outros"

    Acho que o carro a diesel é melhor sim e entendo o seu ponto de vista, mas para andar daqui para o sítio todos os dias com uma média de 700km/mes e onde quase nunca precisa de 4x4 acho que ta de bom tamanho, ele só vai reduzir de terceira pra segunda, hehehe

    Abraços,
    Rodolpho.
  • 17/09/2007, 15:38
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vamos então considerar mais algumas coisa:
    A maioria dos automóveis com cilindrada acima de 1.6 andam mais que qualquer picape diesel sim, desde que se use a alavanca, mas um Ranger 2.3? Acho que não.
    A alavanca é pra ser usada mesmo, mas se quiser manter aquele custo menor que vocês acham que a 2.3 tem é melhor seria usar o mínimo possível.

    X 2!!! A Ranger 2.3 corta a 160km/h. A Ranger diesel 2.5 vai a 165km/h. Se insistir ou der uma descidinha leve no asfalto vai a 170km/h, a 2.3 não pois a injeção corta.
    No meu caso e na maioria, ao colocar penus maiores, ela passa a andar menos, porém ainda tem força para andar e subir sem precisar reduzir maichas, na 2.3 com 33" duvido muito.
    a gasolina é mais indicada para quem usa caminhonete como carro, aonde raramente precisa fazer força ou pegar peso. Diesel é apropriado para o trabalho ou em uso mais extremo aonde o motor seja mais exigido, aonde na gaslolina não dá pois o consumo torna-se muito elevado e a durabilidade se reduz.
  • 20/04/2009, 19:30
    Ricardo Franklin
    Bom nao quero jogar pimenta neste forum que ja esta morto a 2 anos. Mas nao tem nada que paga ouvir o motor de minha ranger V6 210cv sem abafador quando piso fundo!! e pode vir diesel 2.5, 2.8, 3.0, 3.2 e etc... que se não der pau neles pelo menos nao faço feio rsrsrs!!

    Bom resumindo. Os motores V6 são para quem nao tem dinheiro para comprar um diesel mas não e por isto que vai deixar de jogar lama para o alto hehe.

    Sem rescentimentos
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