Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
O câmbio da F250, F350 e F4000 é o ZF 5S-420 e os da Ranger são os Eaton FSO-2405B ou F.
O 5S-420 resiste ao torque de até 420N/m
O FSO-2405B resiste também até 420N/m
O FSO-2405F resiste ao torque de 530N/m, portanto esse modelo F é até mais resistente que o ZF da F250.
Tem algum catálogo ou site com essas informações de resistencia dos cambios?

Fiquei na dúvida porque encontrei esses dados sobre as F250:


A série F-250 foi lançada no Brasil em 1998, em substituição à série F-1000, a e era vendida equipada com motor Cummins modelo 4BTAA de com potência de 140hp@3000rpm e torque de 36mkgf@1500rpm. Em 1999, passou a usar também o motor MWM Sprint 6.07 de seis cilindros, alta rotação, com potência de 180cv@3400rpm e torque de 51kgmf@1600rpm, ambos com injeção mecânica.

Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.


O torque aumentou bastante desde a primeira versão, e o cambio continua o mesmo:

Transmissão
Modelo: ZF 5S-420
Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
Relações de redução
1ª: 4,14:1
2ª: 2,37:1
3ª: 1,42:1
4ª: 1,00:1
5ª: 0,83:1
Ré: 3,79:1


Como pode suportar apenas 42kg torque e estar equipando um motor de 56kg ?

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