ola,na ultima setimana de setembro troquei um,quebrado no finalda roscano virabrequim.paresse cortado com uma faca.a mia idea e que pode ser um problema derivado da axesiva tenson da correia (tendidor)que pode provocar um cansasso no aço no ponto final da rosca.pontoque tem major estress mecanico.
Pois é Grande Elmer, os caras reconheceram a falha na engenharia
caveso, até aí tudo bem, contudo se ENTENDI BEM o comunicado (1° pdf anexado pelo Elmer) transcrito logo abaixo, a MWM parece que "tirou o dela da reta" tão logo descobriram que o problema era oriundo de fabricação
Trocando em miúdos, não fariam mais reparos destes motores nos termos de garantia inclusive orientando que os custos decorrentes deveriam ser repassados aos proprietários
O Depto. de Serviços da MWM Motores Diesel Ltda. informa que a partir de 15de julho de 2003 não serão mais aceitos processos de solicitação de cortesia comercial de casos de quebra de árvore de manivelas dos motores Sprint aplicados nos veículos Ford F-250.
Postado originalmente por CAVESO
Eu faria o que bem recomendou o mestre Leopoldo: imprimiria esses comunicados e entraria na justiça caso fosse necessário.
Já salvei estes docs afinal de contas nunca se sabe sobre o amanhã, né?
ALEXANDRE
Acho que este motor não atenderia a teu projeto, alem do peso e tamanho ,vai moer tudinho nos eixos. Eu até usaria o Vortec 6 cil, ou o V6 do Edwint, ou se gosta do diesel , um 4.07TCA sprint 4 cil.
ELMER
Mais uma vez vc matou a pau com seu grande conhecimento e altíssima capacidade em pesquisar . Será que passaram a usar uma polia mais leve e bem balanceada , ou modificaram o Vira?
Postado originalmente por Alexandre Souto
Allaum_v8 e TODOS, vou usar este motor em prototipo para trilhas bem pesadas e rock crawling.
Este motor e a diesel ou gasolina??
Oque vc's podem me dizer e tb para varios outros usuarios deste motor em que farao ou fazem uso bem exigido?
E com o uso de reducao dupla de hilux? Pode influenciar nessa quebra?
Tenho vairas duvidas sobre este motor, ainda mais que ainda estou longe da montagem de estrutura basica.