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  • #1
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    Duvida Ranger CD 2.3 2007 x CD 210cv vb 2002




    Galera preciso de opiniões

    Não sei como é o desempenho da ranger 2.3 cd 2007 em relação a 4.0 v6 210 cv, já tive a CS 2.5 121 cv e é bem fraca, ainda mais com pneus 33", tive tbm a CD 4.0 162 cv era bem diferente da 4cc.

    Gotei muito da do visual da nova ranger gasolina, mas falta o 4x4 e + 2 cilindros, por não conhecer ainda tenho a opinião que V6 é V6 ainda mais a 210 cv, mas fico na duvida quanto a manutenção da ranger 2002 4x4.

    Alguém sabe se dá para instalar a conjunto de tração 4x4 na 2.3 2007,

    Att.

    Vinicius

  • #2
    Por que não esperar mais um pouco e pegar uma 3.0 diesel 4x4?
    Economia, durabilidade, maior potencia...

    Eu pegaria uma 3.0 diesel 4x4 05/06, semi-nova, em bom estado!

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Minha opinião, se você *quer* um 4x4, *compre* um 4x4 e deixe de frescuras. Em breve (assim que equa$ionar um probleminha) eu vou trocar a minha Ranger (mesmo 2.5 que você teve) por uma 4x4. O motor de 210cv é um baita motor, acredito que a manutenção dele não seja cara, talvez mais barata até que a do 2.5 (boa parte das peças devem ser as mesmas do 162cv e o que faltar encontra-se fácil nos EUA). Um colega engenheiro da Ford me falou que é um motor bastante moderno e econômico e que só não colou por causa da febre das picapes diesel - pois o gasolina, além de economicamente vantajoso, anda muito mais.

    Não andi na 2.3 atual, mas ela é quase a 6cc antiga só que com menos torque.

    Na verdade, se for para comprar uma usada, eu ficaria entre a 210cv 4x4 e a power stroke 4x4. Na verdade ando pensando nisso ultimamente...

  • #4
    E tirando sua duvida, vai de PowerStroke sem duvidas...
    A economia de combustível é enorme.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #5
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    E respondendo a última pergunta, a 4x4 não dá grandes manutenções extras não. Não te assusta que vale cada centavo investido!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
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    Vinicius,

    Peguei uma Ranger 2.3 cd zero na semana passada e devo te confessar que estou surpreso com o carro. O novo motor 150cv não tem nem comparação com o anterior. Ele puxa muito bem....não fica devendo em absolutamente nada pro 3.0 diesel.
    Não sei qual o uso que você pretende fazer do carro, mas para minhas necessidades achei ela ótima. Além disso coloquei pneus 265/75 R16 e a cara dela mudou completamente!
    Leia a matéria abaixo, que acho que pode ajudar na sua decisão:
    http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=69&Itemid=30

    Um abraço

  • #7
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    Economia, durabilidade, potência

    Abreu,

    com todo o respeito, discordo de suas afirmações.

    Sobre o motor diesel, vc disse que é mais economico, mais durável e tem maior potência.
    Tenho a dizer:
    1. Economia
    Acabei de ligar agora para a concessionária daqui de Manaus (92 - 2125-6200), UM bico injetor do 3.0 common rail é R$ 5.000!!! Isto mesmo, 5.000 reais por um bico injetor. A bomba de alta pressão (injetora), R$11.934.
    O que você chama de economia? Economizar alguns centavos no litro do combustível e depois pagar R$4.900 a mais por cada bico, na hora da troca?
    Por estes motivos, digo MOTOR DIESEL NÃO É MAIS ECONÔMICO QUE A GASOLINA. Se formos considerar o maior preço do seguro, IPVA, retífica, troca de óleo (diesel consome mais e leva o dobro da qtdade na troca) ..., motores diesel perdem mais feio ainda.

    2. Maior durabilidade
    Em nada um motor diesel é mais durável que um a gasolina.
    Vou citar alguns exemplos:
    2.1 Correias - é exatamente igual o desgaste;
    2.2 Óleo - diesel consome mais, logo, exije atenção mais constante e perde neste item;
    2.3 Eixo, virabrequim, rolamentos e componentes internos - cada motor é um caso independente do combust. A biela no motor diesel é mais grossa, mas isto não tem nada a ver com durabilidade, pois esta peça não se desgasta (exceto sua base - que é retificável e é igual a do motor a gasolina) e a força que ela defende não influencia na durabilidade do conjunto.
    2.4 Sistema de injeção - enquanto um bico a gasolina dura 300 mkm no mínimo sem precisar de limpeza, pois os novos são auto-limpantes - os bicos do motor diesel exige troca a cada 100.000 km segundo a MWM.
    2.5 Sistema de pressão de combustível - no diesel há necessidade de limpeza da bomba a cada 60.000 segundo a bosch, com troca de reparos. Na gasolina, se manter o tanque sempre com gasolina não há necessidade NUNCA de reparo na bomba.

    Neste item o motor a gasolina só perde nas velas, porém o preço delas nem merece que se aborde aqui. (R$ 40.00 as mais caras)

    Para complementar, estes dias atrás estávamos indo a um ramal num lada niva a gasolina. 10 km antes de chegar estourou um retentor do motor e vazou quase todo o óleo... Isto não foi impedimento para prosseguirmos viagem sem 90% óleo... Até agora o motor do niva está redondinho. Se fosse um diesel duvido que teria agûentado.

    E tem mais, por vibrar mais, o diesel gasta mais pinos esféricos (pivôs), buchas, calços do motor e da carroceria, terminais elétricos, BATERIA, ...


    3. Potência
    Se tivesses falado em torque...
    A potência da versão 2.3 da ranger tem 150 cv... A diesel, mais forte, tem 163cv... Mas não dá para comparar o mais fraco das versões a gasolina com o mais forte dos diesel.
    Vamos comparar certo:
    Mais potente a gasolina: 4.0 v6 210 cv
    Mais potente diesel: 3.0 163 cv

    Menos potente a gasolina: 2.3 137cv
    Menos potente a diesel: Maxion HS 2.5 com 105 cv (este mesmo motor tem 90 cv na S10)

    Que tal abordar o conforto? A poluição? Prazer em dirigir?

    É isto...


    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Por que não esperar mais um pouco e pegar uma 3.0 diesel 4x4?
    Economia, durabilidade, maior potencia...

    Eu pegaria uma 3.0 diesel 4x4 05/06, semi-nova, em bom estado!

    Abraços.

  • #8
    De acordo com a primeira e segunda afirmações ai de cima, to achando que a frota de caminhões e ônibus do Brasil deveria ser mesmo a gasolina!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    De acordo com a primeira e segunda afirmações ai de cima, to achando que a frota de caminhões e ônibus do Brasil deveria ser mesmo a gasolina!!!
    X2, não so do brasil, mais do mundo todo em geral, a frota de camionhões e utilitarios é prioritariamente a diesel, alem de que na Europa, mais d 50% dos carros de passeio são a diesel..
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #10
    Usuário Avatar de FábioBananal
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    Esse carro no gnv será q roda bem ou nao passa dos 100km/h?? Algum dos novos proprietarios pensam em instalar gnv?

    valeu

  • #11
    Usuário Avatar de FernandoCBS
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Abreu,

    com todo o respeito, discordo de suas afirmações.

    Sobre o motor diesel, vc disse que é mais economico, mais durável e tem maior potência.
    Tenho a dizer:
    1. Economia
    Acabei de ligar agora para a concessionária daqui de Manaus (92 - 2125-6200), UM bico injetor do 3.0 common rail é R$ 5.000!!! Isto mesmo, 5.000 reais por um bico injetor. A bomba de alta pressão (injetora), R$11.934.
    O que você chama de economia? Economizar alguns centavos no litro do combustível e depois pagar R$4.900 a mais por cada bico, na hora da troca?
    Por estes motivos, digo MOTOR DIESEL NÃO É MAIS ECONÔMICO QUE A GASOLINA. Se formos considerar o maior preço do seguro, IPVA, retífica, troca de óleo (diesel consome mais e leva o dobro da qtdade na troca) ..., motores diesel perdem mais feio ainda.

