Edu
Nem quero pensar pois esta na garantia, é da ford.
Versão Imprimível
Renato Palheta Michelini
É por ai mesmo, por isso estou adiando tanto enfrentar este problema, que ja faz um ano.
Quando trocaram o modulo do botão do 4x4 abri o painel e voce precisava ver a maneira que o prenderam, são dois parafuso e o segundo fica num lugar difícil e o cara simplesmente causou com uma borracha. Comentei com o chefe de oficina e nessa hora eles ficam com a cara de taxo sem saber o que dizer, teve uma vez que o carro foi so pra trocar o óleo e voltou sem a tampa do motor por isso reso para que o infeliz que faça o serviço esteja inspirado e seja o que deus quiser.
Aproveitando o tópico vou relatar o que me ocorreu:
Ao andar numa estrada de terra aproveitei para acionar o 4x4h. Até aí tudo maravilha. Mas na hora de voltar ao asfalto ela não desengatou. Tentei várias vezes sem sucesso e por fim desliguei a barca e depois liguei novamente. A luz do 4x4H apagou como se estivesse em 4x2 mas ao andar com ela senti que o 4x4 continuava acionado. Andei uns 25Km no asfalto até chegar na Ford. O meca retirou o motorzinho e na minha frente sempre que ficou alternando a chave do painel várias vezes o motor respondia ao comando exceto quando ele virava para o 4x4Low.
Fui orientado para voltar outro dia para uma análise mais detalhada. Mas pelos comentários já estão amolando a faca para retirar minhas víceras e beber meu sangue. O meca comentou que pode ser o módulo mas é mais provável que o defeito esteja no motor.
Alguém tem alguma idéia?
Abs,
Fox a sua é que ano???
Comprou usada???
Se sim e já esta muito rodada, pode ser que o ex dono "NUNCA" ligou a tração e ocorreu isso. Caso você entenda de eletrônica e queira tentar sozinho arrumar, veja as dicas que estão neste topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45779
A tua só liga se pisar na embreagem, correto? Então descarta sensor de embreagem. Depois precisa do sensor de freio, e as luzes de freio acendem descarta também. Por último pode ser algum mau contato no chicote do motor, mas o melhor é não autorizar a troca do motor, desmonta ele e limpa tudo. É provávle que esteja com alguma trilha suja ou a placa de cerâmica que marca a posição do motor pode estar soltando ou apenas suja.
Comprei usada sim Pequeno, ano 2004.
Depois de uma investigação eu constatei que o hodometro dela de fato foi alterado. O km real dela tá na casa dos 180k Km. Não precisei mexer no motor mas tive que trocar os amortecedores, batentes, pivos da suspensão dianteira e pastilhas de freio.
A tração funcionou normal umas 3 semanas atrás. Tenho um colega que tb é curioso e estou pensando em dar uma xeretada no sistema elétrico para ver se volta ao normal.
Abraço
Edin, A low só com a embreagem. A hi pelo menos me foi passado pela loja que não precisava fazer uso da embreagem. Mas foi na HI que ela travou.
Quando o meca retirou o motor ele estava bastante sujo. Acho que vc já percebeu que a poeira desse estado penetra até em chapa de aço blindada Hehehe!
Realmente pelas dicas que estou lendo vi que existe "n" alternativas antes de dar ouvidos à autorizada e trocar alguma peça do componente elétrico da tração. Vou tentar uma limpeza antes de tudo. Talvez a coisa seja bem mais simples....
Abraço
Antes de desmontar qquer coisa, deixe o cabo positivo da bateria desconectado por umas duas horas, pra resetar qquer disfunção que possa estar ocorrendo no controle de tração. É apenas um teste mas pode dar certo e resolver pois a minha piscava as duas luzes do 4x4 por 5 vezes seguidas, fiz isto e resolveu.
Marco,
Não há maquinário que determine a kilometragem da barca pelo menos no hodometro mecanico. Mas existem fatores e pistas que vc pode seguir e descobrir se de fato ela foi adulterada. No meu caso, após alguns problemas levantei suspeita e comecei a consultar nas autorizadas o histórico das manutenções e o km registrado no histórico. Depois foi só somar 1+1 e descobrir a fraude.
Reza a lenda que no sistema digital o scanner consegue detectar o km original. Mas não sei dizer se essa informação procede.
Abs,