Powered by vBulletin

Acionamento elétrico tração 4x4 Ranger

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2009, 22:09
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Foxtrot Ver Post
    Marco,

Não há maquinário que determine a kilometragem da barca pelo menos no hodometro mecanico. Mas existem fatores e pistas que vc pode seguir e descobrir se de fato ela foi adulterada. No meu caso, após alguns problemas levantei suspeita e comecei a consultar nas autorizadas o histórico das manutenções e o km registrado no histórico. Depois foi só somar 1+1 e descobrir a fraude.

Reza a lenda que no sistema digital o scanner consegue detectar o km original. Mas não sei dizer se essa informação procede.

Abs,

Sim .. procede ... nos motores C.R. A informação fica gravada na eprom da central.

A BOMBA do SAPO (SAPOBOMBA) mostrou como é o equipamento em algum tópico que não me recordo
  • 12/11/2009, 22:10
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Foz, faça isso.

Pega teu amigo, compra umas latinhas .. e no sábado vão mechendo na bagaça. Antes, mostre ao teu amigo as dicas que estão naquele topico. A limpeza é o primeiro procedimento.

Boa sorte e qualquer coisa ... chama

Blz Pequeno!! Agradeço a atenção e as dicas. Surgindo a dúvida vou dar o grito aqui.

Aquele abraço
  • 12/11/2009, 22:12
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por F. Andrade Ver Post
    Antes de desmontar qquer coisa, deixe o cabo positivo da bateria desconectado por umas duas horas, pra resetar qquer disfunção que possa estar ocorrendo no controle de tração. É apenas um teste mas pode dar certo e resolver pois a minha piscava as duas luzes do 4x4 por 5 vezes seguidas, fiz isto e resolveu.

Anotado Andrade.

Abs!
  • 12/11/2009, 22:19
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Sim .. procede ... nos motores C.R. A informação fica gravada na eprom da central.

A BOMBA do SAPO (SAPOBOMBA) mostrou como é o equipamento em algum tópico que não me recordo

Maravilha. Mais uma arma contra a picaretagem. Pequeno, confesso que ver o seu tópico sobre os 389000 KM da sua barca foi fator de peso para eu manter a animação após descobrir a fraude.

Tomara que minha branquela se inspire na sua VTR.
  • 12/11/2009, 22:46
    Foxtrot
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A tua só liga se pisar na embreagem, correto? Então descarta sensor de embreagem. Depois precisa do sensor de freio, e as luzes de freio acendem descarta também. Por último pode ser algum mau contato no chicote do motor, mas o melhor é não autorizar a troca do motor, desmonta ele e limpa tudo. É provávle que esteja com alguma trilha suja ou a placa de cerâmica que marca a posição do motor pode estar soltando ou apenas suja.

Edin, mais uma para vc...

Esse mapeamento que vc descreveu do sistema da sua ranger é igual para todos os modelos?

Abs,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=45779&page=2
  • 12/11/2009, 23:18
    eduardo1968
    Pessoal vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida. Na minha ranger aciono a 4x4 High normalmente, porém quando passo para Low ela continua na High tanto no painel quanto na tração mesmo. Não sei tem que realizar algum procedimento, para acionar a Low. Já tentei parado e só High mesmo.
  • 13/11/2009, 01:34
    Edintruder
    Sim todas as Rangers tem que segurar a embreagem e o freio acionados e velocidade inferior a 7km/h.

Eu costumava reduzir debreando e apenas encostando o pé no freio, quando a velocidade baixa de 7km/h a reduzida entra com a caminhonete em movimento e não arranha nada pois o sistema tem a ação de molas pra acoplar quando tem um alinhamento perfeito dos dentes. Só se sente um leve tranquinho pois nesse momento acelera o eixo secundário da caixa de mudanças.
  • 14/11/2009, 13:18
    Foxtrot
    Citação:

Sim todas as Rangers tem que segurar a embreagem e o freio acionados e velocidade inferior a 7km/h.

Eu costumava reduzir debreando e apenas encostando o pé no freio, quando a velocidade baixa de 7km/h a reduzida entra com a caminhonete em movimento e não arranha nada pois o sistema tem a ação de molas pra acoplar quando tem um alinhamento perfeito dos dentes. Só se sente um leve tranquinho pois nesse momento acelera o eixo secundário da caixa de mudanças.

Hehe! Desculpa Edin acho que tornei a pergunta confusa.

Pesquisando nesse tópico que o Pequeno recomendou, vi um post seu na página 2 no qual vc mapeou o sistema elétrico da tração. Minha dúvida é se a relação das trilhas que vc descreveu é o mesmo em todas as rangers.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=45779&page=2
  • 14/11/2009, 14:27
    Edintruder
    Sim todas as Rangers são iguais. As Explorer são diferentes das Rangers.
  • 14/11/2009, 15:04
    eduardo1968
    Citação:

Edin

Tentei acionar a LOW de tudo q é jeito. Parada com embr. e freio acionados, andando menos de 7 km/h Idem. Não adiantou só aciona a HIGH, tanto no botão dela quanto no botão da LOW. Acho q está com algum defeito mesmo.

Mesmo assim obrigado pela dica

Eduardo
  • 14/11/2009, 17:11
    Edintruder
    Pode ser dois problemas.
    Olha o mais barato. revisa o chicote todo. O ideal é retirar o interior e olhar o estado dos fios.
    O único problema que deu na minha foi o chicote comido pelo meu cachorro.
    O mais caro pode ser problema no módulo do 4x4.
  • 14/11/2009, 17:27
    eduardo1968
    Edin

Vou seguir sua dica. Na semana q vem vou desmontar o painel para instalar um manômetro e vou aproveitar pra revisar o chicote.

Vou aproveitar pra te pertguntar. Qual efeito de dar 1/2 volta no débito da BI e 1 volta WG da turbina? minha pergunta é se o turbo vai entrar com giro menor q a regulagem original ou não tem nada a ver. Depois q vc responder te digo o pq de minha dúvida.

Abs

Eduardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:19.