    2. Maior durabilidade
    Em nada um motor diesel é mais durável que um a gasolina.
    Vou citar alguns exemplos:
    2.1 Correias - é exatamente igual o desgaste;
    2.2 Óleo - diesel consome mais, logo, exije atenção mais constante e perde neste item;
    2.3 Eixo, virabrequim, rolamentos e componentes internos - cada motor é um caso independente do combust. A biela no motor diesel é mais grossa, mas isto não tem nada a ver com durabilidade, pois esta peça não se desgasta (exceto sua base - que é retificável e é igual a do motor a gasolina) e a força que ela defende não influencia na durabilidade do conjunto.
    2.4 Sistema de injeção - enquanto um bico a gasolina dura 300 mkm no mínimo sem precisar de limpeza, pois os novos são auto-limpantes - os bicos do motor diesel exige troca a cada 100.000 km segundo a MWM.
    2.5 Sistema de pressão de combustível - no diesel há necessidade de limpeza da bomba a cada 60.000 segundo a bosch, com troca de reparos. Na gasolina, se manter o tanque sempre com gasolina não há necessidade NUNCA de reparo na bomba.

    Neste item o motor a gasolina só perde nas velas, porém o preço delas nem merece que se aborde aqui. (R$ 40.00 as mais caras)

    Para complementar, estes dias atrás estávamos indo a um ramal num lada niva a gasolina. 10 km antes de chegar estourou um retentor do motor e vazou quase todo o óleo... Isto não foi impedimento para prosseguirmos viagem sem 90% óleo... Até agora o motor do niva está redondinho. Se fosse um diesel duvido que teria agûentado.

    E tem mais, por vibrar mais, o diesel gasta mais pinos esféricos (pivôs), buchas, calços do motor e da carroceria, terminais elétricos, BATERIA, ...


    3. Potência
    Se tivesses falado em torque...
    A potência da versão 2.3 da ranger tem 150 cv... A diesel, mais forte, tem 163cv... Mas não dá para comparar o mais fraco das versões a gasolina com o mais forte dos diesel.
    Vamos comparar certo:
    Mais potente a gasolina: 4.0 v6 210 cv
    Mais potente diesel: 3.0 163 cv

    Menos potente a gasolina: 2.3 137cv
    Menos potente a diesel: Maxion HS 2.5 com 105 cv (este mesmo motor tem 90 cv na S10)

    Que tal abordar o conforto? A poluição? Prazer em dirigir?

    É isto...
    Esses bicos que se refere na gasolina que custam 300, é o mesmo bico que diesel tem que ser feito a troca com 100 mil km...???
    E essa bomba q custa mais d 11 paus é a q tem q ser limpa a cada 60 mil km...???

    Só mais uma coisa....são 4 bicos nas duas camionetes certo...???

    ....Já to mudando de ideia sobre pegar uma a diesel...
    É bom pra quem tem bala pra troca ela assim q acabar a garantia...

  • #12
    Citação Postado originalmente por FernandoCBS Ver Post
    Esses bicos que se refere na gasolina que custam 300, é o mesmo bico que diesel tem que ser feito a troca com 100 mil km...???
    E essa bomba q custa mais d 11 paus é a q tem q ser limpa a cada 60 mil km...???

    Só mais uma coisa....são 4 bicos nas duas camionetes certo...???

    ....Já to mudando de ideia sobre pegar uma a diesel...
    É bom pra quem tem bala pra troca ela assim q acabar a garantia...
    Puts. Tem tópico aqui que não vale nem a pena tentar consertar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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