Sim .. procede ... nos motores C.R. A informação fica gravada na eprom da central.
A BOMBA do SAPO (SAPOBOMBA) mostrou como é o equipamento em algum tópico que não me recordo
Versão Imprimível
Edin, mais uma para vc...
Esse mapeamento que vc descreveu do sistema da sua ranger é igual para todos os modelos?
Abs,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=45779&page=2
Pessoal vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida. Na minha ranger aciono a 4x4 High normalmente, porém quando passo para Low ela continua na High tanto no painel quanto na tração mesmo. Não sei tem que realizar algum procedimento, para acionar a Low. Já tentei parado e só High mesmo.
Sim todas as Rangers tem que segurar a embreagem e o freio acionados e velocidade inferior a 7km/h.
Eu costumava reduzir debreando e apenas encostando o pé no freio, quando a velocidade baixa de 7km/h a reduzida entra com a caminhonete em movimento e não arranha nada pois o sistema tem a ação de molas pra acoplar quando tem um alinhamento perfeito dos dentes. Só se sente um leve tranquinho pois nesse momento acelera o eixo secundário da caixa de mudanças.
Hehe! Desculpa Edin acho que tornei a pergunta confusa.
Pesquisando nesse tópico que o Pequeno recomendou, vi um post seu na página 2 no qual vc mapeou o sistema elétrico da tração. Minha dúvida é se a relação das trilhas que vc descreveu é o mesmo em todas as rangers.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=45779&page=2
Sim todas as Rangers são iguais. As Explorer são diferentes das Rangers.
Edin
Tentei acionar a LOW de tudo q é jeito. Parada com embr. e freio acionados, andando menos de 7 km/h Idem. Não adiantou só aciona a HIGH, tanto no botão dela quanto no botão da LOW. Acho q está com algum defeito mesmo.
Mesmo assim obrigado pela dica
Eduardo
Pode ser dois problemas.
Olha o mais barato. revisa o chicote todo. O ideal é retirar o interior e olhar o estado dos fios.
O único problema que deu na minha foi o chicote comido pelo meu cachorro.
O mais caro pode ser problema no módulo do 4x4.
Edin
Vou seguir sua dica. Na semana q vem vou desmontar o painel para instalar um manômetro e vou aproveitar pra revisar o chicote.
Vou aproveitar pra te pertguntar. Qual efeito de dar 1/2 volta no débito da BI e 1 volta WG da turbina? minha pergunta é se o turbo vai entrar com giro menor q a regulagem original ou não tem nada a ver. Depois q vc responder te digo o pq de minha dúvida.
Abs
Eduardo