Powered by vBulletin

Acionamento elétrico tração 4x4 Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2008, 18:26
    MarBO
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Marcelo, já pensou no custo que será para fazer este serviço?

Edu

Nem quero pensar pois esta na garantia, é da ford.
  • 30/04/2008, 00:40
    Renatopami
    Citação:

Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Edu

Nem quero pensar pois esta na garantia, é da ford.

Marcelo,mesmo estando na garantia,deve ser super desagradável ter um carro seminovo desmontado e manuseado pelos mecânicos...:pensativo:
    ABRAÇOS!!!
  • 30/04/2008, 13:11
    MarBO
    Renato Palheta Michelini

É por ai mesmo, por isso estou adiando tanto enfrentar este problema, que ja faz um ano.
    Quando trocaram o modulo do botão do 4x4 abri o painel e voce precisava ver a maneira que o prenderam, são dois parafuso e o segundo fica num lugar difícil e o cara simplesmente causou com uma borracha. Comentei com o chefe de oficina e nessa hora eles ficam com a cara de taxo sem saber o que dizer, teve uma vez que o carro foi so pra trocar o óleo e voltou sem a tampa do motor por isso reso para que o infeliz que faça o serviço esteja inspirado e seja o que deus quiser.
  • 12/11/2009, 12:24
    Foxtrot
    Aproveitando o tópico vou relatar o que me ocorreu:

Ao andar numa estrada de terra aproveitei para acionar o 4x4h. Até aí tudo maravilha. Mas na hora de voltar ao asfalto ela não desengatou. Tentei várias vezes sem sucesso e por fim desliguei a barca e depois liguei novamente. A luz do 4x4H apagou como se estivesse em 4x2 mas ao andar com ela senti que o 4x4 continuava acionado. Andei uns 25Km no asfalto até chegar na Ford. O meca retirou o motorzinho e na minha frente sempre que ficou alternando a chave do painel várias vezes o motor respondia ao comando exceto quando ele virava para o 4x4Low.

Fui orientado para voltar outro dia para uma análise mais detalhada. Mas pelos comentários já estão amolando a faca para retirar minhas víceras e beber meu sangue. O meca comentou que pode ser o módulo mas é mais provável que o defeito esteja no motor.

Alguém tem alguma idéia?

Abs,
  • 12/11/2009, 15:18
    Pequeno jr
    Fox a sua é que ano???

Comprou usada???

Se sim e já esta muito rodada, pode ser que o ex dono "NUNCA" ligou a tração e ocorreu isso. Caso você entenda de eletrônica e queira tentar sozinho arrumar, veja as dicas que estão neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45779
  • 12/11/2009, 15:18
    Edintruder
    A tua só liga se pisar na embreagem, correto? Então descarta sensor de embreagem. Depois precisa do sensor de freio, e as luzes de freio acendem descarta também. Por último pode ser algum mau contato no chicote do motor, mas o melhor é não autorizar a troca do motor, desmonta ele e limpa tudo. É provávle que esteja com alguma trilha suja ou a placa de cerâmica que marca a posição do motor pode estar soltando ou apenas suja.
  • 12/11/2009, 16:57
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fox a sua é que ano???

Comprou usada???

Se sim e já esta muito rodada, pode ser que o ex dono "NUNCA" ligou a tração e ocorreu isso. Caso você entenda de eletrônica e queira tentar sozinho arrumar, veja as dicas que estão neste topico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45779

Comprei usada sim Pequeno, ano 2004.

Depois de uma investigação eu constatei que o hodometro dela de fato foi alterado. O km real dela tá na casa dos 180k Km. Não precisei mexer no motor mas tive que trocar os amortecedores, batentes, pivos da suspensão dianteira e pastilhas de freio.
    A tração funcionou normal umas 3 semanas atrás. Tenho um colega que tb é curioso e estou pensando em dar uma xeretada no sistema elétrico para ver se volta ao normal.

Abraço
  • 12/11/2009, 17:12
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A tua só liga se pisar na embreagem, correto? Então descarta sensor de embreagem. Depois precisa do sensor de freio, e as luzes de freio acendem descarta também. Por último pode ser algum mau contato no chicote do motor, mas o melhor é não autorizar a troca do motor, desmonta ele e limpa tudo. É provávle que esteja com alguma trilha suja ou a placa de cerâmica que marca a posição do motor pode estar soltando ou apenas suja.

Edin, A low só com a embreagem. A hi pelo menos me foi passado pela loja que não precisava fazer uso da embreagem. Mas foi na HI que ela travou.
    Quando o meca retirou o motor ele estava bastante sujo. Acho que vc já percebeu que a poeira desse estado penetra até em chapa de aço blindada Hehehe!

Realmente pelas dicas que estou lendo vi que existe "n" alternativas antes de dar ouvidos à autorizada e trocar alguma peça do componente elétrico da tração. Vou tentar uma limpeza antes de tudo. Talvez a coisa seja bem mais simples....

Abraço
  • 12/11/2009, 17:26
    marcomencia
    Como fez pra descobrir q a kmtragem foi alterada?

Sabe se na q tem o odometro digital tem como ver se está alterada?

Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Comprei usada sim Pequeno, ano 2004.

Depois de uma investigação eu constatei que o hodometro dela de fato foi alterado. O km real dela tá na casa dos 180k Km. Não precisei mexer no motor mas tive que trocar os amortecedores, batentes, pivos da suspensão dianteira e pastilhas de freio.
    A tração funcionou normal umas 3 semanas atrás. Tenho um colega que tb é curioso e estou pensando em dar uma xeretada no sistema elétrico para ver se volta ao normal.

Abraço

• 12/11/2009, 18:01
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Edin, A low só com a embreagem. A hi pelo menos me foi passado pela loja que não precisava fazer uso da embreagem. Mas foi na HI que ela travou.
    Quando o meca retirou o motor ele estava bastante sujo. Acho que vc já percebeu que a poeira desse estado penetra até em chapa de aço blindada Hehehe!

Realmente pelas dicas que estou lendo vi que existe "n" alternativas antes de dar ouvidos à autorizada e trocar alguma peça do componente elétrico da tração. Vou tentar uma limpeza antes de tudo. Talvez a coisa seja bem mais simples....

Abraço

Foz, faça isso.

Pega teu amigo, compra umas latinhas .. e no sábado vão mechendo na bagaça. Antes, mostre ao teu amigo as dicas que estão naquele topico. A limpeza é o primeiro procedimento.

Boa sorte e qualquer coisa ... chama
  • 12/11/2009, 21:24
    F. Andrade
    Antes de desmontar qquer coisa, deixe o cabo positivo da bateria desconectado por umas duas horas, pra resetar qquer disfunção que possa estar ocorrendo no controle de tração. É apenas um teste mas pode dar certo e resolver pois a minha piscava as duas luzes do 4x4 por 5 vezes seguidas, fiz isto e resolveu.
  • 12/11/2009, 22:03
    Foxtrot
    Marco,

Não há maquinário que determine a kilometragem da barca pelo menos no hodometro mecanico. Mas existem fatores e pistas que vc pode seguir e descobrir se de fato ela foi adulterada. No meu caso, após alguns problemas levantei suspeita e comecei a consultar nas autorizadas o histórico das manutenções e o km registrado no histórico. Depois foi só somar 1+1 e descobrir a fraude.

Reza a lenda que no sistema digital o scanner consegue detectar o km original. Mas não sei dizer se essa informação procede.

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:02.