x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 63

Boto fé Edin. Tem que usar direto mesmo pra lubrificar tb. O meu, toda semana eu ligo quando vou pra chácara, só tem 1,8 km de estrada de Terra, mas eu ligo assim mesmo. O companheiro rangeiro podia dar uma olhada tb no sensor do pedal do freio e da embreagem, afinal, a 4x4 reduzida só entra com estes pedais acionados. O módulo gem é froids mesmo. Outro dia o meu parou de funcionar e voltou, sozinho. Já estava até olhando um usado pra comprar (500 piletas). Mas voltou a funcionar sozinho e não parou mais.8)
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O segredo para a longevidade do sistema elétrico é usar bastante. Todas as Rangers aonde o pessoal não usa pra "não estragar", costuma dar problemas, porém o pessoal que usa bastante, inclusive eu, não apresentam esse tipo de problemas.
    Tem que usar muito, mas sabendo usar né.

A minha também deu uma dorzinha de cabeça no começo, provavelmente por falta de uso do dono anterior!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Estou a mais de 200.000km rodados sem problema com tração.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Edin

Pessoal o Edin falou de usar muito a tração porém a minha é 99 diferente das 2001 do edin e tal? posso usar muito mesmo ou essa sistema a vacuo vai abrir o bico?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    João, a minha é uma Ranger XLT CD/TD 4x4 1999 com este mesmo sistema que tem na sua Ranger e como disse acima, nada de problemas nos ultimos 200.000km. Uso no mínimo 1 vez por semana a tração, sendo que as vezes chego usar uns 4 dias da semana a Hi por 30 ou 40km. A Low uso algo em torno de 2km por semana nestes mesmo locais.

Qdo faço passeios com a galera de BSB ai o uso é BEMMM maior da Low.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Agradecimentos: 0

acabei de pegar minha ranger 2005 3.0

nao sei exatamente se nao consegui acionar a tracao ou se ela esta com algum problema, amanha levo a concessionaria pra ver certinho....
    achei show o motor, anda muito, tinha um astra 2.0 flex e nao senti muita diferenca por ser a diesel....
    agora so tenho q ver esse negocio da tracao...
    abracos

segredo do acionamento do 4x4

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O segredo para a longevidade do sistema elétrico é usar bastante. Todas as Rangers aonde o pessoal não usa pra "não estragar", costuma dar problemas, porém o pessoal que usa bastante, inclusive eu, não apresentam esse tipo de problemas.
    tem mais um segredo:
    a caixa borg-warner tem o chicote eletrico entrando pelo lado de tras, e um pouco exposto. Quando for lavar o carro, envolva o chicote/caixa com um saco de plastico, e evite sempre trocar de modo (4Low-4Hi-2Hi) dentro da agua. Tem muita documentaçao sobre esse problema no forum, e em outros forums, e sempre os problemas sao relativos ou ao motor eletrico, ou ao chicote desgastado/solto/comido, ou aos contatos internos que "sentem" a posição da caixa e enviam o sinal de volta ao painel.
    Eu nunca soube nem um caso de outro defeito nessa Tcase.

Uma hora dessas eu vou fazer um molde daquilo e desenvolver algum tipo de tampa estanque, ou um conjunto de acionamento manual por alavanca, hidraulico, sei-la.
    teve um figura que postou uma soluçao dessas feita com uma maquina de janela, colocando a manivela no chao do carro. Duas voltas e entrava a 4x4, mais duas voltas e entrava a reduzida. A necessidade eh a mae da invençao.
    abs

as rodas livres

Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Pessoal o Edin falou de usar muito a tração porém a minha é 99 diferente das 2001 do edin e tal? posso usar muito mesmo ou essa sistema a vacuo vai abrir o bico?
    Joao, as nossas 99 tem a tal RL automatica a vacuo. O unico cuidado maior é verificar se os tubos de vacuo nao ressecaram, pois ae a RL nao entra. Mas as T-case eu desconfio que só existe uma em todos os anos 4x4, tirando meia-duzia de rangers 94-97 splash que vieram com alavanca de 4x4. O resto é tudo com o mesmo tipo de acionamento eletrico. Entao pode usar uma vez por semana que nem todos.
    abs

Não se esqueçam que para engrenar a 4x4 High a velocidade máxima deve ser de 88Km/h, e em temperaturas abaixo de zero graus (Patagônia, etc.) deve ser de 72 Km/h.
    Atenciosamente
    Anthoniusnikos.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Não se esqueçam que para engrenar a 4x4 High a velocidade máxima deve ser de 88Km/h, e em temperaturas abaixo de zero graus (Patagônia, etc.) deve ser de 72 Km/h.
    Atenciosamente
    Anthoniusnikos.
    Por ser toda eletrônica ela não engata, uma vez eu estava na estrada a 120 e minha filha (6 anos), acionou a tração sem eu perceber e depois de um tempo que vi o botão em 4x4hi e sem ter acendido a luz do painel, dai eu baixei a velocidade e com 70km/h ela engatou.

Abs,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Pessoal

So para constar não sei quantos sabem do problema da minha ranger ela é 2006 e desde quando a adquiri (com 6000 km) ela tem um problema peculiar a 4x4h engata normalmente mas (sempre tem um mas) a 4x4low falha apos alguns dias.
    So como histórico ja foi trocado o motor do 4x4, depois o modulo (o botão) e por ultimo o modulo de velocidade e sempre acontece a mesma coisa ela volta funcionando perfeitamente mas depois de alguns dias para de funcionar e se voce for na caixa de fusíveis dentro do carro (ja sei qual de cor) tirar o fusível e coloca-lo novamente a 4x4 low volta a funcionar perfeitamente por mais alguns dias.
    Da ultima vez o chefe de oficina folou que se voltasse a ocorre o problema seria necessario desmontar a fiação eletrica dela para descobrir algum problema eletrico curto circuito no chicote.
    Ainda não tive tempo para essa parada mas acho que em julho estarei fazendo esse serviço alem do mais ja me acostumei a fazer a operação com o fusível antes de entrar em qualquer aventura mais arriscada.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Marcelo, já pensou no custo que será para fazer este serviço?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem