x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Lightbulb Tensionador da correia do Ar Condicionado da Ranger

Na Sexta feira, o tensionador da correia do ar-condicionado se desmontou, notei apenas o barulho das esferas batendo por dentro do capô e a polia que caiu no chão logo em seguida. Parei e recolhi a polia e fui averiguar o estrago. Notei que o rolamento se desmontou e as esferas bateram no hélice e foram arremessadas pelo motor e capô.
    Bem, no Sábado de manhã, retirei o que sobrou da polia e notei que se trata de um rolamento especial onde o centro é macisso e a capa externa não condiz com as medidas existentes no mercado. Liguei para a concessionária e descobri que o prejuízo seria de R$752,00 pois só existe original!!!
    Hoje, levei o que sobrou para o serviço, comprei um rolamento com tamanho similar, porém com 2mm a menos no diâmetro externo (55mm) e fui para o torno. Do miolo do rolamento original, fiz duas bolachas que se encaixam no centro do rolamento novo e na carcaça externa da polia, coloquei uma fita em aço inox com 1mm de espessura. Com o uso de uma prensa hidráulica, coloquei o rolamento no lugar e montei o miolo torneado. Resumindo, poupei R$732,00, pois o rolamento de primeira linha custou apenas R$20,00. Não tirei as fotos antes de pronto pois não estava em posse da máquina...
    Porém, se caso necessitem trocar o rolamento, é só comprar um rolamento idêntico e levar em uma tornearia que fica novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tensionador da correia do Ar Condicionado da Ranger-img_0019.jpg   Tensionador da correia do Ar Condicionado da Ranger-img_0018.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Olá Edintruder,

quando comprei minha Ranger 2.5 de cara tive que trocar o rolamento da polia do ar condicionado.

Me indicaram um "expert" na área aqui em Canoas. Cheguei lá, o cara pediu para mim ligar o motor e tascou: "é o rolamento! Mas quando for comprar outro pede o do chevette que é o mesmo e custa muito menos."

Bah ... fiquei meio na dúvida mas comprei a peça e instalei. E não é que ele tinha razão! Já rodei 20.000Km e o negócio está perfeito. E saiu 20 vezes mais barato que a peça vendida para a Ranger.

Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

Já ouvi falar tambem que é o mesmo do tencionador da correa dentada dos motores AP da WV.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Do Chevette!?! Bah, passei um trabalhão de graça! O tensionador do AP é menor um pouco, porém acredito que o do Chevette seja idêntico pois já troquei correia dentada de Chevette e me lembro ser o mesmo sistema.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Semana que vem, troco as correias da minha L-200.

O mecanico sugeriu trocar tambem os tensionadores.

Liguei pra MIT. Um custa 290,00 e o outro 190,00 (sao 2 correias dentadas, e mais 3 lisas).

Procurei no mercado paralelo (o motor 4d56 da MIT tambem equipa as Vans L-300 e H100 da Hyundi). Achei... Amanha vou comprar os dois, por 50 reias cada um.....

Tensionador = uma roldana de aço, e um rolamento.... = preço absurdo.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Confirmado.

Acabei de voltar do bairro de São Cristovão (Rio de Janeiro).

A lojinha chama-se Coronel das Vans....
    Paguei 50 reais cada um dos tensionadores....
    4X4 Brasil

Opa estamos falando do tensionadores da correia dentada Ranger 2001/01 estou traumatizado com a correia aqui Fui na autorizada e custa 716,00, mandei um email para a FORD, qual o motivo da diferença ser tão grande de preço. tenho que comprar o tensionador, já o preço da mão de obra ficou 120,00 reais correia 80,00
    e tensionador??? vou atrais

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Peças pra HSD só se compra nos distribuidores. Fujam das concessionárias Ford!

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    X2 Fujam rápido...

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Liguei para a concessionária e descobri que o prejuízo seria de R$752,00 pois só existe original!!!
    Eu estou com um ronco na correia grande ( Alternador, Bomba da agua e Bomba do DH) foi trocado rolamentos do alternador, bomba da agua, e o esticador, mas o barulho continua lah, dai para teste, tirei a correia e esticador do ar condicionado e para minha surpresa estava seco sem graxa, mas consegui recuperar ele lavando com gasolina e colocando graxa nova, pois ainda nao estava enrustido, dai para garantir (caso a lubrificacao nao resolva) liguei na minha loja de pecas e pedi se tinha o rolamento e me informaram que soh tinha o esticador completo, identico ao que as fotos que o edintruder postou, e custa R$ 60,00 (O esticador completo = polia + rolamento) caso alguem precisar existe paralelo sim, e qualquer coisa me deem um toque que confiro a marca ou ateh mando pelo correio caso algum colega precisar).

Soh que pelo meu desespero, o barulho continua lah, eh mais tipo uma vibracao doh que um barulho, mas aparentemente eh no alternador, segundo meu mecanico, o rotor estava torto, mas mandei no torno e tah retinho , agora nao sei mais o que fazer, acho que vou levar ela num pai de santo, para fazer um trabalho de macumba para ver se o barulho some

Alguma ideia, soh nao troquei a correia (mas passando um spray nela) o barulho continua

Alguma ideia ???

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Galera,

E vcs aqui reclamando do preço dos tensores dos nossos carros a Diesel. Além da Ranger, Tenho uma Parati 16v Turbo 2002 Gas. Tive que trocar os Tensores da correia na semana passada. Resultado, 1º tensor R$ 329,00, 2º tensor R$ 189,00, Correia Dentada R$ 97,00, Correira Trap R$ 58,00. Mais R$ 250,00 de mão de obra. Pensem camarada que ta puto pq mesmo colocando peças originais, tenho que trocar essas correias de 50 em 50 mil km. Na Ranger, utilizando peças paralelas anda-se o mesmo e com as originais entre 80 e 100mil.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pois é pequeno, caminhonetes a diesel estão sendo superadas no custo de manutenção pelos automóveis. Cada vez mais me admiro mais com as alterantivas existentes no mercado que barateiam a manutenção das nossas Rangers. Basta para isso pesquisar primeiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem