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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Informações Cambio F250: ZF S5-420




    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O câmbio da F250, F350 e F4000 é o ZF 5S-420 e os da Ranger são os Eaton FSO-2405B ou F.
    O 5S-420 resiste ao torque de até 420N/m
    O FSO-2405B resiste também até 420N/m
    O FSO-2405F resiste ao torque de 530N/m, portanto esse modelo F é até mais resistente que o ZF da F250.
    Tem algum catálogo ou site com essas informações de resistencia dos cambios?

    Fiquei na dúvida porque encontrei esses dados sobre as F250:


    A série F-250 foi lançada no Brasil em 1998, em substituição à série F-1000, a e era vendida equipada com motor Cummins modelo 4BTAA de com potência de 140hp@3000rpm e torque de 36mkgf@1500rpm. Em 1999, passou a usar também o motor MWM Sprint 6.07 de seis cilindros, alta rotação, com potência de 180cv@3400rpm e torque de 51kgmf@1600rpm, ambos com injeção mecânica.

    Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.


    O torque aumentou bastante desde a primeira versão, e o cambio continua o mesmo:

    Transmissão
    Modelo: ZF 5S-420
    Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
    Relações de redução
    1ª: 4,14:1
    2ª: 2,37:1
    3ª: 1,42:1
    4ª: 1,00:1
    5ª: 0,83:1
    Ré: 3,79:1


    Como pode suportar apenas 42kg torque e estar equipando um motor de 56kg ?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Tambem fiquei confuso com estes dados, simplesmente sem lógica alguma, algo esta errado ou a tabela ou a ford!!!!!!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sei que o assunto é outro mas esse aqui me despertou curiosidade:



    Tem algum catálogo ou site com essas informações de resistencia dos cambios?

    Fiquei na dúvida porque encontrei esses dados sobre as F250:


    A série F-250 foi lançada no Brasil em 1998, em substituição à série F-1000, a e era vendida equipada com motor Cummins modelo 4BTAA de com potência de 140hp@3000rpm e torque de 36mkgf@1500rpm. Em 1999, passou a usar também o motor MWM Sprint 6.07 de seis cilindros, alta rotação, com potência de 180cv@3400rpm e torque de 51kgmf@1600rpm, ambos com injeção mecânica.

    Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.


    O torque aumentou bastante desde a primeira versão, e o cambio continua o mesmo:

    Transmissão
    Modelo: ZF 5S-420
    Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
    Relações de redução
    1ª: 4,14:1
    2ª: 2,37:1
    3ª: 1,42:1
    4ª: 1,00:1
    5ª: 0,83:1
    Ré: 3,79:1


    Como pode suportar apenas 42kg torque e estar equipando um motor de 56kg ?

    []'s
    Elmer;

    Eu realmente desconheço os dados dos câmbios ZF, mas com relação aos FSO2405 eu posso falar um pouco: Esses dados que o Walter postou estão disponíveis no manual da transmissão que tem no site da EATON (aliás, um dos piores sites de se navegar que eu conheço).

    A EATON utiliza o padrão inglês de medida em suas transmissões. Tanto assim que o "2" do FSO2405 corresponde a 200lbf.ft de torque originais do projeto. Talvez, ZF 5S 420, o 420 seja a medida de torque máxima aceita pelo câmbio em lbf.ft. Então, pode ser que 420 seja 420 lbf.ft (libras-força.pé), que se convertido em kgf.m corresponde a 58kgf.m, o que tornaria possivel o emprego do Cummins MaxPower.

    Abs!!!
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil Razão: Completando

  • #4
    Eu tenho ou pelo menos tinha as informações sobre esse câmbio ZF. Deve estar num outro computador que não esta por perto. Assim que encontrar posto aqui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu sei que o assunto é outro mas esse aqui me despertou curiosidade:



    Tem algum catálogo ou site com essas informações de resistencia dos cambios?

    Fiquei na dúvida porque encontrei esses dados sobre as F250:


    A série F-250 foi lançada no Brasil em 1998, em substituição à série F-1000, a e era vendida equipada com motor Cummins modelo 4BTAA de com potência de 140hp@3000rpm e torque de 36mkgf@1500rpm. Em 1999, passou a usar também o motor MWM Sprint 6.07 de seis cilindros, alta rotação, com potência de 180cv@3400rpm e torque de 51kgmf@1600rpm, ambos com injeção mecânica.

    Para atender a lei de redução das emissões, Conama P5, a Ford optou pelo desenvolvimento, em conjunto com a Cummins, de um motor que tem, segundo ela, uma eletrônica de última geração denominado MaxPower, com 3,9 litros, injeção direta com bomba de 1600 bar de pressão, sistema Common Rail, turbo intercooler, com potência de 203cv@2900rpm e torque de 56kgfm@1500rpm.


    O torque aumentou bastante desde a primeira versão, e o cambio continua o mesmo:

    Transmissão
    Modelo: ZF 5S-420
    Tipo: caixa mecânica, 5m + ré
    Relações de redução
    1ª: 4,14:1
    2ª: 2,37:1
    3ª: 1,42:1
    4ª: 1,00:1
    5ª: 0,83:1
    Ré: 3,79:1


    Como pode suportar apenas 42kg torque e estar equipando um motor de 56kg ?

    []'s

    Elmer;

    Eu realmente desconheço os dados dos câmbios ZF, mas com relação aos FSO2405 eu posso falar um pouco: Esses dados que o Walter postou estão disponíveis no manual da transmissão que tem no site da EATON (aliás, um dos piores sites de se navegar que eu conheço).

    A EATON utiliza o padrão inglês de medida em suas transmissões. Tanto assim que o "2" do FSO2405 corresponde a 200lbf.ft de torque originais do projeto. Talvez, ZF 5S 420, o 420 seja a medida de torque máxima aceita pelo câmbio em lbf.ft. Então, pode ser que 420 seja 420 lbf.ft (libras-força.pé), que se convertido em kgf.m corresponde a 58kgf.m, o que tornaria possivel o emprego do Cummins MaxPower.

    Abs!!!
    Confirmando a informação que postei: o 420 é referente a 420lbf.fts o que corresponde a 58kgf.m. Vide site abaixo.

    http://www.mackstrans.com/ZFID.html

    Abs!!!!

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Confirmando a informação que postei: o 420 é referente a 420lbf.fts o que corresponde a 58kgf.m. Vide site abaixo.

    http://www.mackstrans.com/ZFID.html

    Abs!!!!
    Muito bem esclarecido

    Gostei do site, muitas informações interessantes.



    []'s

  • #7
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    Pessoal já que foi falado aqui em relação aos FSO,gostaria de saber se é possível trocar o cambio do troller por um FSO série F o que aguenta os 53kgfm e se seria plug and play ou eu teria que fazer alguma adptacao.att

  • #8
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    Meus Deus... Esse tópico deveria estar na página inicial... Da google... hehehe

    F-250 MWM 4.2 ​180cv XLT SUPER DUTY

  • #9
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    Para complementar o tópico, os únicos óleos que eu achei que diz claramente na embalagem que atendem a especificação (ZF TE-ML 02) da caixa ZF S5-420 são:

    LUBRAX TRM 4 SAE 80W (R11,00)
    LUBRAX GOLD XP (R$26,00) Sintético

    mas se for em qualquer loja de óleo, qualquer vendedor irá dizer que qualquer óleo 80w90 serve e se não tiver este qualquer outro que ele tenha no estoque serve....

  • #10
    Usuário Avatar de alvaro_classmann
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    Infelizmente é assim... O dom, o talento, a especialidade, se tornaram vítimas do comércio...
    Deveria ser crime casar o conserto com a venda, da mesma forma que é crime consultar e vender o remédio.
    F-250 MWM 4.2 ​180cv XLT SUPER DUTY

  • #11
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    amigos revivendo o topico. Estou com uma bonanza 1994 com motor e cambio originais. motor maxion s4t e pra minha supresa o cambio é extamente o zf s5-420. dai pesquisando no forum me deparei que é o memso cambio da silveirado, discutido aqui no topico.

    sera se tem alguma diferrença enre o da bonanza 1994 e o silverado?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #12
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    amigos revivendo o topico. Estou com uma bonanza 1994 com motor e cambio originais. motor maxion s4t e pra minha supresa o cambio é extamente o zf s5-420. dai pesquisando no forum me deparei que é o memso cambio da silveirado, discutido aqui no topico.

    sera se tem alguma diferrença enre o da bonanza 1994 e o silverado?
    é o mesmo da silverado sim, já andei lendo no picapesGM que o ZF só saiu nas primeiras, acho que 97 e 98, depois disso vieram com eaton que é motivo de reclamação de muitos que já tiveram silverado.

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