x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 63
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Faz melhor, abre 1 volta na BI e não mexe na turbina.
    Vai gostar mais ainda da tua Ranger! O consumo não se altera.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Faz melhor, abre 1 volta na BI e não mexe na turbina.
    Vai gostar mais ainda da tua Ranger! O consumo não se altera.
    Edin, desculpe a chatice, mas sei q vc tem conhecimento nessa área, então vou perguntar mais especificamente:
    Considera: 1/2 volta na BI e wg turbina 1 volta.
    Pergunto: ISSO VAI FAZER o turbo acionar em rotações mais baixas (1900 rpm) que original (+ ou - 2300 rpm) OU NÃO FAZ ESSE EFEITO?

abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    original entra em 1600 rpm...
    se abrir o débito a turbina já responderá antes, por volta de 1500 rpm. se abrir uma volta inteira, terás os 0,5bar (quando começa a assobiar a turbina) com 1450 rpm. Se a tua turbina tá entrando a 1900rpm, realmente é interessante primeiro mexer na BI e ver como fica. Não mexe na regulagem da WG pois piora em alta e começa a gerar restrição de ar.
    Só o aumento de débito a turbina responde melhor e atinge pressão de trabalho maior.
    Então abre só a BI e dá uma volta, com 1000 rpm, cola o pé no fundo e escuta em que rpm a turbina começa a assobiar. Só depois de teres a informação é que regula a WG caso esteja fora da rpm correta.
    Abre 1/2 volta como queres (eu abriria direto 1 volta), e veja a reação da turbina.
    com 1 volta completa a turbina entre por volta dos 1450, 1500 rpm, com 1/2 volta entre 1500, 1550 rpm.
    Se entrar depois dessa faixa, então sim encurta a haste de regulagem da WG na turbina. Conta as voltas. Aperta de 4 em 4 voltas e vai testando até responder na faixa dos 1500 rpm. Não aperta muito pois gera outros problemas que te deixarão irritado no futuro.

Abração.
    Eduardo (Xará)

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Edin

Valeu pela aula.
    Perguntei pq instalei um kit LDA (KIKO) sem tirar a BI e estou tentando p/ achar o ponto ideal.

Nessa configuração (1/2 volta na BI e 1 volta na WG) que te falei ficou assim:
    - Sem Fumaça
    - na baixa o turbo entra com menor rotação que antes, uns 400 rpm antes, porém antes entrava com 2300, agora em 1900, mas isso te digo de ouvido, pode ter erro meu aí, pois ainda não coloquei um manômetro.
    - na alta, notei que a rotação aumentou uns 300 rpm, no mesmo trecho porém não pude chegar máxima rotação pois ontem a estrada estava muito movimentada e hoje choveu o dia todo.

Mas assim como deixei ontem a ranger ficou ótima, pois anda bem melhor na cidade, além de dar um salto do 2000 aos 3000 rpm em qq marcha q tiver. E na estrada acelero bem menos pra manter uma velocidade constante de 120 km/h. Por isso acho até q vai ficar mais econômica, mas não deu tempo de ver o consumo.

Segunda-feira vou voltar a wg original e abrir 1 volta na BI como vc falou e te digo como ficou

Valeu xará
    4X4 Brasil

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Edin

Resolvi testar hoje a regulagem recomendada por vc,

Ficou assim:

c/ kit super LDA

a) BI débito 1 volta e wg turbina original: só aumentou o giro na alta, mas o turbo não entrou mais cedo q original (assobio). Não ficou legal na cidade, pois a turbina demora a entrar na baixa (= original). Sem fumaça.

Então mudei e tentei:

b) BI débito ¾ de volta e wg turbina 1 volta: Ficou Muito Bom. O turbo entra mais cedo na baixa (+ ou - 1500 rpm) e a aceleração é menor para levantar o giro, chega a dar um pulo dos 2 aos 3K rpm, principalmente da 2ª p/ 3ª marcha. Na alta, o giro vai até 4,4K rpm e consegui chegar aos 155 Km/h em reta plana. Ficou mais macia de andar na cidade e se precisar final numa ultrapssg tem, além de não forcejar muito para manter 120 km/h na estrada. Tudo isso sem fumaça.

Acho q cada motor/BI tem um comportamento diferente e ainda não sei qual a participação do kit LDA no desempenho, além de não dar fumaça. Mas o fato é q ficou legal.

Detalhe: o motor está com 7500 km que foi feito em baixo e em cima STD (cabeçote e bicos originais,Euro I, novos).

Agradeço pelos seus conselhos, foram importantes para chegar ao ponto ideal, pois levei em consideração a vida útil do motor e desempenho médio na baixa e na alta nessa configuração.

Fiz assim para não ter que pagar R$ 250,00 para instalar o kit LDA e regular na bancada. ehehehe

Gastei com tudo R$ 113,90 (kit) + 20,00 (bombista p/ instalação do kit) + 20,00 (diesel nos testes on road)

Abs

Eduardo

panes

Ola Srs.,
    depois de quase dois meses fora do pais, e consequentemente com o carro parado, constatei 2 panes.....
    - a bateria, que nem carga pegava, foi substituida na semana passada;
    - o 4x4 nao aciona, percebi esse fim de semana indo pro sitio.

Nao ha sinal de nada. Sem os ruidos de acionamento dos reles, nem luzes. Só não funciona. Desmontei rapidamente o painel, para ver se os contatos cairam da cheve seletora, mas nada. Deve ter fusivel queimado, ou algum dos reles.
    Alquem sabe quais são?
    Ou o chicote de baixo soltou... o que acho menos provavel.

grato

Eduardo

Estive hoje em uma oficina de um amigo e tinha lá um conjunt acionador do 4x4 desmontado. O sistema é bem simples: tem um motor, blindado, e um sensor rotativo com 4 escovinhas nele. Elas marcam o ponto de ligar e desligar o motor para encaixar o HI e o LOW do cambio.

Percebi que o único ponto "sensível" da coisa é a blindagem deste sensor. Ela tem silicone e um anel oring, mas pelo que o povo falou, o ideal é melhorar mais essa lindagem deste sensor, só isso.

Se vc manjar de eletrica, vale a pena, depois de esgotados outros recursos, de desmontar ali e dar uma geral.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eduardo, melhorou bastante a Ranger?

Nava, vai ou não vai virar Rangeiro?

Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eduardo, melhorou bastante a Ranger?

Nava, vai ou não vai virar Rangeiro?
    Edin

A minha ranger 2.5 está excelente. Fiz uma viagem curta nesta semana e vi que dá pra manter 120 Km/h subida e descida em torno de 2800 - 3100 rpm, se pisar vai a 160 Km/h fácil . O consumo está aparentemente normal, não alterou, mas ainda não fiz a média com o tanque cheio. Mês que vem vou viajar 500 Km e faço a média.

Como eu te disse antes, sua contribuição foi dez, pois cheguei ao ponto ideal, fazendo testes na estrada, regulando num bombista amigo meu e levando em conta suas dicas. Difícil foi convencer ele a testar a BI fora da bancada, mas o cara leu as intruções do kit LDA e encarou como desafio, daí resolveu testar a melhor regulagem sem mexer (fuçar) na regulagem original da BI. Só foi aberto 3/4 do débito (parafuso), uma volta no parafuso do giro pra compensar e 1 volta no parafuso da wg da turbina.

Detalhe, está sem fumaça mesmo. Acho que é esta a função principal do kit, pois o bombista me disse que sem o kit acha que dava pra chegar nesse desempenho, mas não tem certeza. Só que ficaria com fumaça preta.

Tive sorte porque o cara tem uma s10 2.5 e se interessou pra colocar o kit na dele. Logicamente, a minha ranger serviu de cobaia...

Outro detalhe,
    Ao intalar o kit no LDA da BI, ele foi marcando com esmalte a configuração (catraca e parafuso da altura do cone, bem em cima) que estava original pra no caso de precisar voltar na regulagem não se perder.

Abs

Eduardo.

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Ola Srs.,
    depois de quase dois meses fora do pais, e consequentemente com o carro parado, constatei 2 panes.....
    - a bateria, que nem carga pegava, foi substituida na semana passada;
    - o 4x4 nao aciona, percebi esse fim de semana indo pro sitio.

Nao ha sinal de nada. Sem os ruidos de acionamento dos reles, nem luzes. Só não funciona. Desmontei rapidamente o painel, para ver se os contatos cairam da cheve seletora, mas nada. Deve ter fusivel queimado, ou algum dos reles.
    Alquem sabe quais são?
    Ou o chicote de baixo soltou... o que acho menos provavel.

grato

Eduardo

Dentre inúmeras coisas pode ser:

As conexões do chicote, que fica em baixo da carroceria, de tanto pegarem barro, agua e humidade perdem o contato entre elas. Vale a pena desmontar e dar uma olhada.. passa tambem um limpa contato depois de lipá-los.

Outro problema é no próprio motor que aciona a tração, retira e dá uma olhada também... as vezes de não usar da pane quando se precisa...

Milagre não ter dado problema na bomba e nos bicos por causa deste tempo todo parada... nosso amigo diesel brasileiro não é amigo não....

Até..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Pessoal,

comprei minha ranger recentemente e nas duas vezes que usei o 4x4 aconteceu o seguinte: voltei o botão para 4x2 e a luz no painel apagou, porém, um pouco depois, ao tentar manobrar (virei tudo para a esquerda) a ranger trava. Parece que está com o freio de mão puxado. Pelo jeito o 4x4 não foi desengatado, não é? Será que é isto mesmo? Mesmo no 4x4H, se virar a direção toda a ranger trava? Achei que o bloqueio no diferencial acionasse somente na reduzida.
    Quando acontece isto eu forço um pouco pra ela andar, fico com muito medo quebrar alguma coisa. Posso forçar ou não?
    O que vocês acham deste comportamento?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Amigo, a Ranger não tem diferencial central. Tens o manual dela? Dá uma lida.

Nunca usa o 4x4 em piso firme pois força toda a transmissão. Porém no caso relatado, parece que continuou em 4x4.

Sempre que desligar o 4x4, experimenta dar ré. Qual é o ano da tua Ranger?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem