Ai galera, obrigado pelas respostas, foram muito uteis.
Agora vou pesquisar e depois compartilho com vcs a nova aquisição.
Att.
Vincius
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Ai galera, obrigado pelas respostas, foram muito uteis.
Agora vou pesquisar e depois compartilho com vcs a nova aquisição.
Att.
Vincius
E pensar q tem muita gente por aí pagando mais de 50 mil num "jipe" Ecosport...
[]s!!
Responder com Quote
He, he, he, he....!!!
Isto também me embatuca.
Compramm aquela coisinha metida a meter o pé na lama, que se der uma bobeira atola, enquanto uma picape mesmo sem 4x4, mas com dif. de desl. lim., passa tranqüilo.
E o pior é que deve beber bem próximo sem o conveniente de levar o peso e quantidade de carga.
Fazer 11 na estrada é um pouco otimista pois As 2.5 diesel nem sempre fazem isso , L200 bem menos , o Ford Fusion com o mesmo motor mas com uma aerodinãmica muito melhor faz algo como 10,5.
A Ranger aqui de casa virou mil km ontem. Está fazendo uma média de 10 andando a 110km/h com ar ligado e pneus BF 31", mas acho que com uns 5 mil km ela passa a ser mais economica. Um conhecido meu tem uma com 9 mil km e faz 12,5 nas mesmas condições que a nossa, somente com os pneus originais...
Também duvidava da economia, mas agora está comprovado!!
abraço
Interessante, a minha faz a media d 10.5 a 130 km/h e com o diesel a 1.79.Essa e uma vantagem.Mais vai comparar o preço de compra...
So uma opiniao, tudo bem q carro novo e carro novo, mais andar numa bixinha com 210 cv deve ser um tes...
Acredite, uma ranger de 1800kg e arrasto muito maior que de um Focus pode ser mais econômica do que o bixinho... antes de mais nada acontece que ela "cruza" em um regime mais otimizado que o do Focus... enquanto ela está na faixa dos 2000 rpm o Focus deve estar para mais de 3000. Só isso já faz uma boa diferença!
Abreu,
com todo o respeito, discordo de suas afirmações.
Sobre o motor diesel, vc disse que é mais economico, mais durável e tem maior potência.
Tenho a dizer:
1. Economia
Acabei de ligar agora para a concessionária daqui de Manaus (92 - 2125-6200), UM bico injetor do 3.0 common rail é R$ 5.000!!! Isto mesmo, 5.000 reais por um bico injetor. A bomba de alta pressão (injetora), R$11.934.
O que você chama de economia? Economizar alguns centavos no litro do combustível e depois pagar R$4.900 a mais por cada bico, na hora da troca?
Por estes motivos, digo MOTOR DIESEL NÃO É MAIS ECONÔMICO QUE A GASOLINA. Se formos considerar o maior preço do seguro, IPVA, retífica, troca de óleo (diesel consome mais e leva o dobro da qtdade na troca) ..., motores diesel perdem mais feio ainda.
2. Maior durabilidade
Em nada um motor diesel é mais durável que um a gasolina.
Vou citar alguns exemplos:
2.1 Correias - é exatamente igual o desgaste;
2.2 Óleo - diesel consome mais, logo, exije atenção mais constante e perde neste item;
2.3 Eixo, virabrequim, rolamentos e componentes internos - cada motor é um caso independente do combust. A biela no motor diesel é mais grossa, mas isto não tem nada a ver com durabilidade, pois esta peça não se desgasta (exceto sua base - que é retificável e é igual a do motor a gasolina) e a força que ela defende não influencia na durabilidade do conjunto.
2.4 Sistema de injeção - enquanto um bico a gasolina dura 300 mkm no mínimo sem precisar de limpeza, pois os novos são auto-limpantes - os bicos do motor diesel exige troca a cada 100.000 km segundo a MWM.
2.5 Sistema de pressão de combustível - no diesel há necessidade de limpeza da bomba a cada 60.000 segundo a bosch, com troca de reparos. Na gasolina, se manter o tanque sempre com gasolina não há necessidade NUNCA de reparo na bomba.
Neste item o motor a gasolina só perde nas velas, porém o preço delas nem merece que se aborde aqui. (R$ 40.00 as mais caras)
Para complementar, estes dias atrás estávamos indo a um ramal num lada niva a gasolina. 10 km antes de chegar estourou um retentor do motor e vazou quase todo o óleo... Isto não foi impedimento para prosseguirmos viagem sem 90% óleo... Até agora o motor do niva está redondinho. Se fosse um diesel duvido que teria agûentado.
E tem mais, por vibrar mais, o diesel gasta mais pinos esféricos (pivôs), buchas, calços do motor e da carroceria, terminais elétricos, BATERIA, ...
3. Potência
Se tivesses falado em torque...
A potência da versão 2.3 da ranger tem 150 cv... A diesel, mais forte, tem 163cv... Mas não dá para comparar o mais fraco das versões a gasolina com o mais forte dos diesel.
Vamos comparar certo:
Mais potente a gasolina: 4.0 v6 210 cv
Mais potente diesel: 3.0 163 cv
Menos potente a gasolina: 2.3 137cv
Menos potente a diesel: Maxion HS 2.5 com 105 cv (este mesmo motor tem 90 cv na S10)
Que tal abordar o conforto? A poluição? Prazer em dirigir?
É isto...
De acordo com a primeira e segunda afirmações ai de cima, to achando que a frota de caminhões e ônibus do Brasil deveria ser mesmo a gasolina!!!:mrgreen:
Esse carro no gnv será q roda bem ou nao passa dos 100km/h?? Algum dos novos proprietarios pensam em instalar gnv?
valeu
instalei GNV numa ranger CD 2.3 e só alegria. jå fiz 12,7km/l no gás.
imperceptível a perda de potência, se há...
subo a serra de campos do jordão em 90, 100km/h com ela cheia (uns 500kg entre caçamba e passageiros). e olhe que são 20km para subir de 1100m a 1600m acima do nível do mar.
já dei final até o corte várias vezes, 160km/h, mas ela fica uma pena. melhor fazer isso com ela cheia, mas aí ninguém pára depois, né? hehe
Esses bicos que se refere na gasolina que custam 300, é o mesmo bico que diesel tem que ser feito a troca com 100 mil km...???
E essa bomba q custa mais d 11 paus é a q tem q ser limpa a cada 60 mil km...???
Só mais uma coisa....são 4 bicos nas duas camionetes certo...???
....Já to mudando de ideia sobre pegar uma a diesel...
É bom pra quem tem bala pra troca ela assim q acabar a garantia...